Como preparar uma vitamina de açaí

image

Qual é a melhor forma de preparar vitaminas?

A vitamina de banana com aveia e cacau, por exemplo, é uma das mais saborosas e pode ser feita toda manhã. O cacau em pó dá um gostinho de chocolate à mistura e harmoniza superbem com a banana.

Como começar o dia com vitaminas?

Para quem busca energia para começar o dia, seja para ir à academia ou para ter pique para o trabalho, as vitaminas são ótimas opções, desde que você use os ingredientes certos. Frutas que dão saciedade, sementes como a chia e a linhaça, folhas… Que tal começar o dia com uma vitamina bem completa?

Quais são as receitas fáceis de vitamina?

A bebida feita de frutas pode ser combinada com aveia, linhaça, leite, leite vegetal e até água de coco. Selecionamos 11 receitas fáceis de vitamina para incrementar suas refeições.

Como substituir uma refeição com vitaminas?

Gorduras saudáveis: óleos de primeira pressão no frio, frutas secas, abacate. Por isso, para a vitamina ser capaz de substituir uma refeição deverá ter, em maior ou menor medida, algum ingrediente destas categorias, os quais deveremos adaptar a nosso perfil, idade, peso, rotina diária, hora do dia, etc.

image


1. Vitamina de banana com aveia e cacau

Quando se trata de preparar vitaminas, a banana talvez seja o principal ingrediente, pois rende diferentes combinações e fornece nutrientes importantes para o organismo. A vitamina de banana com aveia e cacau, por exemplo, é uma das mais saborosas e pode ser feita toda manhã.


2. Vitamina de mamão com mel

Outra dica interessante é preparar uma vitamina com mamão e mel para fortalecer o organismo pela manhã. Essa fruta também é muito recomendada para iniciar o dia, pois é bem nutritiva e tem uma ótima consistência para o preparo de vitaminas.


3. Vitamina de abacate com iogurte e açúcar

Que tal preparar uma vitamina de abacate para turbinar o organismo pela manhã? Essa fruta também é nutritiva e rende combinações muito interessantes.


4. Vitamina de morango com banana e linhaça

Assim como a banana, o morango é outra fruta que faz bastante sucesso no preparo de vitaminas. Uma boa dica para quem quer inovar é misturar as duas frutas e ainda adicionar um pouco de linhaça para deixar a bebida mais nutritiva. Você só precisa bater tudo no liquidificador ou mixer junto com leite, para deixar na consistência perfeita. Que tal?


5. Vitamina de maçã com beterraba

Para quem gosta de ousar mais nas vitaminas matutinas, a nossa dica é buscar misturar frutas com legumes. A combinação de maçã com beterraba, por exemplo, fica supersaborosa e é bem fácil de fazer. Você só precisa picar uma maçã vermelha, adicionar pedaços de beterraba, leite e um pouco de açúcar.


Os benefícios das vitaminas

Em geral, quando falamos de vitaminas, costumamos pensar em vitaminas doces à base de lácteos ( iogurtes, creme, sorvete), no entanto são muito calóricos e pouco saudáveis.


O que deve ter em uma refeição equilibrada?

Para saciar o nosso apetite, não ficarmos com fome pouco depois de comer e proporcionar ao nosso organismo as quantidades necessárias de nutrientes, em cada refeição deveríamos comer os seguintes tipos de alimentos:


Quais ingredientes usaremos?

Preferencialmente escolheremos alimentos ecológicos e de temporada, para garantir seu máximo benefício. Além disso, nos permitirá mudar os sabores e descobrir os que mais gostamos.


Como tomar as vitaminas?

Apesar da sua textura líquida, as vitaminas contém muitos ingredientes, alguns deles crus e ricos em fibra, portanto é conveniente tomá-los lentamente, saboreando e quase mastigando, para facilitar a sua digestão e assimilação.


Confira como fazer essas bebidas altamente nutritivas e simples em sua própria casa

As vitaminas são excelentes opções para quem deseja perder peso ou se alimentar de maneira adequada. Desse modo, confira dicas e receitas práticas de vitaminas saudáveis para você fazer em casa.


Receitas de vitaminas saudáveis

Conheça as melhores receitas de vitaminas saudáveis, ideais para quem deseja manter uma alimentação equilibrada com exercícios físicos frequentes. Isso porque essas vitaminas são complementos extremamente nutritivos para quem pratica esses hábitos.

image

Leave a Comment