Como robotizar uma açao em app no android

Como realizar o root de forma automática no Android?

Basta instalar o app, ativar o processo e, se o aviso “Congratulation! Your Device Can Be Rooted” aparecer, tocar sobre “Root Device”. Em seguida, um cadastro junto do serviço tem de ser feito para que a operação seja devidamente concluída. Acesse o serviço online aqui.

Como compartilhar um arquivo APK no Android?

Escolhido o programa, pressione o botão “Share” e escolha o meio desejado. As opções variam para links e APKs, sendo que na primeira alternativa estarão disponíveis redes sociais e, na segunda, programas de comunicação e Bluetooth, por exemplo. Em seguida, basta completar o procedimento, que varia conforme o serviço escolhido.

Qual é o melhor app para Root?

KingRoot é um dos aplicativos baseados em nuvem dedicados à operação de root mais populares da atualidade. Para que a certificação de SU seja adquirida, o usuário tem somente de instalar o app e tocar sobre o botão central da tela. Apesar de estar em chinês, o programa não apresenta dificuldade alguma de operação.

Como descobrir se um aplicativo é perigoso para o seu Android?

Como descobrir se um aplicativo é perigoso para o seu Android? Com o app Macrodroid, você pode programar algumas ações que poderão ser realizadas pelo seu celular. Abaixo, você pode conferir o passo a passo para programá-las! Passo 1: após baixar e instalar o Macrodroid da Google Play Store, abra o app e clique em “Adicionar macro”.


Como automatizar uma função no celular?

O MacroDroid é uma opção antiga e muito popular para criar comandos automáticos no seu celular Android. O aplicativo destaca-se pela quantidade de funções integradas ao sistema operacional e tem diversas opções de personalização.


Como priorizar um aplicativo no Android?

Como colocar um aplicativo padrão no Android?Abra o app Config. do smartphone.Toque em Apps e notificações. Apps padrão.Toque no padrão que você quer mudar.Toque no app que você quer usar como padrão.


Como criar uma automação no Android?

0:2118:29Suggested clip · 59 secondsComo automatizar o seu ANDROID por completo – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como finalizar um app no Android?

Fechar um app: deslize de baixo para cima, mantenha a tela pressionada e solte. Em seguida, deslize o app para cima. Fechar todos os apps: deslize de baixo para cima, mantenha a tela pressionada e solte.


Como definir a prioridade de um aplicativo?

Clique com o botão direito do mouse no processo correspondente ao aplicativo que deseja modificar e, em Definir Prioridade, escolha a prioridade. Quanto mais alta a prioridade, mais recursos são atribuídos.


Como priorizar uma notificação?

A nova função trabalha de forma semelhante à possibilidade de fixar conversas e basta acessar a central de notificações no menu de um grupo ou conversa individual e ativar a opção “Usar notificações de alta prioridade”. Basta ativar a função “Usar notificações de alta prioridade” para priorizar uma conversa.


Como automatizar app?

Macrodroid. A versão gratuita é limitada a apenas 5 macros, mas é um aplicativo muito simples de usar e com uma interface que convida você a automatizar seu celular. Por exemplo, podemos desativar o Wi-Fi ao usar um aplicativo ou abrir um aplicativo específico em um horário específico.


Como usar Tasker para Android?

O Tasker conta com todas as configurações necessárias para automatizar funções em seu smartphone. Por exemplo, se você deseja iniciar o Chrome automaticamente sempre que estiver conectado ao Wi-Fi, basta criar um novo perfil e, em “State”, selecionar a categoria “Net” seguida de “Wi-Fi connected”.


Como usar o aplicativo macro Android?

Passo 1: após baixar e instalar o MacroDroid da Play Store, abra-o e clique em “Adicionar macro”. Passo 2: dentro da seção “Gatilhos”, clique no ícone “+”. Os gatilhos são atividades que, caso aconteçam, vão ser o estopim para que outras ações sejam executadas.


Como parar os aplicativos em segundo plano?

Porém, para desativar completamente um aplicativo que esteja atualizando sem parar em segundo plano, é possível forçar.Abra o app de Configurações do Android;Toque em “Apps e notificações” ou “Aplicativos”;Escolha o app preoblemático na sua lista e toque nele;Toque em “forçar parada” ou “forçar interrupção”.Como saber quais apps gastam mais bateria em segundo plano [Android]https://tecnoblog.net › responde › como-saber-quais-apps-…https://tecnoblog.net › responde › como-saber-quais-apps-…


Como desvincular um aplicativo do celular?

Excluir apps que você instalouAbra o app Google Play Store .No canto superior direito, toque no ícone do perfil.Toque em Gerenciar apps e dispositivos. Gerenciar.Toque no nome do app que você quer excluir.Toque em Desinstalar.Excluir ou desativar apps no Androidhttps://support.google.com › android › answerhttps://support.google.com › android › answer


Como desativar aplicativos usados recentemente?

