Como tirar mancha de açaí de roupa

Procure a mancha antes de secar a roupa. Caso a mancha ainda não tenha saído, não coloque a roupa para secar, principalmente em uma secadora, pois o calor vai deixar a mancha ainda mais resistente. Caso a mancha ainda não tenha saído, repita o processo acima antes de colocar a roupa para secar.

Full
Answer

Como Tirar Mancha de roupa?

– Deixe de molho por cerca de 30 minutos em uma mistura de água e vinagre branco em partes iguais. – Enxágue novamente. Caso a mancha persista, esfregue com um detergente para roupas e enxágue novamente.

Como Tirar a Mancha de suor da roupa?

Como tirar a mancha de suor da roupa? Esse é um problema pelo qual muitos já passaram e às vezes é até difícil de evitar. Quando acontecer, lembre-se de não colocar a camiseta suada no cesto para lavar, pois se secar por muito tempo fica mais difícil de tirar. Com a camisa ou camiseta em mãos, você pode seguir essas dicas:

Como limpar a roupa com manchas leves?

A natureza pode oferecer um ótimo resultado para manchas leves. Lave a sua peça normalmente, com o sabão e a temperatura adequados, e na hora de estender deixe a parte da mancha exposta ao Sol. Para isso, lave a roupa em um dia de Sol bem forte.

Como Tirar Mancha de café na roupa?

Derrubei café na roupa! Como tirar a mancha? Quem nunca derrubou café na roupa, não é? Caso isso aconteça com você, não se preocupe: essa é uma mancha fácil de ser retirada, principalmente se você ‘correr’ para eliminá-la. Acabei de derrubar café na blusa! Lave imediatamente o local com água quente, quase fervendo.


1. Como tirar a mancha de suor da roupa?

Esse é um problema pelo qual muitos já passaram e às vezes é até difícil de evitar. Quando acontecer, lembre-se de não colocar a camiseta suada no cesto para lavar, pois se secar por muito tempo fica mais difícil de tirar. Com a camisa ou camiseta em mãos, você pode seguir essas dicas:


2. Derrubei café na roupa! Como tirar a mancha?

Quem nunca derrubou café na roupa, não é? Caso isso aconteça com você, não se preocupe: essa é uma mancha fácil de ser retirada, principalmente se você ‘correr’ para eliminá-la.


4. A roupa está manchada com ferrugem?

Se a roupa está há muito tempo guardada, e está próximo de objetos metálicos, a ferrugem pode passar para o tecido. Botões, zíper e até mesmo pregador com metal pode manchar sua roupa com ferrugem.


6. As crianças mancharam a roupa com canetinha hidrocor?

É normal que essa mancha aconteça durante as atividades escolares, durante a diversão das férias ou até mesmo se você utiliza essa canetinha no dia a dia.


8. Dá para tirar mancha de tinta a óleo da roupa?

Todas as manchas envolvendo tintas precisam de cuidados especiais. A dica de ouro é, primeiramente, retirar o excesso de tinta. Depois, uma das opções a seguir:


9. Cortei o dedo e manchei a roupa de sangue

Alguns acidentes podem acontecer e fazer com que você manche a roupa de sangue. Da mesma maneira que o vinho, não use água quente. Se agir rapidamente, ninguém vai perceber.


10. Como tirar mancha de gordura da roupa?

Essa é com certeza uma das manchas mais temidas, seja pela coloração da gordura ou pelo medo de nunca mais ter sua roupa como antes. Se a gordura que manchou estava muito quente, dificilmente você vai conseguir remover, porque ela já queimou a fibra do tecido. Se não foi esse o caso, veja as dicas:


Primeiros socorros de como tirar mancha de roupa que solta tinta

Você acaba de tirar as roupas da máquina de lavar, está pronto para jogá-las na secadora e percebe a tinta se soltando. Não entre em pânico: se agir rapidamente, conseguirá se livrar dessa cor com pouco trabalho.


O que lembrar na hora de escolher um removedor de manchas

Se você optou por um alvejante para se livrar da cor intrusa, é importante escolher um que seja à base de oxigênio em vez de cloro e que possa ser acrescentado ao sabão para roupas convencional. Desta forma, você pode lavar as roupas novamente e remover a cor.


Como lidar com manchas difíceis

Se as roupas foram manchadas de forma muito grave, a melhor aposta é deixá-las de molho em uma solução de água e alvejante adequado ao tecido antes de lavá-las novamente.


Como tirar mancha de outra roupa depois de seca

Ás vezes, a roupa mancha outra peça no guarda-roupa e você só percebe mais tarde. Mas não se preocupe que esse problema também tem solução. Para remover manchas secas, aposte em um produto tira-manchas que você pode adicionar na máquina de lavar ou esfregue um pouco de OMO Lavagem Perfeita direto sobre a área afetada.


