Como preparar um açai puro em casa

image

Como melhorar a qualidade do ar na sua casa?

Esse é o primeiro passo para melhorar a qualidade do ar na sua casa. Se você tem um aparelho de ar condicionado ou uma ventilação central, coloque na sua rotina de faxina uma limpeza desses dutos e filtros. Isso prolonga a vida desses sistemas e ainda impede que a poeira acumulada ali pare no ar do ambiente e, como consequência, nos seus pulmões.

Qual é a cor do açaí em pó puro?

O açaí em pó puro é rico em antocianina, um potente corante natural. Por isso, a cor deve ser bem forte, em tom roxo escuro. Se for clara, pode ter sido misturada a outras substâncias. Quanto menos ingredientes um produto tem, mais natural e saudável ele é. No caso do açaí em pó puro, o único ingrediente deve ser açaí em pó.

Como deixar o ar de um ambiente mais limpo?

Nós já comentamos antes sobre como plantas são uma parte importante do processo de deixar o ar de um ambiente mais limpo. Porém, independentemente de querer encher a casa de verdes ou optar por um cômodo sem plantas, existem formas de manter o ar mais puro. Isso é importante por uma questão de saúde.

Quais receitas com açaí para fazer em casa?

Temos 5 receitas com açaí incríveis para fazer em casa e deliciar-se quando o desejo aparecer. Já imaginou como seria um salame de chocolate sem chocolate e com açaí? Ou uma taça super fresca embebida em sumo de laranja? Que tal um brigadeiro feito todinho com este fruto? Apostamos que já está com água na boca…

image


O que eles colocam no açaí?

Eles têm a versão com guaraná (sem banana) e pura, só com polpa de açaí, lecitina de soja orgânica e ácido cítrico, nada mais (sem corantes, aromatizantes, estabilizantes, emulsificantes).


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Como fazer açaí com a polpa do açaí?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como deixar o açaí saudável?

Banana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo Uma opção para incrementar o açaí – tanto no sabor quanto na parte nutritiva – é misturá-lo com banana e suco de laranja. A primeira fruta também ajuda a garantir mais energia, tem fibras, potássio e ainda diminui os riscos de anemia por ter ferro em sua composição.


Como saber se o açaí é de verdade?

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.


Como fazer a polpa?

Modo de PreparoLave bem a fruta.Descasque, se necessário (indicado para banana, abacate, melão, pêssego, tangerina, manga, laranja, etc)Corte em pedacinhos.Embrulhe em sacos plásticos.Leve ao congelador.Utilize para fazer sucos, sorvetes, sobremesas e mais…


Como é feita a polpa de açaí?

Entenda melhor como funciona todo esse processo:A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


Como preparar polpa de açaí com banana?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


Como fazer creme de açaí sem xarope de guaraná?

4:008:52Suggested clip · 58 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Para que serve o xarope de açaí?

DESCRIÇÃO DO XAROPE DE AÇAÍ – SATERÉ MAWÉ 500ml: É fonte de vitamina E, fibras, magnésio, potássio e cálcio e possui um enorme poder antioxidante. Por ser uma fonte de gordura boa, contribui, inclusive, para a redução do colesterol ruim.


Como bater barra de açaí sem xarope?

0:008:52Suggested clip · 54 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como usar o pó de açaí?

Usar o açaí em pó no dia a dia é bem simples, bastando adicionar a quantidade desejada diretamente nas bebidas ou nas frutas ou mesmo misturando com água. Para o preparo de receitas que serão comercializadas, o ideal é fazer alguns testes para se chegar ao sabor desejado.


Qual é o verdadeiro açaí?

“O açaí que a maioria está acostumada a comer, por desconhecimento ou por falta de acesso, é colhido, dali vai para usinas de beneficiamento para ser pasteurizado. Quando isso é feito, a cor dele muda. Ele não tem mais aquele escuro brilhoso, e ganha uns tons cinzentos.”


Qual a melhor marca de açaí para vender?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Açaí, saiba quais são as melhores marcas de Polpa de Açaí do mercado brasileiroAçaí Amazonas. … Brasfrut. … Xingu Fruit. … Sambazon. … Amazon Polpas.


