O açai é rico em polifenóis

Quais são os polifenóis?

O que são os polifenóis? Os polifenóis são moléculas orgânicas existentes no mundo vegetal. Como o nome indica, estes compostos têm a particularidade de possuir vários grupos fenólicos. Entre os polifenóis, encontramos os fenóis simples, as cumarinas, os flavonóides, as antocianinas, os lignanos…

Quais são os benefícios dos alimentos ricos em polifenóis?

Além de agradáveis ​​ao paladar, eles são ricos em polifenóis, micronutrientes que são potências à base de plantas. Se você está tentando aumentar os antioxidantes para combater a inflamação, o câncer e, de bônus, adicionar uma lista de benefícios para a saúde, convém começar a incorporar mais alimentos ricos em polifenóis na dieta.

Quais são os alimentos com alto teor de polifenóis?

Abaixo, você encontra alimentos com alto teor de polifenóis: Embora todas as frutas vermelhas contenham uma dose vigorosa de polifenóis, os mirtilos (blueberries) são os mais ricos da lista. A fruta é fonte de antioxidantes de combate aos radicais livres que protegem o corpo de vários tipos de doenças crônicas.

Quais são os legumes mais ricos em polifenóis?

No geral, os legumes são ricos em polifenóis, mas o espinafre está no topo do ranking. É rico em antioxidantes, que servem como compostos protetores e que dão ao espinafre seus efeitos antienvelhecimento. Sua xícara no café da manhã está lhe dando um bom impulso de polifenóis, especificamente uma forma chamados ácidos clorogênicos.


Como os polifenóis funcionam no corpo

Muitos benefícios do micronutriente vêm de seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Ao reduzir os radicais livres e o estresse oxidativo no organismo, os polifenóis diminuem os danos celulares que podem levar a muitas doenças crônicas.


Frutas vermelhas

Embora todas as frutas vermelhas contenham uma dose vigorosa de polifenóis, os mirtilos (blueberries) são os mais ricos da lista. A fruta é fonte de antioxidantes de combate aos radicais livres que protegem o corpo de vários tipos de doenças crônicas.


Chá verde

Você provavelmente já ouviu falar que o chá verde é rico em antioxidantes. A bebida contém flavonoides, uma forma de polifenóis – que representam 30% do peso seco do chá. Esses compostos ajudam a reduzir potencialmente o risco de câncer, bem como baixar a pressão arterial.


Vinho tinto

O debate sobre se o vinho é bom para você é tão antigo quanto o tempo, mas sabemos com certeza que o vinho tinto é rico em polifenóis (assim como o suco de uva). Mais especificamente, vinho tinto tem um alto teor de resveratrol, um tipo específico de polifenol que combate a inflamação.


Azeite

As azeitonas são ricas em polifenóis, e o azeite é uma excelente fonte do micronutrientes. Portanto, utilize esse óleo nas saladas e vegetais. Certifique-se de optar pela variedade extra-virgem, pois é a versão menos processada do produto.


Espinafre

No geral, os legumes são ricos em polifenóis, mas o espinafre está no topo do ranking. É rico em antioxidantes, que servem como compostos protetores e que dão ao espinafre seus efeitos antienvelhecimento.


Café

Sua xícara no café da manhã está lhe dando um bom impulso de polifenóis, especificamente uma forma chamados ácidos clorogênicos. Tais ácidos mostraram benefícios na prevenção de certas doenças crônicas, como diabetes tipo 2, Parkinson e doença hepática.


10 Alimentos Ricos em Aminoácidos

Os ovos são conhecidos como um alimento que constrói músculo, e muitos culturistas da velha guarda costumavam beber ovos crus num copo (não recomendado).


Suplementar com Aminoácidos

Se estás a entrar numa fase de dieta, os Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAAs) são um excelente suplemento que podes usar como ferramenta para minimizar a perda muscular enquanto reduzes a tua ingestão calórica.


Para que serve a proteína?

As proteínas são indispensáveis para o organismo, contribuindo para o desenvolvimento dos músculos, pele, cabelos e ossos. Além de fornecerem energia, são importantes para a estrutura, função e regulação das células, tecidos e órgãos do corpo.


Qual a quantidade de proteínas por dia recomendada?

O valor do consumo diário de proteínas varia de pessoa para pessoa, contudo para um adulto saudável, cuja ingestão calórica diária recomendada ronda as 2000kcal, a proteína deve perfazer cerca de 20% deste valor, o que corresponde a cerca de 100g.


Proteína Animal

O peixe apresenta quantidades importantes de nutrientes, encontrados em quantidades menos significativas na carne, como vitamina D, selénio e iodo, apresentando ainda um perfil de com reconhecidos benefícios para a saúde.


Proteína vegetal

As leguminosas, como o grão-de-bico e o feijão, são ótimas fontes de proteínas e de hidratos de carbono. Por isso, estes alimentos podem ser incluídos nas refeições em combinação ou substituição de alimentos ricos em hidratos (massa, arroz e a batata) ou em proteína (carne, pescado e ovos).

Leave a Comment