Como preservar açaí em evento ao ar livre

image

Dessa forma, evitam-se problemas comuns em eventos ao ar livre, como som baixo ou iluminação insuficiente para o espaço em que acontece a festa ou ação. Tenha atenção também à qualidade dos equipamentos. Providencie tendas Não tem nada pior do que não considerar variáveis climáticas ao planejar eventos ao ar livre.

Full
Answer

Como organizar eventos ao ar livre?

Para organizar eventos ao ar livre, contrate uma equipe de segurança reforçada. Eles devem ocupar todos os perímetros do local para que todas as pessoas sejam monitoradas, para sua segurança. E se precisarem agir para deter algum imprevisto, é importante que mais de um segurança esteja por perto, para darem reforços rapidamente.

Qual é o melhor lugar para fazer um evento ao ar livre?

Além disso, dependendo da cidade, eventos ao ar livre (especialmente os gratuitos) são sinônimo de aumento do índice de violência, por causa do tumulto. O ideal é que o evento seja feito em um local retirado, como uma fazenda ou clube particular. Som e luz

Quais cuidados devem ser tomados em eventos ao ar livre?

Um dos principais cuidados que devem ser tomados em eventos ao ar livre é em relação à luz e ao som. É essencial que esses dois aspectos sejam planejados considerando que o espaço em que a ação acontecerá será aberto.

Como organizar uma festa ao ar livre?

A disposição do local deve focar o aconchego, pois é essencial que os convidados se sintam confortáveis”, explica Andrea. A seguir, ela nos passa todas as dicas para uma celebração ao ar livre perfeita, seja natal, ano novo ou apenas uma festa de aniversário. Confira:

image


Localização para eventos ao ar livre

A localização ideal vai depender da finalidade do evento. Se for uma festa municipal, pode até acontecer mais no certo urbano da cidade, pois toda a população será envolvida.


Som e luz

Preze pela qualidade dos equipamentos e da equipe de som e luz. Num ambiente fechado, tanto o som quanto a luz têm paredes para rebater e ambientar. A céu aberto não, então o som vai ecoar mais longe e a luz pode nem aparecer se for fraca.


Equipe de segurança

Para organizar eventos ao ar livre, contrate uma equipe de segurança reforçada. Eles devem ocupar todos os perímetros do local para que todas as pessoas sejam monitoradas, para sua segurança.


Banheiros químicos e limpeza

Coloque na sua check list a contratação de uma empresa de banheiros químicos. E contrate a quantidade necessária para a média de público esperada. Não incentive as pessoas a usarem as ruas e o becos para este fim. Seria uma falta de respeito e responsabilidade com a integridade urbana.


Bar e alimentação

Se não tiver uma equipe especializada própria, contrate uma empresa experiente que vá ajudar a contabilizar a quantidade necessária de bebidas. E que possa rapidamente repor caso o consumo seja maior que o esperado.


Gerador de energia

Não coloque o evento todo em risco no caso de faltar energia. Alugue um gerador compatível com o tamanho do evento. Nunca pense que “ah, não vai precisar”. Só tem sorte quem se previne!


Mantenha sua equipe alerta

As equipes contratadas precisam ser monitoradas para o caso de precisarem contatar alguém da organização. Mantenha membros da sua equipe de organização próximos do palco, circulando pelo evento, vigiando banheiros e dando suporte na entrada, no caso de ser um evento pago.


1. Tema bem definido

Você sabia que nem toda comemoração desse tipo tem o mesmo tema? Não é porque a celebração é feita ao ar livre que ela tem que trazer uma proposta rústica. Na verdade, há muitas escolhas para fazer e criar algo incrível para cada momento.


2. Decoração completa

Com o tema decidido, é hora de partir para a decoração da festa ao ar livre. É preciso se preocupar com alguns elementos visuais, como os móveis que serão usados, as flores e até o uso de tecidos.


3. Utensílios práticos

Além de bonitas, as mesas e os demais espaços do ambiente devem ser práticos. Especialmente ao falar de comida, é preciso contar com utensílios e que facilitam e favorecem a experiência dos diversos convidados.


4. Cardápio adequado

E, já que o assunto é comida, é essencial planejar o menu com bastante cuidado. O fato de ser ao ar livre, normalmente, direciona as escolhas para comidas práticas, como petiscos, canapés e outras finger foods. No entanto, se quiser algo clássico, também dá para apostar em um buffet completo.


5. Conforto para os convidados

O que também não pode faltar é o conforto e o bem-estar para todos os convidados. Por isso, você deve pensar em formas de garantir essas condições, em todos os espaços e momentos da celebração.


6. Iluminação e sonorização

Não é porque se trata de uma festa ao ar livre que é necessário se limitar à iluminação natural. Na verdade, é bastante positivo ter um projeto de iluminação para celebrações que entram pela tarde ou mesmo chegam à noite. Ainda que, em parte do período, você aproveite a luz do dia, no restante é indispensável ter o apoio de luzes.


7. Plano contra imprevistos e clima

Um dos maiores desafios da festa ao ar livre é a natureza. Ao mesmo tempo em que ela dá um charme único à celebração, também é responsável por causar alguns imprevistos. Mesmo ao analisar o clima previamente, talvez você encare chuva, vento ou muito sol. É importante se preparar corretamente!

image

Leave a Comment