Como remover mancha de açai da roupa branca


O que tira mancha de açaí da roupa branca?

Primeiro coloque suco de limão em cima da mancha e esfregue, logo após coloque um pouco de sabão OMO, esfregue, deixe de molho por uns 20 minutos, enxague e depois coloque para lavar como de costume.


Como remover mancha de base da roupa branca depois de lavada?

6. Como tirar mancha de base da roupa branca ou do tecido branco. Para remover a base de roupas brancas ou tecidos brancos, use um demaquilante bifásico. Aplique um pouco dele em um chumaço de algodão e esfregue sobre a mancha, tomando cuidado para não espalhá-la ainda mais.


Como tirar mancha de tecido fino?

Se o tecido for fino, usar água oxigenada e depois água e sabão. (Queimado) Se a mancha for muito suave, molhe o tecido em água pura e exponha ao sol.


Como tirar manchas da roupa rapidamente?

Misture uma colher de chá de detergente em um copo de água morna. Com a ajuda de uma esponja limpa, passe o líquido em cima da mancha. Em seguida, lave com água fria e deixe secar naturalmente. Para os tecidos escuros, passe um pouco de leite quente ou um pouco da casca do limão e depois lave com água e sabão neutro.


Como tirar base seca da roupa?

Base e corretivo Uma boa dica para você aprender como tirar mancha de base da roupa é o truque da utilização de água oxigenada. Aplique uma pequena quantidade do produto sobre a mancha seca e deixe agir por alguns minutos. Depois, esfregue delicadamente e enxágue com água fria.


O que tira mancha de base na toalha?

Coloque um pouco de vinagre em uma pequena quantidade de algodão e esfregue a mancha. Se a quantidade de maquiagem que estiver na toalha não for muita, isso será suficiente para tirá-la, depois é só lavar a toalha normalmente.


Como tirar mancha de malha fria?

Coloque em um balde 1 litro de água morna e 3 colheres de vinagre branco. Deixe a peça de molho nessa mistura por 10 minutos antes de lavar. Se desejar, você pode usar como alternativa mergulhar a mancha em água oxigenada, mas teste em um pedaço da roupa antes, para ter certeza que ela não irá desbotar.


Como tirar mancha de poliamida e elastano?

Caso precise remover manchas das roupas de poliamida, você poderá tentar usar inicialmente um removedor de manchas sem alvejante ou até mesmo um detergente neutro para lavar louças. Você deverá lavar as roupas de poliamida em água morna, geralmente até 40 graus ou inclusive com água fria.


O que é bom para tirar mancha de roupa colorida?

Mergulhe as roupas manchadas em uma solução de água com vinagre, algo como duas xícaras de vinagre para um balde de água. Deixando de molho por cerca de uma hora, posteriormente esfregando o tecido com detergente aplicado na área manchada. Após isso, lave normalmente.


Como fazer um removedor de manchas caseiro?

Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio a uma de limão, acrescentando mais ou menos líquido até formar uma pasta. Com uma escovinha, esfregue a mistura nas áreas com manchas e deixe agir por uma hora. Depois, mantenha a roupa em uma bacia com água norma e sabão de coco por 1h30 e lave normalmente.


Como tirar manchas de roupas com bicarbonato e vinagre?

Misture bicarbonato e vinagre Também tem como tirar mancha de roupa branca com bicarbonato e vinagre. Misture 1 colher de vinagre branco com 1 colher de bicarbonato de sódio até virar uma pastinha. Passe sobre a roupa branca que você quer clarear e deixe agir por 1 hora. Depois, enxágue e lave na máquina.


Como tirar mancha de outra roupa depois de seca?

Veja como fazer:Coloque água oxigenada em um balde e um pouquinho de água, de modo que ela fique dissolvida e suficiente para a roupa ficar de molho;Coloque a peça manchada na mistura e deixe até o dia seguinte;Tire a roupa da mistura, enxágue e coloque para secar. A mancha deve sumir.


1. Mancha de suor

Depois de um longo dia de suor, é quase inevitável não ter uma mancha nas axilas da camisa. Na roupa branca, então, essa mancha facilmente amarela e, se você não fizer alguma coisa, não vai mais sair.


2. Mancha de café

Tirar mancha de roupa branca no caso de derramar café não é difícil. Se acabar de derramar e estiver em casa, tire a peça na hora e passe a mancha por água muito quente. Dessa forma a mancha se espalha e solta, não penetrando em uma parte do tecido. Se não puder tirar a roupa na hora, esfregue um cubo de gelo em cima, até a mancha sair.


