Como preparar um açai no copo

image


Como preparar açaí no copo passo a passo?

Modo de PreparoEm 1 copo de 300 ml, coloque uma camada de açaí até a metade.No meio do copo, coloque o leite em pó e o leite condensado.Em seguida, coloque o restante do açaí.Leite condensado por cima, leite em pó e granola.Se preferir, coloque cobertura de sorvete em cima.


O que colocar no açaí no copo?

2:188:30Suggested clip · 54 secondsCOMO MONTAR UM AÇAÍ COMPLETO NO COPO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como montar o melhor açaí no copo?

2:178:26Suggested clip · 48 secondsComo montar um Açaí no copo econômico e que vende muito!YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


O que se pode colocar no açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


O que colocar no açaí para vender?

2:395:43Suggested clip · 59 secondsAÇAI CREMOSO – FAÇA E VENDA – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como montar um bom açaí?

O ingrediente curinga das montagens de açaí é: o leite em pó, ocupando o primeiro lugar no ranking dos acompanhamentos….Porém, além das frutas, pode-se encontrar açaí com outros itens, como:leite condensado.paçoca.confeitos de chocolate.castanhas.gotas de chocolate.granulados.granolas.


Como montar um pote de açaí?

0:205:11Suggested clip · 59 secondsCOMO MONTAR AÇAÍ NO POTE – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual o valor de um pote de açaí?

Açaí Mix Tradicional Polpa Norte 1,5L R$ 29,60 un.


Como fazer suco de açaí simples?

Modo de preparoAdicione a polpa de açaí ao liquidificador;Em seguida, coloque a água de coco e o suco de laranja;Finalize com a banana e bata até ficar homogêneo;Sirva como desejar.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


O gelo é superimportante

Para que seu drink fique perfeito, é necessário que ele esteja gelado. Por isso, o gelo é uma das partes mais importantes da gin. Você deve sempre completar o copo com gelo e esperar alguns minutos para que ele resfrie. Deixar seu copo previamente no congelador também é um ótimo jeito de gelar tudo mais rápido.


Misture muito pouco

Uma das coisas que mais caracteriza a gin tônica é o alto teor de gás que ela possui. Por isso, você deve seguir alguns passos para que esse gás não se perca com facilidade. Um deles é saber a proporção e a velocidade da sua “mexida”. É normal ao prepararmos um drink, misturarmos o conteúdo um pouco para que a bebida fique no sabor ideal.


Siga sempre a proporção certa

Todo mundo sabe que qualquer tipo de receita pode ser mudada e adaptada. Você pode sempre deixar aquele modo de preparo com a sua cara, dando um toque mais pessoal com outros ingredientes. No caso da gin tônica não é diferente, porém na hora da proporção de bebida ela tem uma medida universal que deve ser levada em conta.


Incremente sua tônica com cautela

Você pode acrescentar outros ingredientes na sua gin tônica para deixar o sabor ainda mais gostoso. Mas vá com calma! Cascas de frutas, ervas e até doses de outras bebidas precisam ser adicionadas de forma sutil, para não roubar o sabor do drink.


1. Água com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio quando está diluído em água tem efeito alcalinizante no tubo digestivo, neutralizando rapidamente o ácido do estômago e aliviando temporariamente o desconforto da azia, e pode ser utilizado por no máximo 2 semanas.


2. Chá de gengibre

O chá de gengibre contém gingerol, chogaol e zingerona, que são substâncias com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que ajudam a aliviar a inflamação do esôfago e diminuir a acidez do estômago, reduzindo a sensação de azia e queimação no estômago, sendo uma boa opção de remédio caseiro para azia. Conheça outros benefícios do gengibre.


3. Chá de espinheira-santa

O chá de espinheira-santa é uma ótima opção de remédio caseiro para azia porque possui propriedades anti-inflamatórias, antiulcerosas e digestivas que protegem a mucosa gástrica, diminuem a produção de ácido no estômago e melhoram a má digestão.


4. Chá de funcho

O chá de funcho possui anetol, estragol e alcânfora na sua composição, com ação antiespasmódica, anti-inflamatória, analgésica e digestiva, que ajudam a aliviar a inflamação do estômago, diminuindo a sensação de queimação na garganta, e auxilia no esvaziamento do estômago, sendo uma excelente opção de remédio caseiro para diminuir as crises de azia..


5. Suco de pera

O suco de pera é rico em substâncias anti-inflamatórias, como os flavonoides, que ajudam a combater a inflamação do estômago, além de ser um suco rico em fibras e água que melhoram a saúde digestiva, ajudam a diluir o ácido estomacal e a aliviar o desconforto e a queimação causados pela azia.


6. Vinagre de maçã

Embora o vinagre de maçã seja ácido, ele pode ajudar a equilibrar o pH do estômago e melhorar a azia, a sensação de queimação no estômago e a formação de gases no estômago que levam a pessoa a arrotar com mais frequência.


7. Chá de alcaçuz

O alcaçuz possui glicirrizina na sua composição que é uma substância que ajuda a reduzir a acidez do estômago, além de proteger a mucosa do estômago, podendo ser muito útil como remédio caseiro para azia, úlcera gástrica e para aliviar a sensação de queimação no estômago.


Café cremoso

Com o auxílio de uma batedeira, você consegue obter um café com uma textura pra lá de cremosa. Para isso, você só vai precisar ter em mãos café solúvel, açúcar, água fervente e uma pitada de canela. Além da cremosidade, você ainda consegue uma bebida aromatizada por causa da especiaria.


Café mocha

O café mocha é uma variação do capuccino. Ele é feito com expresso, leite e chocolate. Se você curte uma bebida com um toque adocicado, essa pode ser uma excelente escolha. Isso sem contar que só são usados três ingredientes.


Cappuccino

Cappuccino é o tipo de bebida que agrada os mais variados paladares, por isso, vale a pena saber como fazê-lo. Aqui, você aprende como fazer uma mistura em pó que rende bastante. Na hora de servir, basta adicionar água. Para isso, você vai usar leite Ninho, açúcar, Nescau, bicarbonato de sódio e pó solúvel de café.


Frappuccino

Essa é uma receita que tem como base cubos de café congelado. Eles são batidos no liquidificador junto com leite, açúcar e chocolate em pó. Além disso, uma cobertura de chocolate quente também entra em cena. Para fechar com chave de ouro, a bebida ainda é coberta com chantilly.


Machiatto

Café com leite já é bem gostoso, se ele for servido com doce de leite ou caramelo, melhor ainda! Mas não é só isso: o chantilly também é usado como decoração. Se você quer uma bebida que mescla diferentes sabores em um único gole, vale a pena testar essa opção.


Bulletproof coffee

Que tal saborear uma bebida bem turbinada? Nessa versão do bulletproof coffee, além da combinação básica de café, manteiga e óleo de coco, whey protein e canela ainda entram em cena. A combinação pode até soar estranha, mas o resultado fica bem interessante.


Café gelado

Um cafezinho gelado cai muito bem nos dias quentes de verão, certo? Se ele puder ser feito em casa e de maneira simples, melhor ainda! Ficou curiosa? Então, anote os ingredientes que você vai usar: leite, gelo, cacau em pó, leite condensado, café instantâneo e canela em pó.

image

Leave a Comment