Como tirar pigmentação de açai dos dentes

image

Como polir o dente?

O profissional vai puxar lentamente a tira para frente e para trás e para cima e para baixo para polir o dente. Devido à abrasão dessas tiras, é melhor deixar o dentista fazer isso e não tentar fazer em casa, pois você estará arriscando danificar o esmalte dos dentes.

Como remover o amarelo dos dentes?

O dentista provavelmente tem essas tiras, que são lixas finas que podem ser deslizadas entre os dentes e usadas para remover o amarelado. O profissional vai puxar lentamente a tira para frente e para trás e para cima e para baixo para polir o dente.

Como Tirar o tártaro dos dentes?

Você pode escovar os dentes com ele ou misturar um pouco de vinagre em água para fazer bochecho. Mas é preciso tomar cuidado: o vinagre é um produto ácido, que pode causar danos ao esmalte dos dentes. Se for usar vinagre para tirar o tártaro dos dentes, lave bem a boca e escove os dentes com pasta depois.

Por que os dentes ficam amarelos e descoloridos?

Não se preocupe, você não está só. Ao longo do tempo, os dentes ficam amarelos e descoloridos devido à higiene oral inadequada, por causa de certos alimentos e devido ao envelhecimento. Existem várias maneiras de reverter esses danos.

image


Bicarbonato de sódio e sal

Comece com este método simples, mas eficaz. O bicarbonato de sódio é um agente poderoso que tem um efeito antibacteriano e também ajuda a clarear os dentes.


Casca de laranja

Você já se perguntou o que fazer com os restos de casca de laranja? Agora vamos dar uma ideia. As frutas cítricas são geralmente boas em remover manchas de placa porque são ácidas.


Suco de limão

Troque a casca de laranja por suco de limão para obter melhores resultados. Os ácidos deste cítrico não só dissolvem a placa, como branqueiam os dentes.


Sementes de gergelim

As sementes de gergelim são ótimas de várias maneiras: use-as para dar sabor às suas saladas ou para remover o tártaro. Elas agem como um esfoliante natural e dar um polimento, além de limpar os dentes.


Água oxigenada e enxaguante bucal

O peróxido de hidrogênio tem propriedades antimicrobianas, assim como o enxaguante bucal. Misture uma colher deste produto com 3 colheres de sopa de solução de água oxigenada a 3%. Faça gargarejos com a mistura por alguns minutos e termine o procedimento limpando os dentes com água.


Óleo de coco

Outra coisa que você pode procurar em seu armário de cozinha é o óleo de coco. Este é um produto muito popular hoje em dia. Ele absorve a sujeira na boca e tem um efeito antibacteriano contra os micro-organismos.


Morangos e tomates

Tanto os tomates quanto os morangos são ricos em vitamina C e você pode usá-los se não gostar das frutas cítricas. Pique um desses ingredientes, faça uma polpa e aplique nos dentes. Deixe repousar por 5 minutos e depois enxague.


Sobrancelha perfeita: veja o que fazer para acertar no design dos fios

A micropigmentação é um tipo de tatuagem ou maquiagem definitiva em que o pigmento é depositado numa camada mais superficial da pele. “Se a pessoa quiser removê-la, que o faça o quanto antes, sem esperar muito para buscar ajuda profissional.


Há algum efeito colateral?

Na remoção com ácido, podem aparecer manchas ao redor das sobrancelhas ou o procedimento pode ter zero eficácia, caso o pigmento esteja em camadas mais profundas da pele do que o recomendado.


Os pelos ficam danificados?

É importante procurar um profissional sério para fazer a remoção. No caso do laser, existem diferentes tipos de equipamentos e força; sendo que sua aplicação pode variar entre eliminação de pigmentos ou de pelos. Segundo os especialistas entrevistados, a remoção com ácido não danifica os fios.


Despigmentação com ácido

O que é? Remoção da micropigmentação com ácidos como o glicólico, tricloroacético ou lático.
Resultados esperados: Atenuar ou remover o desenho feito na pele.
Duração: Até 1h30.
Quantidade de sessões: Depende do tipo de micropigmentação — se profunda ou superficial — e também das nuances do pigmento.


Despigmentação a laser

O que é? Remoção da micropigmentação com a parelho que emite luz capaz de fragmentar o pigmento artificial.
Resultados esperados: Remoção total ou atenuação do desenho feito na pele.
Duração: 10 minutos.
Quantidade de sessões: Até oito, dependendo do tipo de micropigmentação e da resposta após cada sessão.
Contraindicação: Doenças autoimunes, gestantes, lactantes, pessoas com vitiligo, psoríase e queloide.
Manutenção: Entre uma sessão e outra, aguardar 30 dias para reavaliação.
Valor da sessão: A partir de R$ 350..