3. Mancha de vinho

Ao contrário do café, a água quente não funciona para tirar mancha de roupa branca com vinho. Pelo contrário, ela vai fazer a mancha se fixar ainda mais. Então, se a mancha ocorreu na hora, pressione algumas folhas de papel-toalha em cima para absorver o líquido ao máximo. Se não tiver papel-toalha coloque um punhado de sal.


4. Mancha de ferrugem

Esse é o tipo de mancha que parece não sair jamais. Porém experimente aplicar suco de limão com sal sobre a mancha. Coloque a peça em uma bacia de água e deixe agir até perceber que a mancha está saindo. Enxague bem e lave normalmente.


5. Mancha de tinta de caneta

Para tirar mancha de roupa branca quando o problema for tinta de caneta, precisa agir rápido. Pressione algumas folhas de papel-toalha para absorver a tinta. Depois coloque bastante álcool em um chumaço de algodão e passe sobre a mancha até que saia tudo ou quase.


6. Mancha de sangue

Se por acaso sofrer um ferimento e um pouco de sangue pegar na roupa branca, pode começar tentando água fria com sabão. Faça isso o quanto antes, assim que a mancha acontecer. Outra dica é colocar água com gás sobre a mancha e deixar de molho até que o sangue desprenda do tecido.


7. Tirar mancha de tingimento colorido

Se acontecer de você colocar uma peça de roupa branca junto com as coloridas na máquina de lavar, o risco dessa peça manchar é bem grande. Para resolver o problema e tirar mancha de roupa branca, tem uma receita caseira simples.


Primeiros socorros de como tirar mancha de roupa que solta tinta

Você acaba de tirar as roupas da máquina de lavar, está pronto para jogá-las na secadora e percebe a tinta se soltando. Não entre em pânico: se agir rapidamente, conseguirá se livrar dessa cor com pouco trabalho.


O que lembrar na hora de escolher um removedor de manchas

Se você optou por um alvejante para se livrar da cor intrusa, é importante escolher um que seja à base de oxigênio em vez de cloro e que possa ser acrescentado ao sabão para roupas convencional. Desta forma, você pode lavar as roupas novamente e remover a cor.


Como lidar com manchas difíceis

Se as roupas foram manchadas de forma muito grave, a melhor aposta é deixá-las de molho em uma solução de água e alvejante adequado ao tecido antes de lavá-las novamente.


Como tirar mancha de outra roupa depois de seca

Ás vezes, a roupa mancha outra peça no guarda-roupa e você só percebe mais tarde. Mas não se preocupe que esse problema também tem solução. Para remover manchas secas, aposte em um produto tira-manchas que você pode adicionar na máquina de lavar ou esfregue um pouco de OMO Lavagem Perfeita direto sobre a área afetada.


Dá pra recuperar roupa manchada, como tirar mancha de roupa branca manchada por outra roupa?

Para evitar esse problema, separe as roupas entre peças claras e escuras e lave-as separadamente. Mas, se já manchou, tente utilizar uma mistura de água com detergente neutro. Ou, ferva água com um pouco de sabão em pó e deixe a peça de molho por uns minutos nessa água quente.


E como tirar mancha de roupa colorida manchada por outra roupa?

Pode seguir o processo acima. A grande diferença é que na tentativa de tirar uma mancha, ferver demais ou aplicar muito alvejante pode fazer com que a peça perca também sua cor original. Então, evite ferver e invista nos processos com água fria, detergente e alvejante próprio para roupa colorida.


Dá para ensinar como tirar mancha de outra roupa?

Sim! Vamos lá. Se a mancha veio de outra peça e já se instalou, aposte em um molho poderoso de mais ou menos 10h com alvejante da sua confiança. Confira sempre as instruções do fabricante na embalagem para não danificar o tecido.


Como tirar mancha de vinho de roupa branca com facilidade?

O segredo para tirar mancha de vinho de roupa branca é agir rapidamente e não deixar que o líquido seque no tecido. Dessa forma, é bem provável que você não tenha que recorrer a produtos mais invasivos. Comece retirando o excesso de bebida do tecido pressionando um papel toalha no local.


Preciso levar a peça para uma lavanderia?

A maioria das dicas que vamos apresentar são úteis para roupas feitas de tecidos mais comuns, como algodão e poliéster. Se você manchar um tecido mais delicado, como a seda, é aconselhável levar o item a uma lavanderia especializada.


Como tirar mancha de vinho de roupa branca: 10 dicas rápidas

Siga estas dicas e as manchas de vinho não serão mais o fim do mundo! Na próxima vez que você derrubar uma taça, sua maior preocupação será ter desperdiçado o vinho, e não o estrago na roupa.

Leave a Comment