Como tirar muda de açai

image


Quanto tempo leva para produzir um pé de açaí?

período da floração à frutificação: 5 a 6 meses. produção da planta adulta (após 6 – 7 anos): em média 15 kg/estipe. produtividade: em média 24 toneladas por hectare.


Como tirar muda do Guiné?

1:524:45Suggested clip · 54 secondsComo fazer muda de GUINÉ e como plantar em vaso – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como cuidar de um pé de açaí?

Quando ácidos e pobres em nutrientes, os solos necessitam de calagem e adubação. Aplique o calcário para elevar a saturação por bases a 60%, distribuindo-o uniformemente sobre a superfície do terreno e incorporado com gradagem cerca de 20 a 30 dias antes do plantio das mudas.


Como é a árvore do açaí?

Características morfológicas: Árvore de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo. tronco de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo. folhas arqueadas, distribuídas em número de 8-14 por coroa.


Como fazer um galho de planta pegar?

1:234:13Suggested clip · 58 secondsFaz criar raiz no galho rápido (em 5 dias enraizou tudo) – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como tirar a muda?

A estaquia é uma forma de tirar muda de planta adulta a partir do corte de um ramo. Para isso, o ideal é selecionar os ramos mais jovens, como um que tenha dois ou três pares de folhas e fazer um corte na base do talo. Para a divisão de touceiras, retire um pedaço da sua planta com a raiz.


Qual é o melhor adubo para pé de açaí?

– Utilize adubo orgânico curtido, tais como esterco de curral (10 litros por cova), de galinha (3 litros por cova) ou torta de mamona (1 litro por cova), em covas de 40 x 40 x 40 centímetros.


Como faz adubo de caroço de açaí?

Bagaço de cana, esterco de boi, água para umedecer e caroço do açaí. O uso adequado e na medida certa desses ingredientes, encontrados na natureza, transforma-se em adubo rico em matéria orgânica e pronto para ser usado em qualquer plantação, inclusive em hortas do quintal de casa.


Para que serve o café do açaí do caroço do açaí?

O café de açaí é rico em vitaminas A, D, E e K, que contribuem para a saúde dos olhos, combatem o envelhecimento e aumentam a imunidade. Os nutrientes ainda agem diretamente no fortalecimento dos ossos, equilibram a produção de insulina e ativam o metabolismo, ajudando a emagrecer. E não para por aí.


Como é a raiz do pé de açaí?

Raízes do açaizeiro. As raízes são fasciculadas, densas e superficiais, providas de lenticelas e aerênquimas, que apresentam 1 cm de diâmetro e coloração avermelhada, sendo encontradas nos primeiros 30 cm a 40 cm do solo, formando um agregado na base do estipe.


Qual é o nome da árvore do açaí?

Açaí é o nome de duas espécies de palmeira, Euterpe precatoria (açaí-solteiro, Açaí-da-mata,) e Euterpe oleraceae (Açaí-de-touceira, açaí-verdadeiro) pertencentes a família Arecaceae cujo fruto produz uma polpa chamada “vinho” de açaí, de cor violeta e sabor forte.


Qual é o nome do Pe do açaí?

O açaí ou açaizeiro é uma palmeira nativa da região amazônica, cujos deliciosos frutinhos, são amplamente consumidos pela população local e vem conquistando o Brasil e o resto do mundo nas últimas décadas.


Que Tipo De Solo Usar

A figueira não é muito exigente no solo. No entanto, você está fazendo um favor se o solo tiver um alto teor de matéria orgânica. Isto garante um crescimento decente.


Plantio Das Estacas de Figo

Você pode começar suas estacas diretamente no solo do jardim ou em vasos, mas lembre-se que se você as começar no solo terá que cuidar mais delas, por isso é melhor começar em vasos.


Transplante De Mudas De Figueira

Se você optar por iniciar seus cortes em vasos, você precisará transplantá-los, uma vez que os cortes começam a produzir novas folhas, é sinal de que você pode movê-los diretamente para o chão ou para um vaso maior.


Cuidados Com As Mudas De Figo

As figueiras podem crescer em áreas áridas, mas ainda precisarão de irrigação regular. Uma vez que a figueira deve ser plantada em solo árido, tente limitar a rega a uma vez por semana.

image

Leave a Comment