0:181:50Suggested clip · 61 secondsComo desativar sugestão de aplicativos na tela inicial e do menu …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clipComo desativar sugestão de aplicativos na tela inicial e do menu …https://www.youtube.com › watchhttps://www.youtube.com › watch


Confira uma série de recursos que o próprio sistema ativa para você

O Android O conta com uma série funcionalidades que podem ser automatizadas, ou seja, configuradas para que funcionem sem que o usuário precise ativá-las sempre.


1. Atualizações automáticas dos apps Google Play

Para evitar que seus usuários fiquem com os aplicativos desatualizados, a loja Google Play apresenta uma funcionalidade que garante a atualização automática dos programas baixados. Assim, não é necessário fazer os uploads manualmente e você pode receber novas funcionalidades e correções feitas nos softwares regularmente.


2. Escaneamento do Google Play Protect

O Google Play Protect é um recurso de escaneamento que procurar assegurar que o smartphone dos usuários fique livre de softwares maliciosos. É possível fazer a varredura manualmente ou configurar para que ela ocorra automaticamente.


3. Brilho adaptável à luminosidade do ambiente

Dentro das configurações de tela do Android, os usuários podem ativar o modo de brilho adaptável, que ajusta a luminosidade de acordo com a luz ambiente. Assim, deixa de ser necessário a correção da iluminação do display sempre que for dormir e ter que voltar à maneira inicial ao despertar. O smartphone fará isso sozinho para você.


4. Gerenciador de armazenamento

Com a atualização para o Android Oreo, os usuários ganharam um gerenciador de armazenamento que é um verdadeiro aliado para evitar que o aparelho tenha a memória cheia de arquivos inúteis. Ao ativar a função, é possível definir para que o sistema exclua fotos e vídeos com mais de 30, 60 ou 90 dias na galeria do smartphone.


5. Agendamento do modo Não perturbe

O modo “Não perturbe” do Android é capaz de bloquear todos os sons e vibrações (ou somente aqueles predefinidos) do aparelho quando desejado. Sua ativação pode ser feita manualmente ou programada.


6. Backup automático no Drive

Os usuários do Android não precisam se preocupar em perder contatos, apps instalados, SMS, configurações ou histórico de chamadas caso troquem de aparelho. O sistema conta com uma funcionalidade de backup automático, que salva todos esses dados no Drive.


1. Para que duplicar apps no Android?

Mesmo sendo algo bem útil, é normal que nem todos saibam as vantagens de se ter aplicativos duplicados no seu smartphone ou tablet Android. Essa acaba sendo uma ótima maneira de dividir o dispositivo com outra pessoa, algo que acontece bastante em tablets, por exemplo.


2. Baixando o Parallel Space

Como mencionamos, vamos precisar de um aplicativo específico para duplicar apps no Android. O app em questão é o Parallel Space, que você pode baixar através do link.


3. Escolha os apps para duplicar

Com tudo certo, abra o Parallel Space em seu dispositivo Android e ele já vai começar criando o seu “espaço paralelo” para os aplicativos. Clique em “Começar” para iniciar o seu uso.


4. Use os apps no Parallel Space

Com isso feito, você terá o app duplicado em poucos segundos e poderá usá-lo diretamente da tela principal do Parallel Space. Como pode ver na imagem abaixo, você só precisa clicar nele para fazer login em uma conta e passar a usá-lo normalmente sempre que quiser.


5. Crie atalhos para os apps duplicados

É claro que nem todos vão querer ficar abrindo o Parallel Space para usar seus apps duplicados. Felizmente, o app oferece uma opção de criar atalhos dos duplicados bem na sua tela inicial do Android.


Gostou das dicas para duplicar apps no Android?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender a duplicar apps no Android com facilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Teste de Software

O processo de desenvolvimento de software é composto por atividades que, independentemente de quais técnicas, métodos ou ferramentas são empregadas durante um projeto, não garantem que o produto final esteja totalmente protegido de defeitos.


Teste de Aplicações Móveis

Diferentemente de anos atrás, os dispositivos móveis deixaram de ser utilizados apenas para entretenimento, como jogos, filmes e aplicações gráficas, e passaram a ocupar um importante espaço no cenário corporativo e empresarial.


Ferramentas para automação de testes em Google Android

Mesmo com técnicas que diminuem o esforço de teste, sua execução manual pode ser um “gargalo” no cronograma de um projeto de software. Por esse e outros motivos, busca-se ferramentas para automatizar os testes com o intuito de diminuir seus tempos de criação e execução.


