Como retirar do açaí o barbeiro


Como tirar a marca do degradê?

3:228:17Suggested clip · 57 secondsComo Tirar Marcação do Degradê, Onde Praticar Corte de Cabelo?YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como tirar a marca da máquina zero?

5:537:33Suggested clip · 55 secondsTUTORIAL DE COMO TIRAR MARCAÇÃO DA ZERO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


1. Tirar a fralda algumas horas por dia

Para iniciar o desfralde, é importante fazer gradualmente por pelo menos 6 meses, iniciando a partir de 1 ano e meio, conforme orientação do pediatra, retirando a fralda por algumas horas durante o dia, para que a criança se acostume aos poucos a não ter a fralda e para que os pais possam observar o comportamento da criança, entender os sinais de que a criança vai fazer as necessidades e estimular o uso do penico..


2. Estimular o uso do penico

É importante estimular a criança a usar o penico ou o redutor de vaso sanitário, a partir dos dois anos de idade, conforme orientação do pediatra, deixando-a se acostumar com o dispositivo escolhido. No entanto, inicialmente, o ideal é usar o penico pois a criança se sente mais confortável e mais segura.


3. Criar uma rotina

Para estimular o desfralde, deve-se criar uma rotina para ajudar nos bons hábitos, como sentar a criança no penico ou redutor de vaso sanitário por alguns minutos em intervalos regulares, como a cada 2 horas, ou no início da manhã, logo após a soneca, 15 a 30 minutos após as refeições ou antes de ir para a cama, e deixar a criança se levantar quando sentir vontade..


4. Conversar com a criança

É importante conversar com a criança e explicar o que é o penico e o vaso sanitário e para que servem, mostrando como se usa e dando o exemplo, como fazer as necessidades no vaso sanitário na frente da criança, mostrar o papel higiênico e a descarga, para que a criança entenda e se sinta motivada a seguir o exemplo dos pais.


5. Elogiar a conquista

A cada vez que a criança utilizar o penico ou o vaso sanitário, seja por incentivo dos pais ou porque a criança sinalizou que queria usar, é importante elogiar a conquista e mostrar a felicidade dos pais para que a criança se sinta estimulada e motivada a repetir a utilização e a conquista.


6. Ter paciência

Durante o desfralde, algumas vezes a criança pode deixar escapar o xixi ou o cocô, sendo importante que os pais tenham paciência e persistência para ensinar e incentivar a criança a sinalizar que deseja fazer as necessidades ou usar o penico.


7. Não brigar com a criança

É importante nunca brigar ou xingar a criança, para não desencorajá-la e deixá-la com medo de tentar novamente. A pressão sobre a criança não a fará aprender mais rapidamente, pelo contrário, pode gerar traumas e atrasar o desfralde.


Transmissão

Image
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pel

See more on drauziovarella.uol.com.br


Sintomas

  • Febre, mal-estar, inflamação e dor nos gânglios, vermelhidão, inchaço nos olhos (sinal de Romanã), aumento do fígado e do baçosão os principais sintomas. Com frequência, a febre desaparece depois de alguns dias e a pessoa não se dá conta do que lhe aconteceu, embora o parasita já esteja alojado em alguns órgãos. Como nem sempre os sintomas são perceptíveis, …

See more on drauziovarella.uol.com.br


Evolução Da Doença de Chagas

  • Caindo na circulação, o Trypanosoma cruzi afeta os gânglios, o fígado e o baço. Depois se localiza no coração, intestino e esôfago. Nas fases crônicas da doença, pode haver destruição da musculatura e sua flacidez provoca aumento desses três órgãos, o que causa problemas como cardite chagásica (aumento do coração), megacólon (aumento do cólon que pode provocar rete…

See more on drauziovarella.uol.com.br


Diagnóstico E período de Incubação

  • O período de incubação vai de cinco a 14 dias após a picada e o diagnóstico é feito através de um exame de sangue, que deve ser prescrito, principalmente, quando um indivíduo vem de zonas endêmicas e apresenta os sintomas acima relacionados.

See more on drauziovarella.uol.com.br


Tratamento

  • A medicação é dada sob acompanhamento médico nos hospitais devido aos efeitos colaterais que provoca, e deve ser mantida, no mínimo, por um mês. O efeito do medicamento costuma ser satisfatório na fase aguda da doença, enquanto o parasita está circulando no sangue. Na fase crônica, não compensa utilizá-lo mais e o tratamento é direcionado às manifestações da doenç…

See more on drauziovarella.uol.com.br


Recomendações

  1. Como não existe vacina para a doença de Chagas, os cuidados devem ser redobrados nas regiões onde o barbeiro ainda existe, como o vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, e em algumas áreas…
  2. A pessoa que esteve numa região de transmissão natural do parasita deve procurar assistência médica se apresentar febre ou qualquer outro sintoma característico da doença …
  1. Como não existe vacina para a doença de Chagas, os cuidados devem ser redobrados nas regiões onde o barbeiro ainda existe, como o vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, e em algumas áreas…
  2. A pessoa que esteve numa região de transmissão natural do parasita deve procurar assistência médica se apresentar febre ou qualquer outro sintoma característico da doença de Chagas;
  3. Portadores do parasita, mesmo que sejam assintomáticos, não podem doar sangue;
  4. A cana-de-açúcar deve ser cuidadosamente lavada antes da moagem e a mesma precaução deve ser tomada antes de o açaí ser preparado para consumo;

Leave a Comment