Depois de passar o fio dental, você deve passar dois minutos escovando os dentes

Coloque uma quantidade de creme dental do tamanho de uma ervilha na sua escova. Para as crianças, a quantidade de pasta de dente deve ser do tamanho de um grão de arroz;


1. Óleo de coco

Para evitar o tártaro dos dentes bocheche uma colher de sopa de óleo de coco durante 20 a 30 minutos. O óleo de coco é benéfico para saúde bucal porque contém ácidos graxos como o ácido láurico, uma substância com efeitos anti-inflamatórios e antimicrobianos.


2. Cascas de limão ou laranja

Esfregue a parte interna (o lado branco) das cascas de limão ou laranja nos dentes por pelo menos dois minutos. As substâncias contidas nas cascas ajudam a tirar o tártaro. Mas use no máximo duas vezes por semana, enxágue e escove bem os dentes após, para tirar qualquer resquício de ácido.


3. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um clareador natural, que ajuda a remover manchas de café e cigarros, além de promover bem-estar às gengivas. Você pode escovar os dentes com ele ou misturar um pouco de vinagre em água para fazer bochecho. Mas é preciso tomar cuidado: o vinagre é um produto ácido, que pode causar danos ao esmalte dos dentes.


4. Casca de banana

A casca da banana contém ácidos naturais que ajudam a clarear os dentes, além de conter diversos nutrientes. A técnica é a mesma usada com cascas de laranja: esfregue a parte interna da casca de banana nos dentes por alguns minutos. Depois é só escovar os dentes mais uma vez.


5. Morango e sal

Escove os dentes com uma mistura de três morangos grandes bem amassados com uma colher (de café) de sal. Seque os dentes com um lenço e aplique a mistura usando a escova de dente. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. Escove em seguida.


8. Cúrcuma

A cúrcuma, ou açafrão brasileiro, é uma raiz com propriedades antibióticas e que também ajuda a evitar o tártaro dos dentes. Apesar de ser amarela, basta escovar os dentes com um pouco de cúrcuma em pó e na hora já é possível percebê-los ficando mais brancos.


1. Limpeza com raspagem

O principal instrumento usado para a raspagem é o raspador ultrassônico, um equipamento que faz pequenas vibrações em alta velocidade, ajudando na remoção das placas bacterianas e do tártaro dos dentes.


2. Laser

O laser é um equipamento que ajuda a centralizar o tratamento somente na área do dente e gengiva afetados, tirando o tártaro e deixando os dentes mais limpos, sem causar danos aos dentes e às gengivas saudáveis.


3. Sistema Vector

O sistema Vector é similar ao raspador ultrassônico, retirando a placa bacteriana e o tártaro e deixando os dentes mais limpos e saudáveis. No entanto, esse equipamento causa menor desconforto e dor durante a limpeza dos dentes.


1. Manter uma boa higiene bucal

Manter uma boa higiene bucal, escovando bem os dentes cerca de 30 minutos após todas as refeições, utilizando o fio dental e enxaguante bucal, é a melhor forma de eliminar as bactérias da boca, evitando a placa e diminuindo a formação de tártaro nos dentes. Veja algumas dicas de como escovar bem os dentes.


3. Enxaguante com óleo de coco

Outra forma de combater naturalmente as bactérias na boca, prevenindo a formação de placas, é usando o óleo de coco como enxaguante bucal. O óleo de coco contém propriedades bactericidas, diminuindo a formação do tártaro.


O que é o tártaro?

Conhecido também como ‘cálculo dentário’, o tártaro é uma substância amarelada formada por bactérias, resíduos de alimentos e sais minerais que, pouco a pouco, vão se depositando na superfície dos dentes.


Tratamentos caseiros para remover o tártaro

Para remover o tártaro de forma eficaz, é fundamental melhorar os hábitos de higiene bucal e consultar um dentista (ou, se for necessário, realizar um tratamento especializado) pelo menos uma vez a cada seis meses.


Para remover o tártaro, tenho que ir ao dentista?

Embora se diga que esses remédios ajudam a remover o tártaro dos dentes, o ideal é ir ao dentista para fazer uma limpeza pelo menos duas vezes por ano (uma vez a cada seis meses) para, assim, manter sua boca livre de tártaro, cáries e similares.


1. Bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio

Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de peróxido de hidrogênio para fazer uma pasta. Lave bem a boca com água depois de escovar com esta pasta. Você também pode usar a mesma proporção de ingredientes para fazer um enxaguatorio bucal.


2. Óleo de coco

O óleo de coco é uma excelente opção para Remover Manchas de Cigarro nos Dentes e eliminar as bactérias da boca, o que ajuda a clarear os dentes . Sempre use um óleo orgânico de alta qualidade que não contenha ingredientes prejudiciais.


4. Cascas de limão, laranja ou banana

Algumas pessoas afirmam que esfregar cascas de limão, laranja ou banana nos dentes fará com que elas fiquem mais brancos. Acredita-se que o composto d-limoneno, que é encontrado em algumas cascas de frutas, ajudará a Remover Manchas de Cigarro nos Dentes.


5. Carvão ativado

Você pode usar carvão ativado para Remover Manchas de Cigarro nos Dentes. O carvão ativado é altamente absorvente e também é dito para se livrar de bactérias e toxinas na boca.

image

Leave a Comment