O açai e bom mesmo para saude

image


Qual mal faz o açaí?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Pode tomar açaí todos os dias?

Não estão descritos os efeitos colaterais relacionados ao consumo de açaí, no entanto, como possui muitas calorias e gordura, o consumo excessivo de açaí pode engordar. Dessa forma, o açaí deve ser evitado por quem tem excesso de peso ou obesidade, sendo esta a única contra-indicação do consumo do fruto.


O que o açaí faz no organismo?

O açaí exerce um importante papel para controlar o peso e ajudar no emagrecimento. Por ser muito rico em fibras, ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade no organismo — o que faz a gente comer menos –, e influencia diretamente na diminuição da compulsão alimentar.


Qual açaí e saudável?

Conclusão, seja açaí de pote ou suco de açaí com banana, essa fruta pode proporcionar diversos benefícios para sua saúde sim! No entanto, é melhor respeitar as indicações de especialistas em alimentação e consumo de alimentos que conheçam o seu corpo.


Quanto de açaí posso tomar por dia?

Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias.


Quais são os benefícios e malefícios do açaí?

O açaí, por ser rico em vitaminas, fibras e proteínas, oferece uma série de benefícios, como melhora do humor, aumento na libido e fertilidade, além de hidratar pele e cabelos. No entanto, o que pouca gente fala é que mesmo os alimentos saudáveis podem gerar problemas de saúde, caso sejam consumidos de forma errada.


Porque o açaí da sono?

Além do mais, o açaí possui cafeína, estimulante conhecido por diminuir a percepção de fadiga e aumentar as sensações de alerta, foco e energia. Portanto, o açaí forma a combinação perfeita para estes dias que estamos sonolentos.


Tem açúcar no açaí?

Portanto, na sua forma natural o açaí não causa tanto impacto no peso, “já que é rico em fibras e possui somente o açúcar natural da fruta.


Como usar o açaí para emagrecer?

A polpa da fruta pode até mesmo fazer parte de dietas de emagrecimento, se estiver inserida em um bom plano nutricional, pois promove saciedade….Ingredientes:100 g de polpa de açaí congelado (sem xarope)1 colher de sopa de aveia em flocos.1 maçã picada.1 banana congelada.1 colher de sopa de mel.


Qual a melhor açaí para tomar?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Açaí, saiba quais são as melhores marcas de Polpa de Açaí do mercado brasileiroAçaí Amazonas. … Brasfrut. … Xingu Fruit. … Sambazon. … Amazon Polpas.


Como escolher um açaí de boa qualidade?

O ideal é que no rótulo conste apenas as frases: polpa de açaí ou 100% integral, o que indica que ela foi obtida exclusivamente da fruta. Quando é feito apenas com a fruta fresca, ele deve ser roxo bem escuro. Uma coloração mais clara costuma indicar que ele foi misturado com outro produto.


O que colocar no açaí para ser saudável?

Nós listamos 5 deles!Banana cortada com com mel deixa o açaí mais docinho e saboroso. … Mix de sementes deixa o açaí mais rico em fibras. … Granolas doces com frutas valorizam ainda mais o açaí … Morangos com flocos de arroz tornam o açaí mais nutritivo. … Kiwi com farinha de tapioca é um topping exótico e rico em vitaminas.


Como tomar açaí e não engordar?

Além disso, é necessário estar atento aos acompanhamentos escolhidos para consumir o açaí. Geralmente as opções que possuem muitas gorduras, açúcar e carboidratos devem ser evitadas, caso de chocolate, leite em pó, granola adoçada e confeitos. Com esses acompanhamentos, o açaí se torna uma bomba calórica e engorda sim.


Como Consumir açaí corretamente?

A dica é consumir o açaí juntamente com produtos como granola e frutas, como a banana. Você pode, por exemplo, bater em um liquidificador 1 polpa de açaí, 1 banana picada e 1 xícara pequena de xarope de guaraná. Em seguida, despeje em uma tigela e acrescente outra banana picada e granola.


Como usar o açaí para emagrecer?

“As fibras, também aos montes no açaí, regulam o intestino. E, se ele funciona bem, perder peso fica mais fácil. Ou seja, vale comer uma porção (o equivalente a uma polpa de 100 gramas) por dia, substituindo um dos lanches da dieta.


Faz mal comer açaí à noite?

Seu consumo deve ser evitado durante a noite, pois, por muitas vezes é misturado ao xarope de guaraná, que é estimulante, e dessa maneira prejudicar o sono.


Muito além do ovo..

É importante ressaltar que nenhum alimento se sobressai ao outro. Todos se complementam a fim de se obter eficiência no que se diz respeito ao ganho de massa e imunidade.


Gemada faz bem, mas não para todo mundo

Para muitos, a gemada tem gostinho de infância, mas nem todas as pessoas podem consumi-la. A principal contraindicação é para quem já tem alteração nos níveis glicêmicos, como os pacientes com diabetes 1 e 2.


1. Chá de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi é ótimo para pessoas que desejam emagrecer, pois ajuda a acelerar o metabolismo, estimulando o gasto de energia, além de promover a saciedade e contribuir para o bom funcionamento do intestino, já que é rico em fibras.


2. Chá verde com amora

O chá verde com amora contém propriedades diuréticas e termogênicas, ajudando a desinchar a barriga e acelerar o metabolismo, facilitando a queima de calorias e promovendo o emagrecimento.


3. Chá de hibisco com canela

O chá de hibisco com canela é bom para ajudar a emagrecer, porque diminui a retenção de líquidos e promove o aumento do metabolismo, desinchando a barriga e favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão.


