Do que compõem um despolpadeira de açaí bacaba

image

Como funciona a despolpadeira?

A despolpadeira produz polpa de qualquer tipo de frutas, além de pimentas e tomates. É importante observar o tamanho da peneira e se é possível comprar peneiras de tamanhos diferentes, que encaixem no utensílio.

Qual a melhor despolpadeira de frutas?

A máquina em questão é a despolpadeira de frutas da Max Machine. Sistema de saída da polpa por tubo de 76mm, totalmente separado da saída de cascas e caroços; Tampa com borracha de vedação atóxica branca própria para alimentos;

Como é feita a polpa?

A polpa é extraída do fruto desta palmeira, a qual dá frutos em cachos com dezenas de caroços. Os cachos pesam normalmente 6 a 8 quilos, podendo ocorrer, no entanto, exemplares com mais de 20 quilos. Para a obtenção da bebida, procede-se da mesma forma que no preparo do açaí.

image


Como funciona uma despolpadeira de frutas?

Para utilizar uma despolpadeira basta adicionar as frutas, inteiras ou cortadas na máquina e ter dois recipientes nas duas saídas. Em uma saída sairá a casca que a sementes e na outra a polpa da fruta líquida.


Qual o valor da despolpadeira de cupuaçu?

à vista R$ 3.514,11. 2X de R$ 1.757,05 sem juros.


Como se extrai a polpa do açaí?

Já a extração da polpa deve passar por várias etapas, que vão da limpeza e desinfecção dos frutos (processos que matam micro-organismos e o protozoário da doença de chagas, que podem estar nos cachos de açaí), até o uso de maquinário de tirar a fina polpa dos caroços.


Como é que faz o suco de cupuaçu?

Modo de Preparo Coloque as polpas de cupuaçu em um liquidificador. Adicione água mineral, açúcar e gelo a gosto. Bata. Passe o líquido para um copo e beba com um canudinho.


Como é feita a extração do açaí?

Como é feito o açaí desde o plantio até a colheita e distribuição?A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


Como é feito o açaí na fábrica?

A fruta segue por uma canaleta até outro tanque de água, onde aguardam até o despolpamento. Depois, vão para a despolpadeira, uma máquina que separa a polpa das sementes, e produto final segue para a embalagem e congelamento. Assim, finalmente está pronto para o consumo!


Como é a árvore do açaí?

Características morfológicas: Árvore de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo. tronco de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo. folhas arqueadas, distribuídas em número de 8-14 por coroa.


Despolpadeira de frutas: Entenda tudo!

Esse utensílio é uma máquina para fazer a polpa das frutas, pimentas e legumes. Normalmente, elas são fabricadas em aço inox AISI 304, que é o material ideal no processo de alimentos.


Um exemplo: A máquina da Max Machine

Dependendo da marca da despolpadeira de frutas terá características diferentes. Por isso é importante que você já saiba o que precisa para o seu negócio, antes de comprar o equipamento.


30 opções de valores para uma despolpadeira

Os valores de uma despolpadeira de frutas podem variar consideravelmente de acordo com o modelo e a capacidade delas. Além disso, existem despolpadeiras direcionadas para um único produto ou segmento de frutas.


Invista em uma despolpadeira!

Agora que você já sabe como utilizar uma despolpadeira, quais são suas características principais e até quanto custa para ter uma dessas em seu restaurante ou para começar a produção de polpas para revenda, é hora de começar a buscar o utensílio que melhor se encaixa em suas necessidades.


1. Efeito antioxidante

Conforme informações do Portal de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares (PPMAC), já foi apontado que a bacaba é dotada de propriedades antioxidantes, conhecidas por contribuírem com o combate aos radicais livres.


2. Infecções pulmonares

O folheto “Bacaba ( Oenocarpus bacaba Mart.)”, da Embrapa destacou que o óleo obtido através da bacaba é empregado tratamento das infecções pulmonares como a bronquite.


3. Rica em fibras

O estudo “Composição centesimal da polpa de bacaba ( Oenocarpus bacaba) liofilizada”, realizado por pesquisadores do Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos (ICTA), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) indicou que a polpa de bacaba liofilizada é rica em fibras.


4. Fonte de energia

Graças ao fato de ser um vegetal rico em carboidratos, a fruta da bacaba pode ser indicada para a dieta de atletas, afirmou a professora de biologia e mestra em biotecnologia e recursos naturais, Lana Magalhães.


5. Saúde da pele

A professora de biologia e mestra em biotecnologia e recursos naturais, Lana Magalhães, também afirmou que o óleo de bacaba é utilizado na pele com o objetivo de promover nutrição e revitalização ao órgão.


6. Produção de vinho

De acordo com informações do folheto “Bacaba ( Oenocarpus bacaba Mart.)”, de 2005, da Embrapa, os frutos da bacaba dão origem a uma espécie de vinho com sabor bastante agradável, que apresenta uma coloração cremosa e leitosa e é consumido com farinha de mandioca ou açúcar.


7. Artesanato

As folhas da palmeira bacaba podem ser empregadas no artesanato, mais especificamente na produção de bolsas, sacolas, cestos, abanos, entre outros itens. As informações são da publicação “Alimentos Regionais Brasileiros” (2ª edição, 2015) do Ministério da Saúde.

image

Leave a Comment