Como servir açai em festa

image

Como escolher o que servir em festa infantil?

Vale arroz, farofa, vinagrete, carne assada ou churrasco. Os salgadinhos fritos ainda são as opções mais baratas, pois em alguns lugares é possível encontrar o centro de salgado por menos de R$50, além da facilidade de parcelar no cartão como muitas salgadeiras fazem. Curtiu nossas ideias sobre o que servir em festa infantil?

Como fazer uma festa em casa?

Se sua celebração será na sala de sua casa, por exemplo, considere se é possível acomodar todos seus visitantes sentados em cadeiras, bancos ou sofás. Se a festa é ao ar livre, leve em conta o tamanho do espaço coberto dessa área de sua residência, para caso chova ou esteja muito frio no dia da festa.

Como organizar uma festa de aniversário?

Combinar o cardápio com o tema da festa pode ser uma opção interessante. Em caso de eventos como um jantar japonês, é bacana servir pratos que seguem a linha asiática ou então se for uma noite americana, você pode apostar em finger foods típicas de lanchonetes e cafés.

Quais doces servir em festa infantil?

Os mini lanches e as mini pizzas fazem muito sucesso em festa infantil, pois é o que criança adora comer e vamos combinar que os adultos também. Suco natural geladíssimo é muito bem-vindo nos dias de calor!

image


À Tarde

Para saber o que servir em festa infantil realizada à tarde é necessário ter em mente que esse horário exige comidas mais leves, por isso as opções mais indicadas são lanches.


De 1 Ano

Para festa de 1 ano é um pouco mais fácil definir o que servir em festa infantil, pois no geral os convidados são adultos já que o aniversariante ainda não tem muitos amiguinhos.


Rolos de pizza

Todo mundo gosta de pizza, por isso uns rolos de pizza são excelentes aperitivos para servir em um aniversário ou em qualquer outro evento. Para isso você vai precisar de pão em forma de rolo, cogumelos, presunto, salame, pimentão vermelho, queijo ralado, molho de iogurte e tempero para pizza.


Folhado de salsicha

Surpreenda seus convidados com este original e saboroso aperitivo. Compre salsichas, massa folhada, ovo, semente de gergelim, ketchup e maionese. Primeiro descongele a massa folhada, estenda-a e ponha-a em tiras sobre uma mesa. Em cima de cada tira coloque uma salsicha e enrole-a na massa folhada.


Joaninhas de tomate

Este é um aperitivo bem mais saudável. Você só vai precisar de um pacote de biscoitos salgados, tomates cherry, azeitonas pretas e cebolinha. A preparação é bem simples. Sobre os biscoitos, corte o tomate em dois pedaços para ficar em forma de asas e coloque nele a azeitona preta como se fosse a cabeça.


Gulas com molho de abacate

Se quiser algo rápido de fazer, experimente as gulas. Os pacotes deste marisco encontram-se facilmente no supermercado. Você só precisa de as fritar com alho picado e quando estiverem prontos, acrescentar uma base de molho de abacate, que também pode ser encontrada em qualquer supermercado. Petisco dos deuses!


Maçãs caramelizadas

E se trocarmos o tradicional bolo por umas maçãs caramelizadas? As velas poderão ser colocadas onde fica o rabinho da fruta. É uma sobremesa muito doce e que foge do tradicional, com a qual você vai conseguir uma festa de aniversário diferente. Compre maçãs, açúcar, corante vermelho, limão, manteiga e água. Lave as maçãs e tire os rabinhos.


1. Mini sanduiches

Não haverá melhor sugestão para servir na festa de aniversário de bebé do que mini sanduiches – tão bonitas para o olho, como deliciosas para o paladar, são uma excelente alternativa para quem procura algo mais do que simplesmente doces.


3. Shot de sopa

Um pequeno shot de sopa – criativamente servido em frascos de comida de bebé – pode ser a forma perfeita de terminar o lanche e aconchegar estômagos antes de os convidados começarem a sair.


4. Mini cachorros

Tudo o que é mini tem graça e estes mini cachorros são um elemento original para incluir no menu …afinal de contas, estamos a falar da festa de aniversário de um bebé, não é verdade?!


5. Pipocas perfeitas

Uma sugestão low-cost e de fácil preparação, as pipocas são muitas vezes esquecidas nas festas de aniversário! Um favorito de miúdos e graúdos, as pipocas são uma ideia saborosa, original e, com tantas e engraçadas formas de as dispor na mesa, vão ainda acrescentar charme à decoração.


