Como tirar licença para vender açai na rua caieiras

Por que as pessoas querem começar a vender na Rua?

Ser honesto é uma das lições de como vender na rua, de como ser um empreendedor e de como ter sucesso na vida. Por mais que as coisas pareçam mais difíceis assim, esse é o melhor caminho!

Como vender na rua e ter sucesso na vida?

O primeiro passo é decidir com o que você vai trabalhar. Isso não pode ser feito só por achismo da sua parte, você precisa analisar o mercado aí da região que você quer atuar e conhecer bem a clientela. A gente tem um artigo aqui no blog que pode te ajudar e eu sugiro que você dê uma olhada: Produtos para vender na rua.

Como vender na rua e ser um empreendedor?

Outra das lições de como vender na rua que eu considero prioridade é o atendimento ao cliente. Você pode ter o melhor produto do mundo, mas se não souber cativar o cliente o negócio não vai muito longe. Por isso trabalhe com amor e muita disposição!

Como conseguir licença para trabalhar como vendedor ambulante?

Já no Rio de Janeiro, o vendedor ambulante deve comparecer à Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) do bairro onde ele deseja vender seus produtos. Na capital fluminense existe uma grande quantidade de vendedores ambulantes, principalmente pelo fato de ser uma cidade litorânea, muito frequentada por turistas do mundo inteiro.


Entendendo o que é ser um vendedor ambulante

Antes de saber como tirar licença para vendedor ambulante, vamos entender o que de fato um vendedor desse tipo faz, como trabalha e o que classifica dessa forma?


Como tirar licença para vendedor ambulante: Entenda cada uma das situações

Como eu falei aqui em cima, não existe só um tipo de vendedor ambulante – são várias as formas e caminhos para trabalhar dessa forma e é por isso que para cada uma das situações, existem também regulamentações diferentes.


Importante: Cada cidade pode ter seu próprio processo para licença

Esse passo a passo de como tirar licença para vendedor ambulante que eu te apresentei aqui em cima é como uma base para todos os processos, mas a verdade é que as coisas podem variar muito de região para região.


Não deixe de tirar a sua licença

Existem muitas vantagens em ser um vendedor ambulante dentro das lei! Você não só vai poder trabalhar em paz, como pode também ter alguns benefícios (em algumas situações). Se você abrir uma empresa MEI, por exemplo, poderá pagar seus impostos e até se aposentar mais na frente.


Como conseguir licença para vender nas ruas de São Paulo

Para trabalhar nas ruas e em outros espaços públicos da capital paulista, como praças, parques, calçadas e avenidas, o comerciante precisa ter um Termo de Permissão de Uso (TPU).


Como conseguir licença para vender nas ruas do Rio de Janeiro

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, hoje a cidade tem 13.268 vendedores ambulantes, sendo que 11.028 deles estão em pontos fixos. Já nas praias, são 2.189 ambulantes — entre 1.019 em pontos fixos e outros 1.170 itinerantes.


Como conseguir licença para vender nas ruas de Salvador

As ladeiras da capital baiana também podem ter comércio de rua com a permissão da prefeitura. Os documentos que precisam ser preenchidos ficam disponíveis no site da Secretaria de Ordem Pública de Salvador.


Como conseguir licença para vender nas ruas de Curitiba

A capital do Paraná tem pontos específicos onde um vendedor pode trabalhar e sempre divulga a abertura de novos lugares vagos. Para conseguir uma licença, é preciso preencher um formulário e enviar alguns documentos para a Secretaria Municipal do Urbanismo.


Informe-se sobre as leis da sua cidade

Não esqueça que é importante se informar junto à prefeitura do seu município sobre uma eventual mudança de regras e a respeito das possibilidades que cada região oferece pra quem quer trabalhar nas ruas dentro da Lei.


Aceite diversas formas de pagamento

Como muitas pessoas já deixaram de andar com dinheiro no bolso, até mesmo os vendedores de rua podem usar as maquininhas para aceitar cartões de crédito e débito. Essa é uma forma de não perder clientes!


Atente-se ao calendário de eventos da cidade

Fique de olho no calendário de eventos da sua cidade, quando podem abrir vagas para vendedores que queiram trabalhar apenas em datas como Carnaval e Réveillon.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lá se foi o tempo em que aqueles que quisessem ganhar uma grana extra no fim do mês podiam arregaçar as mangas comprar uma caixa de isopor, colocar refrigerantes e cerveja em lata e saísse andando pela praia para vender como ambulante.


COMO TIRAR LICENÇA PARA VENDER NA PRAIA E RUAS COMO AMBULANTE

Lá se foi o tempo em que aqueles que quisessem ganhar uma grana extra no fim do mês podiam arregaçar as mangas comprar uma caixa de isopor, colocar refrigerantes e cerveja em lata e saísse andando pela praia para vender como ambulante.


10 dicas de sucesso de como vender na rua!

As dicas que eu trouxe aqui vão desde como abordar um cliente na rua até como se destacar em meio a tantos concorrentes. Não tem nada de difícil e complexo, acredito até que você já sabe alguns deles, mas ainda assim, juntos, fazem toda a diferença.


Comece a vender na rua!

Depois de 10 dicas como essa, fica muito mais fácil vender na rua, não é não? Eu espero que você tenha se inspirado com esse texto e que corra, agora mesmo, atrás de boas oportunidades para começar a mudança de vida que você tanto quer.

Leave a Comment