Como usar oleo corporal boticario açaí

image

Como escolher o melhor óleo corporal?

Óleos puros, como os de amêndoas, argan, coco, possuem diversas vitaminas e antioxidantes, capazes de nutrir e hidratar sua pele sem aditivos químicos. Além disso, são livres de componentes que podem ser prejudiciais à saúde ou causar alergias, como parabenos, corantes, fragrâncias artificiais e conservantes.

Qual a importância dos óleos corporais para a beleza?

Não é à toa que os óleos corporais são itens obrigatórios de beleza não só para mulheres, mas também para homens. Eles possuem alto poder hidratante, podem clarear manchas, e prevenir celulites, estrias e rugas.

Qual o melhor óleo corporal para lavar a alma?

Depois daquele banho de lavar a alma, não há nada melhor do que passar um óleo corporal e sentir a pele hidratada e perfumada. Confira esta seleção de óleos corporais perfumados e escolha o seu favorito! O Óleo Precioso Multibenefícios Nativa Spa Rosé foi feito para ser utilizado no rosto, no corpo e no cabelo.

Quais os melhores óleos corporais?

O óleo Sève Natura de amêndoas é um clássico. Nessa versão, traz uma formulação 100% vegetal, com mix de óleos e a fragrância conhecida de seu óleo de amêndoas, porém potencializada. Pode ser usado em todo o corpo, com a pele seca ou úmida. O único ponto é o aroma, que pode não agradar a todas as pessoas.

image


Todos os Produtos

O Óleo Precioso Multibenefícios Nativa Spa Rosé foi feito para ser utilizado no rosto, no corpo e no cabelo. Sua formula recupera a vitalidade da pele.


Tudo sobre Óleo Corporal Desodorante

Com textura leve e uma fragrância deliciosa, o óleo corporal pode ser um bom aliado na hidratação da pele. Esse tipo de produto forma uma película protetora sobre a pele, impedindo que ela perca água e a deixando com um aspecto mais macio e aveludado.


Posso substituir o hidratante pelo óleo corporal?

É bem mais prático aplicar o óleo corporal em baixo do chuveiro do que passar o hidratante pelo corpo todo depois. Porém cuidado com o excesso: o óleo tem o poder de formar um filme protetor na pele e seu uso exagerado pode tampar os poros e aumentar a oleosidade, pelo fato de ele reter o líquido natural do corpo.


Onde passar o óleo corporal?

O óleo de banho não deve ser passado em determinadas partes do corpo, mesmo em pessoas que apresentam a pele mais ressecada. No rosto e nas áreas mais oleosas, como costas e região peitoral o uso do óleo deve ser evitado, caso contrário, a oleosidade será potencializada.


Modo de usar

Você deve utilizá-lo após o banho passando-o em todo o corpo, e logo em seguida, tomar uma ducha tirando o excesso de sua pele, ficando com uma agradável sensação de hidratação. Nada impede de ser usado durante o banho também. Após secar o corpo com a toalha vai notar sua pele macia e perfumada.


Parceiros mybest neste artigo

Formada pela UFRN com cursos em cosmetologia e ciências da pele. Especializada em farmácia estética e atualmente concluindo formação em tricologia. Responsável pela pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos da Companhia da Fórmula, além de realizar palestras e consultoria de cosmetologia e pr…


Conteúdo Revisado pela Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica Bárbara Melo

Convidamos a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica, Bárbara Melo para trazer as melhores informações e revisar cada um dos critérios de como escolher o melhor óleo corporal. A seguir um resumo do perfil da profissional.


Como Escolher o Melhor Óleo Corporal

Os óleos corporais são perfeitos para nutrir e tratar a pele. Ao escolher o óleo perfeito para você, tenha em mente quais resultados deseja alcançar. Além disso, questões como funções e até a quantidade por embalagem podem contribuir para uma experiência incrível.


Dica de Produto da Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica Bárbara Melo

Com tantas opções no mercado, escolher um óleo corporal pode ser difícil, não é mesmo? Para te ajudar, a Desenvolvedora de Dermocosméticos e Farmacêutica Bárbara Melo indicou um produto testado e aprovado por ela. Confira!


Top 10 Melhores Óleos Corporais

Como podemos perceber não faltam métodos de como escolher o melhor óleo corporal. No meio de tanta oferta fica difícil escolher. Por isso, a partir de agora apresentamos nosso ranking com os 10 melhores óleos corporais disponíveis, com base nos ingredientes e no resultado que eles oferecem. Confira!


Como Usar o Óleo Corporal?

Os óleos corporais trazem muitas vantagens para você e sua pele: além de hidratar, nutrir e agregar outros benefícios eles têm aplicação prática e deixam a pele perfumada por mais tempo do que um creme hidratante. Para os óleos sem enxágue, a aplicação ideal é após o banho, com a pele limpa, estando úmida ou seca.


Saiba Como Armazenar o Óleo Corporal Corretamente

O óleo oxidado tem um efeito negativo em sua pele, podendo inclusive causar envelhecimento precoce. Para que isso não aconteça, o ideal é armazená-lo na geladeira. Caso o óleo se solidifique em baixas temperaturas, como o óleo de coco, você pode armazená-lo em ambientes escuros, frescos e sem umidade.

image

Leave a Comment