1. Milho na manteiga

Milho e festa junina são quase sinônimos. Para dar um gostinho especial, você pode temperar o milho cozido com manteiga e páprica defumada. Fica uma delícia!


3. Caldo Verde

Clássico das festas juninas, o caldo verde é simples de preparar. A receita leva batata, couve e linguiça portuguesa. Broa de milho é uma sugestão para acompanhar o prato.


4. Pastel de feira

Pastel de feira quentinho é sempre uma delícia. E você pode fazer em casa! A receita leva poucos ingredientes e você pode rechear com carne moída refogada ou queijo.


5. Espetinhos com Farofa

Espetinhos não podem faltar na Festa Junina! Aprenda a fazer espetinhos de carne, carne com queijo, frango e um tempero de ervas para dar um gostinho especial. Para acompanhar, uma farofa simples de preparar.


6. Cachorro-quente de salsichão

Que tal unir dois pratos típicos de Festa Junina em um? O cachorro-quente de salsichão é muito saboroso. O sanduíche é incrementado com milho, ervilha, azeitona, queijo parmesão, ovo de codorna e batata palha.


7. Pé de Moleque Puxa-Puxa

Com 5 ingredientes, você consegue preparar um delicioso Pé de Moleque. A versão puxa-puxa fica bastante cremosa e faz muito sucesso, principalmente com as crianças.


8. Pamonha

Pamonha é um clássico das festas juninas. Milho verde, açúcar, coco ralado são os principais ingredientes para preparar a sobremesa. Para dar um toque especial, você pode embalar com a palha da pamonha na hora de servir.


Bolos fáceis

1. Bolo de cenoura: se você gosta de bolo de cenoura, prepare-se para ter uma surpresa com essa versão. Massa fofinha, cobertura cremosa e preparo mais do que fácil: como não amar?


Lanchinhos fáceis

13. Biscoitinhos de chocolate: quem é que não gosta de uma receita deliciosa, fácil e que vai bem em qualquer hora do dia? Saiba como fazer esses biscoitinhos que são tudo isso e mais!


Massas fáceis

25. Macarrão alho e óleo: agora você não tem mais desculpas para deixar de fazer uma massa deliciosa no jantar – ou em qualquer refeição. A receita de macarrão alho e óleo tem um nível facílimo, ou seja, mesmo quem não tem tanta habilidade na cozinha vai conseguir acertar.


Pratos salgados fáceis

37. Filé de frango empanado: além de ter presença garantida na geladeira de quase todo mundo, o frango é um dos ingredientes mais versáteis e fáceis de fazer. Essa proposta empanada, ainda por cima, é uma ótima substituição para os nuggets industrializados.


Acompanhamentos fáceis

48. Batata rústica: a batata frita tem praticamente unanimidade quando é colocada em comparação com outros acompanhamentos. Para sair um pouquinho da zona de conforto sem perder o sabor desse clássico, a dica é investir em uma boa e temperada batata rústica.


Doces fáceis

59. Pavê de bolacha: não restam dúvidas de que o pavê é a sobremesa ideal para o almoço de domingo. E o melhor de tudo é que ele é feito em apenas vinte minutinhos e com cinco ingredientes: bolacha de maisena, amido de milho, ovo, leite condensado e leite integral.


Antepastos de legumes

1. Antepasto de abobrinha: a abobrinha é um legume que conta com um sabor bem suave, por isso, os temperos usados são bem importantes para um resultado bem gostoso. Para incrementar o gostinho, você também vai precisar de pedacinhos de azeitonas.


Antepastos com carnes

15. Antepasto de rosbife: essa é uma receita que usa apenas 5 ingredientes, contado com os temperos. Por isso, é uma ótima pedida de prato para ser preparado quando sua geladeira está vazia, mas você quer se deliciar com um prato bem gostoso.


Outras opções de antepasto

24. Antepasto de casca de banana: se você gosta de evitar o desperdício, que tal conhecer essa receita que usa como ingrediente principal a casca de bananas? Pode até soar estranho, mas vai por mim, o resultado é super saboroso e você ainda pode usar a fruta para preparar outra receita.

image

Leave a Comment