Como repetir a ultima açao no illustrator

image

Full
Answer

Como reproduzir um conjunto de ações no Illustrator?

Se necessário, selecione os objetos em que deseja reproduzir a ação ou abra um arquivo. (Illustrator) Para reproduzir um conjunto de ações, selecione o nome do conjunto e clique no botão Reproduzir no painel Ações ou escolha Reproduzir no menu do painel.

Como alterar a aparência da ilustração repetida?

Defina o ângulo do eixo do espelho. O ângulo padrão é 90 graus. Ao selecionar a ilustração repetida, serão exibidos dispositivos e controles na tela para que você possa alterar rapidamente a aparência da ilustração repetida.

Como fazer uma ilustração repetida?

Basta selecionar sua ilustração usando a ferramenta Seleção e tocar em (Repetição radial) na barra de tarefas. Para exibir as opções de repetição radial, selecione a ilustração repetida e clique no ícone do painel Propriedades na barra de tarefas.

Como ativar a repetição de grade no Photoshop?

Basta selecionar sua ilustração usando a ferramenta Seleção e tocar em (Repetição de grade) na barra de tarefas. Para exibir as opções de repetição de grade, clique no ícone do painel Propriedades na barra de tarefas.

image


Como repetir objetos no Illustrator?

Para criar uma repetição radial:Crie o objeto e selecione-o usando a ferramenta Seleção.Escolha Objeto > Repetição > Radial.


Como desfazer o Ctrl Z no Illustrator?

Desfazer ou refazer alteraçõesPara desfazer uma alteração, escolha Editar > Desfazer [nome da alteração].Para refazer uma alteração, escolha Editar > Refazer [nome da alteração].Para repetir o último comando no Editor de forma de onda, escolha Editar > Repetir último comando.


Qual atalho no teclado é utilizado para repetir a operação anterior Illustrator?

– Repetir a transformação de objetos em perspectiva: Cmd + D Esta função permite repetir uma transformação que já foi executada no mesmo objeto ou em um objeto diferente.


Como duplicar vários objetos en Illustrator?

0:011:41Suggested clip · 57 secondsDUPLICAR OBJETOS RÁPIDO E FÁCIL – Adobe Illustrator – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como selecionar no Adobe Illustrator?

Para isso, basta clicar em Selecionar, no menu superior e escolher a opção Mesmo(a). Lá dentro existem várias opções para selecionar, como por exemplo Cor do Preenchimento, Cor do Traçado (objetivos mais comuns), a opção de selecionar objetos que tiverem os mesmos efeitos aplicados (Aparência), etc.


Qual é o atalho para ativar a ferramenta régua no Illustrator?

Menu “Exibir” > “Réguas” > “Mostrar réguas”; Ou “Exibir”> “Réguas” > “Ocultar réguas”; Ou siga o atalho “⌘ + R” (macOS) ou “Control + R” (Windows) – o mesmo vale para ocultá-la – a régua será exibida no entorno da sua área de trabalho.


Como duplicar no Illustrator atalho?

Faça o primeiro movimento segurando o Alt e arrastando com o botão esquerdo do mouse para posicionar a primeira cópia no lugar desejado. Agora é só apertar o atalho Ctrl + D, responsável por repetir a última ação feita, que no caso foi a cópia junto com o movimento.


Como configurar teclado Illustrator?

1:234:40Suggested clip · 46 secondsCOMO CRIAR ATALHOS | ILLUSTRATOR – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Para que serve o painel Pathfinder?

Para que serve o Pathfinder? Você usa o painel Pathfinder (Window > Pathfinder) para combinar objetos em novas formas. Use a linha superior de botões no painel para criar caminhos ou caminhos compostos. Para criar formas compostas, use os botões nessas linhas enquanto pressiona a tecla Alt ou Option.


Como duplicar objetos em círculo no Illustrator?

3:076:08Suggested clip · 39 secondsComo copiar objetos ao redor de um círculo – Tutorial Illustrator – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como copiar e colar no mesmo lugar no Illustrator?