4. Chá mate com limão

O chá mate com limão aumenta a sensação de saciedade e facilita o emagrecimento, porque acelera o metabolismo e a queima de gordura. Além disso, esse chá também possui ação diurética, ajudando a diminuir o inchaço.


5. Chá de feno grego e alcachofra

O chá de feno grego e alcachofra ajuda a emagrecer, porque aumenta a sensação de saciedade. Outro benefício desse chá está relacionado com o fato de aumentar o metabolismo, ajudando a queimar gordura, e à ação diurética que diminui a retenção de líquidos.


6. Chá de cúrcuma com limão

A cúrcuma possui um composto ativo chamado curcumina, que está relacionado com o emagrecimento, porque acelera o metabolismo, aumentando o gasto energético e a queima de gordura corporal.


7. Chá preto com laranja e canela

O chá preto é rico em flavonoides, compostos com propriedades antioxidantes que favorecem a perda de peso e ajudam a afinar a cintura quando consumido de forma regular.


Sal do Himalaia

O famoso sal rosa é feito a partir de cristais rochosos de sal extraídos de áreas próximas à cordilheira do Himalaia, principalmente no Paquistão. Sua cor levemente rosada deve-se à riqueza de minerais presentes nas rochas, como magnésio, potássio e cálcio.


Na culinária

Na alimentação, para algumas pessoas, o sal é melhor do que o tradicional sal de cozinha. “Todos os sais variam um pouco em relação ao conteúdo mineral e à textura”, explicou Weil. Os defensores afirmam que o sal rosa tem mais minerais do que o tradicional, mas é improvável que você obtenha benefícios extras de saúde ao comê-lo.


Luminárias de sal

Através da luz, em formato de luminária, a rocha seria capaz de aumentar a energia do ambiente, diminuindo os sintomas da depressão, e melhorar o sono, ao reduzir a quantidade de poluentes e elementos nocivos do ar.


Terapias

As terapias feitas com o sal do Himalaia em clínicas de estética também não têm evidências sólidas. “A terapia de sal é utilizada e debatida há séculos na prática médica, mas tem sido usada recentemente como prática complementar ou de medicina alternativa”, explicou Lily Pien, alergista da Clínica Cleveland, nos Estados Unidos.


Benefícios do chocolate amargo

“Muitos trabalhos científicos provam que o chocolate amargo é bom para hipertensos, pois reduz a pressão arterial”, diz Pereira. O trunfo, ela explica, é do cacau: “Ele tem propriedades antioxidantes que melhoram a função vascular, ou seja, os vasos conseguem dilatar com mais facilidade.”


Cautela no consumo

Isso não quer dizer que o chocolate amargo possa ser consumido livremente ou que deva ser encarado como um tratamento para a hipertensão. Longe disso. “Ele entra como um aliado na dieta de quem precisa controlar a pressão arterial diariamente. Não substitui os cuidados médicos necessários”, esclarece Pereira.


E se meu paladar achar o chocolate amargo muito… amargo?

Quem está acostumado a consumir os dulcíssimos chocolates ao leite (ou mesmo o branco, que muitos não consideram nem chocolate!) pode estranhar o sabor do chocolate amargo inicialmente. Para ajustar o paladar, Regina recomenda começar o consumo por versões 50% –que não são amargas, mas são ao leite mais “fortes”.


O sal rosa do himalaia tem uma quantidade de minerais um pouco maior do que os outros sais

O sal do Himalaia é ligeiramente diferente do sal comum porque vem da Mina de Sal de Khewra, localizada perto do Himalaia, a famosa montanha no Paquistão. O processo de colheita natural permite que este tipo de sal possua “muitos outros minerais e oligoelementos que não são encontrados em sal de mesa normal”.


Então dizer que o sal do himalaia é bom para a saúde é uma mentira?

Não necessariamente! Mesmo que não haja grandes benefícios para a saúde, existem sim algumas vantagens em trocar o sal normal pelo do Himalaia, ou mesmo outros tipos. Como o sal rosa do Himalaia geralmente vem em grânulos maiores e possui um sabor mais acentuado, você tende a usar uma quantidade menor.


Então devo cortar totalmente o sal da minha alimentação?

Não exatamente! Evitar sal regular geralmente traz também alguns problemas. O velho e bom sal de cozinha é uma importante fonte dietética de iodo – uma coisa que o sal rosa do himalaia não possui. O iodo é necessário para regulação correta de seus hormônios tireoidianos e funcionamento regular e ideal de seu metabolismo.


Beleza

Post polêmico no ar… Sim, pois vou falar a minha verdadeira opinião sobre o Nívea Creme, tão famoso, tão querido, ícone quando falamos de popularidade no seguimento da beleza. Então se você é uma pessoa que ama beleza e gosta de saber com mais profundidade sobre composição dos produtos, não deixe de ler esse post.


Nívea Creme é bom para a pele mesmo? A verdade sobre o Nívea Creme

Certo dia decidi resgatar alguns produtos conhecidos como “da época da vovó” para também compartilhar aqui no blog as minhas experiências com esses produtos mais tradicionais e acessíveis. Então o primeiro da lista que decidi testar foi o famoso Nívea Creme.


Nívea Creme é bom para a pele mesmo? A verdade sobre o Nívea Creme

Usei de diversas formas, desde a aplicação simples em áreas localizadas, até mesmo dormi com o produto na área dos olhos, como também fiz máscara de hidratação com o produto, seguindo vários vídeos que vi no Youtube sobre esse produto.


Nívea Creme é bom para a pele mesmo? A verdade sobre o Nívea Creme

Não acho que o Nívea Creme seja bom para a pele.

image

Leave a Comment