Estudo de caso: uma nova abordagem para AddressBook

Com o objetivo de contribuir com a parte prática deste artigo, tornou-se necessário implementar uma aplicação móvel na plataforma Google Android a ser utilizada nas fases de projeto, criação e execução dos testes automatizados.


Fontes desconhecidas

A instalação dos aplicativos responsáveis por realizar a operação de root será feita por meio de um computador ou através de APKs. Isso significa que você deve permitir a instalação de apps baixados a partir de fontes desconhecidas em seu dispositivo móvel. Acesse as “Configurações” e então vá até “Bloquear tela e segurança”.


Para fazer root

Listaremos abaixo quatro aplicativos capazes de realizar a operação. Alguns deles exigem a execução de poucos comandos, outros têm de ser operados via PC junto de um celular.


KingRoot

KingRoot é um dos aplicativos baseados em nuvem dedicados à operação de root mais populares da atualidade. Para que a certificação de SU seja adquirida, o usuário tem somente de instalar o app e tocar sobre o botão central da tela. Apesar de estar em chinês, o programa não apresenta dificuldade alguma de operação.


Kingo Android Root

Kingo Android Root é outro programa capaz de realizar o root de forma automática. Este aplicativo conta também com versão para computador.


One Click Root (pago)

One Click Root é um aplicativo pago não apenas capaz de prover a certificação de superusuário. O serviço oferece suporte aos aparelhos e fornece instruções sobre como instalar ROMs e MODs, por exemplo, através de uma central de atendimento online 24h disponível para todos os dias da semana.


iROOT

Compatível com mais de 8 mil modelos de aparelhos Android, o iROOT funciona de modo semelhante ao Kingo Android Root. Conecte seu celular ao computador e, com o modo “Depuração USB” ativado, aguarde pela verificação de seu sistema.


Aparelhos Android com root contam com apps para diversas funções extras: backup completo, gerenciamento de arquivos, customização de recursos e muito mais

Ao fazer root no Android, o usuário pode utilizar uma série de aplicativos até então indisponíveis, que adicionam diversos recursos extras que permitem extrair muito mais de seu gadget. Com as ferramentas certas, é possível assumir o controle total do aparelho e torna-lo um poderoso instrumento para produção de conteúdo e lazer.


Os melhores apps para usar no Android com root

Uma vez que você fez o root e deu tudo certo, uma enorme janela de possibilidades se abre para liberar todo o potencial de seu dispositivo móvel. Relacionamos aqui alguns aplicativos para quem está começando a jornada e outros mais especializados (alguns desses apps até disponíveis na Google Play Store).


1. Titanium Backup

Toda vez que você iniciar um novo procedimento após o root, é essencial fazer um backup de seus dados para o caso algo dar errado. E é aqui que o Titanium Backup brilha: ainda que ele possa ser utilizado em aparelhos sem root, é em dispositivos desbloqueados que ele libera 100% de seu poder.


2. Magisk

O Magisk é um aplicativo de Superusuário, que gerencia o acesso a funções que normalmente não estão disponíveis ao usuário comum. Em muitos casos, substituiu completamente o SuperSU, até algum tempo atrás o mais completo por trazer funções extras.


3. Tasker

O Tasker é uma excelente ferramenta de automatização do Android. Com ele é possível criar rotinas para que o dispositivo cumpra de acordo com parâmetros estabelecidos. Por exemplo, fazer com que o aparelho reconheça quando você está ou não em casa, e sozinho ative ou desative o Wi-Fi nessas ocasiões.


4. Device Control

O Device Control oferece ajustes de performance para um dispositivo Android com root. Com ele é possível alterar a frequência da CPU e GPU, permitindo que o usuário faça overclock no processador quando quiser rodar apps mais pesados, ou underclock nos momentos em que ele estiver ocioso ou executando tarefas mais simples.


5. Apps2SD

No passado, o Android permitia que o usuário escolhesse onde instalar aplicativos, se no armazenamento interno ou no cartão microSD. Contudo, graças a smartphones com cada vez mais espaço e o fato de que nem sempre o cartão é de boa qualidade, o Google removeu a função. Ainda assim, há certos apps que permitem usar o cartão.


Compartilhando facilmente

Como já citado, o MyAppSharer é um aplicativo que tem como função ajudar você a compartilhar um arquivo APK ou o link correspondente a um aplicativo que você possua instalado no seu Android. O programa é bem leve e pode ser utilizado em dispositivos mais modestos sem qualquer tipo de problema.


Mãos à obra

Logo ao abrir o aplicativo, você pode perceber que ele adota um modelo de interface bem simples e muito intuitivo. Para utilizá-lo, primeiro você deve indicar se deseja compartilhar um link ou um APK, marcando a alternativa correspondente na parte superior da tela.

Leave a Comment