Dá pra recuperar roupa manchada, como tirar mancha de roupa branca manchada por outra roupa?

Para evitar esse problema, separe as roupas entre peças claras e escuras e lave-as separadamente. Mas, se já manchou, tente utilizar uma mistura de água com detergente neutro. Ou, ferva água com um pouco de sabão em pó e deixe a peça de molho por uns minutos nessa água quente.


E como tirar mancha de roupa colorida manchada por outra roupa?

Pode seguir o processo acima. A grande diferença é que na tentativa de tirar uma mancha, ferver demais ou aplicar muito alvejante pode fazer com que a peça perca também sua cor original. Então, evite ferver e invista nos processos com água fria, detergente e alvejante próprio para roupa colorida.


Dá para ensinar como tirar mancha de outra roupa?

Sim! Vamos lá. Se a mancha veio de outra peça e já se instalou, aposte em um molho poderoso de mais ou menos 10h com alvejante da sua confiança. Confira sempre as instruções do fabricante na embalagem para não danificar o tecido.


Tirar manchas da roupa

Muito importante! Não aguarde que a roupa seque para tratar do problema. Mal veja manchas nas peças de roupa, trate de colocá-la para lavar a quente. Deite água oxigenada e espere que ela desapareça. No entanto, tenha em atenção que a peça pode ficar com a cor um pouco alterada (desbotada), sobretudo se for de cor.


Tire manchas com vinagre

O vinagre não serve só para temperos. Ele é uma solução para retirar todo o gênero de manchas. Ora, é sua acidez que lhe confere essa utilidade. Contudo, é importante referir que você pode, igualmente, usar outro produto rico em acidez para o mesmo efeito. Faça o seguinte:


1. Mancha de Óleo

Para remover a mancha de óleo do tecido o ideal é usar um produtinho que toda casa tem, o detergente de lavar louça. Molhe a peça com água quente e aplique detergente líquido em toda região da mancha, que ainda deve estar fresca, e deixe agir por cerca de 5 minutos.


2. Manchas de Café

Se a mancha acabou de acontecer, lave bem região com a peça virada do avesso sob a água da torneira. Esse processo empurrara a borra do café para fora do tecido, ajudando na remoção da mancha.


4. Manchas de Caneta

A caneta estourou no bolso? Heis a solução! Uma dica bastante difundida é colocar a região manchada de molho em leite morno por cerca de uns 20 minutos. Após este tempo, o leite terá removido boa parte da mancha, sem nem prescisar esfregar. Então é só lavá-la normalmente.


5. Manchas de Vinho

Para se ver livre da mancha de vinho, a agilidade é muito importante. Assim que derramar o vinho, cubra toda a mancha com uma generosa camada de sal. O produto vai absorver o máximo de vinho possível, deixando a remoção da mancha mas fácil durante a lavagem convencional.


7. Manchas de Frutas Vermelhas

Para tirar manchas de amora e outras frutas vermelhas da roupa, vire a peça ao avesso e despeje água fervente diretamente sobre a mancha. Posicione a peça na abertura de um recipiente, como se fosse um filtro, para que outras partes do tecido não sejam manchadas.


2. Vinagre

A técnica do vinagre é a mesma do limão. Pingue umas gotas sobre a mancha, espere uns minutinhos, esfregue com sabão e enxágue bem. Preferencialmente deixe secar ao Sol.


3. Lixívia

Especialmente para roupas coloridas, experimente colocar água quente em uma bacia, misturar duas gotas de lixívia e banhar a peça esfregando na mancha. O resultado é rápido. Depois, lave normalmente.


5. Vinagre de álcool e bicarbonato de sódio

O bicarbonato e o vinagre são coringas para as donas de casa, e não poderia ser diferente no cuidado com as roupas. Se nenhuma das opções anteriores resultou, essa é mais poderosa. Faça uma pastinha com o vinagre e o bicarbonato e aplique sobre a mancha. Deixe agir por 10 minutos depois enxágue e lave normalmente.


6. Água morna e Sol

Por fim você também pode experimentar o poder da água morna ao Sol, já que juntos eles conseguem amolecer as partículas da mancha. Esfregue as peças e vá passando na água morna, mas pode levar um bom tempo e algumas repetições entre lavar, secar e lavar novamente.


DICA EXTRA: ROUPA MANCHADA POR OUTRA ROUPA

Sabe quando você está com pressa e mistura as cores de roupa na máquina? Pois é, se alguma delas sair manchada porque outra cor desbotou, tente essa dica do vídeo abaixo:

Leave a Comment