Como usar açai puro congelado

image


O que fazer com açaí congelado?

Primeiramente abra a polpa de açaí congelada e quebre deixando-as como pedras não muito grandes. Coloque só algumas pedras de açaí no liquidificador e também acrescente um pouco de xarope de guaraná. Se você não tiver um liquidificador industrial, vá apertando o botão do liquidificador aos poucos para não quebrar.


Como fazer para descongelar o açaí?

Dicas:Conserve o produto em freezer até a data de validade.Para descongelar, deixe em refrigerador por 12 horas ou leve direto ao micro-ondas.Não descongele em temperatura ambiente.Depois de aquecido, não reutilize as sobras.More items…


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Qual a temperatura do freezer para açaí?

O açaí deve permanecer congelado até o momento do consumo, e seu armazenamento deve ser feito em câmara fria ou em freezer, à temperatura de -18° C à -25° C (Fig. 17).


Como derreter açaí rápido?

26:5058:25Suggested clip · 47 secondsO seu açaí está derretendo rápido? – Consultoria ao Vivo Live 909YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como recuperar sorvete que derreteu?

Para recuperar o sorvete basta colocar mais ou menos 100, 150 ml de leite integral fervido ainda quente e bater na batedeira até que fique homogêneo. A cremosidade e o sabor do sorvete voltam ao seu pote como num passe de mágica! E dependendo de quanto tempo você bater ele pode até mesmo aumentar de volume.


Como deixar o açaí saudável?

Banana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo Uma opção para incrementar o açaí – tanto no sabor quanto na parte nutritiva – é misturá-lo com banana e suco de laranja. A primeira fruta também ajuda a garantir mais energia, tem fibras, potássio e ainda diminui os riscos de anemia por ter ferro em sua composição.


Como bater barra de açaí sem xarope?

0:008:52Suggested clip · 54 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que colocar no açaí para ser saudável?

Nós listamos 5 deles!Banana cortada com com mel deixa o açaí mais docinho e saboroso. … Mix de sementes deixa o açaí mais rico em fibras. … Granolas doces com frutas valorizam ainda mais o açaí … Morangos com flocos de arroz tornam o açaí mais nutritivo. … Kiwi com farinha de tapioca é um topping exótico e rico em vitaminas.


Como manter a temperatura do açaí?

0:001:23Suggested clip · 60 secondsAÇAÍ NO POTE – Temperatura para conservação do seu açaí – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual a temperatura ideal para o freezer do sorvete?

18°C1) Verifique a temperatura do freezer A temperatura ideal para se armazenar o sorvete artesanal é entre -18°C e -20°C. Isso para que ele mantenha sempre a excelente textura que conhecemos. Vale lembrar que alguns sorveteiros não concordam com essa temperatura.


Como conservar o açaí em caroço?

Após o armazenamento, sementes com 21,0% de água ou menos não germinam independentemente da temperatura. A associação de 43,4% de água na semente e o armazenamento em ambiente a 20 ºC favorece a conservação das sementes por até 270 dias.


Cuidado com o açaí de supermercados

É comum que muitas pessoas queiram se beneficiar dos poderes do açaí comprando aqueles potes industrializados nos supermercados. No entanto, é preciso tomar muito cuidado com esses produtos, pois eles podem ser verdadeiras “bombas” calóricas disfarçadas de “bom açaí”.


Evite misturas calóricas no seu açaí

Principalmente no caso de quem gosta de consumir açaí na tigela, que nada mais é que a pasta da fruta, a dica é evitar o excesso de ingredientes na hora de compor a sua sobremesa, principalmente as mais calóricas, como leite condensado, granola, paçoca, xarope de guaraná, entre outros.


Fique de olho na quantidade diária recomendada

O açaí deve ser consumido com moderação para apresentar reais efeitos positivos no corpo. Por isso, evite o excesso! Se você optar por consumir a pasta, ou seja, o famoso açaí na tigela, a recomendação é para que se tome apenas 1 pote/tigela por dia, com 100 a 200 gramas, de 3 ou 4 vezes na semana apenas.


Receitas com açaí

Agora que você já sabe das melhores dicas para consumir açaí e aproveitar todos os seus benefícios, chegou a hora de aprender algumas receitas para inseri-lo no seu cardápio diário. Anote-as aí e corra já para a cozinha para prepará-las!


Produto recomendado

O açaí é uma ótima pedida para os dias mais quentes, né? Em especial, o creme batido com outras frutas e toppings, que é muito consumido em diversas cidades brasileiras. Mas se engana quem pensa que essa é única forma de comer açaí. Existem outras receitas bem saudáveis que podem ser feitas com a fruta.


Açaí como acompanhamento para peixes e carnes

No Pará e em outros estados do Norte brasileiro é comum o uso do açaí como acompanhamento para peixes e carnes. Nesse caso, você só precisa bater a fruta no liquidificador com um pouco de água e prontinho! Depois é só servir junto com o prato principal, como se fosse um tipo de molho.


Prepare sucos e vitaminas com açaí e outras frutas

Em vez de usar o açaí na comida (ou consumi-lo como creme) você também pode preparar sucos e vitaminas nutritivos com essa e outras frutas. Neste caso, dá para fazer várias combinações: com banana, morango, kiwi, maçã, manga e por aí vai. Basta usar a criatividade para criar diferentes misturas e inventar sabores novos.


Já experimentou o bolo de açaí?

Você sabia que existem receitas de bolos e sobremesas com açaí? Na verdade, isso faz todo sentido, levando em conta que existem diversos doces feitos com outras frutas (bolo de laranja, limão, banana, maçã e por aí vai).

image

Leave a Comment