6. Gelatina gira

A mesa da festa de aniversário do seu bebé não ficará completa sem gelatina… Faça doses pequenas e/ou em formas divertidas. Para além de trazer boas recordações de infância, são ainda uma maravilhosa explosão de cor para a mesa!


7. Mini-mousse

Faça o mesmo com mousse de manga, morango, chocolate negro ou branco: pequenos e doces shots de mousse, aos quais nenhum convidado irá conseguir resistir… bebés incluídos!


8. Tabuleiro de tostas e queijo

Não há como enganar com um bom tabuleiro de tostas e queijo: varie nos tipos de tostas e queijos e exponha-os sobre uma cartolina preta (que depois coloca sobre um tabuleiro ou prato) onde pode escrever, com giz, quais os nomes dos queijos que optou por servir. Uma ideia simples e criativa, que vai ficar muito bem na mesa!


Convidados

Ao promover uma festa em casa, é interessante pensar a lista de convidados de acordo com o espaço disponível para o evento. Se sua celebração será na sala de sua casa, por exemplo, considere se é possível acomodar todos seus visitantes sentados em cadeiras, bancos ou sofás.


Defina o cardápio

Definir o cardápio não precisa ser uma tarefa complicada. Para começar, conheça os gostos, a faixa etária e restrições alimentares de seus convidados: pode ser que algum deles seja intolerante à lactose ou vegano, por exemplo.


Decoração

A decoração pode ser um diferencial no sucesso de seu evento. É permitido aproveitar o que se tem em casa, investir em itens exclusivos e até contratar uma empresa particular. O segredo é apostar em algo que agrade o anfitrião e que não fique sobrecarregado nas fotos da celebração.


Música

A música do evento deve ser planejada especialmente para criar o clima desejado. Ela deve ser ambiente ou dançante? Qual o gênero preferido pelos convidados? Existe alguma faixa que está fazendo sucesso no momento? Essas são algumas das perguntas que um anfitrião deve se fazer ao montar a playlist da festa.


10 inspirações para sua festa

Se ficou com vontade de dar uma festa em casa mas ainda está com dificuldades em visualizar o evento, dê uma olhadinha na lista abaixo para encontrar a inspiração para a celebração ideal:


O time do Buffet Arroz de Festa dividiu com o site do GNT informações preciosas que fazem qualquer encontro dar certo. Confira

Por Pollyana de Moraes
Receber os amigos em casa para uma festa de fim de semana ou um happy hour rápido entre segunda e sexta-feira é uma delícia, a gente sabe.


2. Planeje um cardápio prático

Festa em casa já sugere um clima intimista e de proximidade com os convidados, por isso, nada de ficar enfurnada na cozinha enquanto seus amigo se divertem na sala. Segundo o buffet Arroz de Festa, o ideal é pensar em um menu fácil, que pode começar com uma salada simples de entrada ou uma sopinha, que faz sucesso no inverno.


3. Organize um barzinho charmoso

“Reserve um espaço para um bar e deixe as bebidas, gelo, copos, frutas cortadas (se tiver caipirinhas) para que cada um se sirva. Deixe coqueteleiras, canudos decorados, coloridos e mexedor de drinques. Pode ser interessante deixar também receitas e dicas de como se faz alguns drinques com medidas e truques na parede.


4. Decore com simplicidade

Mesmo em uma casa ou apartamento pequeno, é preciso abrir o máximo de espaço para que os convidados possam circular livremente. “Espalhe comidinhas em pontos estratégicos para que as pessoas não se concentrarem em um lugar só e nem precisem cruzar o salão para comer.


5. Lembre-se do banheiro dos convidados

A dica dos experts aqui é decorá-lo com flores, sabonetes cheirosos e toalhinhas finas. “Não se esqueça de um rolo de papel higiênico extra, finalizado com um lacinho de fita para ficar com cara de festa”, recomenda o time do Arroz de Festa.


6. Solte o som

Com antecedência, pense no clima que você deseja para a festa e monte um set list de acordo para deixar tocando. Lembre-se que a música deve refletir a sua personalidade e a de seus amigos. Confira na rádio do GNT boas opções de músicas!


7. Fique atenta aos últimos detalhes

“Não economize no gelo, tenha um bom estoque e deixe a bebida sempre gelada. Monte em um canto da sala uma mesa de café com máquina (se tiver) ou com bules bonitos. Trufas e bombons também são simpáticas (para uma sobremesa simples e de última hora). E sempre é de bom tom comunicar seu vizinho que fará uma festinha.

image

Leave a Comment