Colar objecto na mesma localizaçãoSelecciona-se o objecto a copiar;Atalho CTRL + C em Windows, ou CMD + C em MAC;Selecciona-se a prancheta de destino;Atalho CTRL + F (ou SHIFT + CTRL + V) em Windows, ou CMD + F (ou SHIFT + CMD + V) em MAC;


Como fazer uma sequência no Illustrator?

0:172:04Suggested clip · 46 secondsComo copiar/colar rapidamente e fazer sequências de cópias no …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Duplicar seleções usando arrastar e soltar

Você pode usar a Área de transferência para transferir seleções entre um arquivo do Illustrator e outros softwares da Adobe, incluindo o Adobe Photoshop e o Adobe InDesign. A Área de transferência é particularmente útil para a importação de caminhos, uma vez que estes são copiados para Área de transferência como descrições em linguagem PostScript.


Deslocar objetos duplicados

Você pode criar uma réplica de um objeto, deslocada do objeto selecionado de acordo com uma distância especificada, usando o comando Deslocar caminho ou o efeito Deslocar caminho. O deslocamento de objetos é útil quando se deseja criar formas concêntricas ou fazer diversas réplicas de um objeto, com distâncias regulares entre cada réplica.


Dicas e truques

Ao selecionar a ilustração repetida, serão exibidos dispositivos e controles na tela para que você possa alterar rapidamente a aparência da ilustração repetida.


Novidades

Você aprendeu a usar as opções de repetição radial, de grade e espelhada. Agora, crie padrões exclusivos para desenvolver logotipos, pôsteres e muito mais de maneira inteligente e rápida.


Dúvidas ou sugestões?

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão para compartilhar, venha participar da comunidade do Adobe Illustrator. Adoraríamos ouvir o que você tem a dizer.


Copiar e colar enquanto arrasta o objeto

Essa primeira parte da dica não serve apenas para o Illustrator, mas também utilizo muito em diversos outros programas da Adobe, como o Photoshop e o Premiere, sendo meio que um atalho universal para fazer cópias rápidas enquanto arrasta o objeto de um lado para o outro.


Criar cópias para sequência com precisão

Do primeiro modo, como descrito acima, podemos fazer as cópias desejadas mas sem nos prendermos em distâncias, ângulos ou dimensões específicas. Ou seja, a cópia foi “no olho”.


Teste também com outras ferramentas de transformação

Essa função não se limita apenas no mover dos objetos, mas podemos criar imagens bem interessantes utilizando essa repetição também nas ferramentas de Girar ou Dimensionar, por exemplo.


Sobre ações

Uma ação é uma série de tarefas reproduzidas em um único arquivo ou lote de arquivos — comandos de menu, opções de painel, ações de ferramenta e assim por diante. Por exemplo, é possível criar uma ação que altera o tamanho de uma imagem, aplica um efeito na imagem e, em seguida, salva o arquivo no formato desejado.


Visão geral do painel Ações

O painel Ações (Janela > Ações) é usado para gravar, reproduzir, editar e excluir ações individuais. Esse painel também permite salvar e carregar arquivos de ações.


Reprodução de uma ação em um arquivo

A reprodução de uma ação executa os comandos gravados da ação no documento ativo. (Algumas ações exigem que você faça uma seleção antes de reproduzir; outras podem ser executadas em um arquivo inteiro.) É possível excluir comandos específicos de uma ação ou reproduzir apenas um único comando.


Inserir tarefas não graváveis em ações

Nem todas as tarefas em ações podem ser gravadas diretamente.


Inserção de uma interrupção

Em uma ação, é possível incluir interrupções que permitem executar uma tarefa cuja gravação não pode ser feita (por exemplo, usar uma ferramenta de pintura).


Alteração das configurações durante a reprodução de uma ação

Por padrão, as ações são concluídas usando os valores especificados quando elas foram gravadas originalmente. Se desejar alterar as configurações para um comando dentro de uma ação, é possível inserir um controle modal.


Editar e regravar ações

É fácil editar e personalizar ações. É possível ajustar as configurações de qualquer comando específico dentro de uma ação, adicionar comandos a uma ação existente ou passar por uma ação inteira e alterar uma ou todas as configurações.

image

Leave a Comment