
Qual o mal que o açaí pode causar?
Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.
Quais são os benefícios e malefícios do açaí?
O açaí, por ser rico em vitaminas, fibras e proteínas, oferece uma série de benefícios, como melhora do humor, aumento na libido e fertilidade, além de hidratar pele e cabelos. No entanto, o que pouca gente fala é que mesmo os alimentos saudáveis podem gerar problemas de saúde, caso sejam consumidos de forma errada.
Pode tomar açaí todos os dias?
Combate o envelhecimento e previne doenças crónicas “O açaí é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento celular e os danos oxidativos, que podem levar ao aparecimento de doenças crónicas como a diabetes.
O que não pode comer com açaí?
Além disso, é necessário estar atento aos acompanhamentos escolhidos para consumir o açaí. Geralmente as opções que possuem muitas gorduras, açúcar e carboidratos devem ser evitadas, caso de chocolate, leite em pó, granola adoçada e confeitos. Com esses acompanhamentos, o açaí se torna uma bomba calórica e engorda sim.
Faz mal comer açaí à noite?
Deve-se evitar o consumo à noite, antes de dormir, porque ele é um estimulante, assim como o café e o chocolate e pode interferir na qualidade do sono.
Quem tem pressão alta pode tomar açaí?
Segundo eles, o alimento pode ajudar a evitar a hipertensão. “Já temos evidências de que, após o consumo de açaí, há uma dilatação das artérias”, conta Santos. Com a passagem do sangue facilitada, por sua vez, diminui a tensão nas paredes dos vasos e a pressão tende a baixar.
Quanto de açaí posso tomar por dia?
Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias.
Quais os benefícios do açaí para o corpo humano?
A fruta é rica em antioxidantes (antocianinas e proantocianidinas, que dão a cor roxa), que são responsáveis por controlar, prevenir e até inibir processos inflamatórios. Elas também atuam na redução do LDL-colesterol (o famoso colesterol ruim). Outro dos benefícios do açaí é a prevenção de doenças.
Para que o açaí e bom?
Açaí evita o câncer, o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico. O primeiro ponto positivo a respeito do açaí é que ele é rico em vitaminas C e E, que atuam como fortes antioxidantes.
Tem açúcar no açaí?
Portanto, na sua forma natural o açaí não causa tanto impacto no peso, “já que é rico em fibras e possui somente o açúcar natural da fruta.
Porque o açaí da sono?
Além do mais, o açaí possui cafeína, estimulante conhecido por diminuir a percepção de fadiga e aumentar as sensações de alerta, foco e energia. Portanto, o açaí forma a combinação perfeita para estes dias que estamos sonolentos.
Quem tem espinha pode tomar açaí?
Abacate e açaí Essa dupla previne acne e rugas precoces. No caso do abacate, o mérito é do ácido oleico, e do açaí, as antocianinas – substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.
E como os pais devem agir?
“O mais comum é o susto. Os adultos tendem a associar o ato a uma atividade sexual, mas não deveriam”, argumenta. Segundo Ellen, o melhor a fazer é tratar com naturalidade e orientar. “Vale a pena dizer: ‘Eu sei que é bom’ mas, em seguida, explicar à criança que não deve se tocar quando estiver na frente de outras pessoas.
Masturbação feminina incomoda mais
De acordo com a ginecologista Fernanda Nassar, a fala de Bruna pode ter repercutido não só por tratar da descoberta da sexualidade na infância, mas também pela naturalidade com a qual a atriz se refere à masturbação. “Existe uma ideia que vem sendo passada de geração em geração de que a mulher precisa obedecer a um determinado estereótipo.
Quanto mais livre, melhor
“Através da masturbação é que a mulher conhece o corpo. Sabendo do que gosta e, consequentemente, do que não gosta, pode transmitir estes conhecimentos para o parceiro. Tudo isso melhora a intimidade e faz com que ambos entrem em sintonia na hora do sexo”, explica Fernanda.
Para Que Serve
Uma das funções da l-taurina é agir como transmissor metabólico e fortalecer as contrações cardíacas. Porém, como uso mais popular, podemos citar o fato de que a taurina é utilizada como suplemento energético devido ao seu efeito desintoxicante. Ela age facilitando a excreção pelo fígado das substâncias que já não são mais úteis para o organismo.
Vasodilatação
Outro efeito da taurina, não menos importante, é o papel que desempenha no sistema cardiovascular, ajudando a mover nutrientes essenciais, como potássio, magnésio e cálcio, para dentro e para fora das células do coração.
Como tomar
Disponível em cápsulas, pó ou líquido, a dose recomendável de l-taurina para reduzir o catabolismo proteico é de 500 mg, 3 vezes ao dia. Pode-se consumi-la antes ou depois de realizar um exercício físico. É aconselhável a forma líquida para os que buscam o combo de hidratação + melhora do condicionamento físico.
Efeitos Colaterais
De acordo com estudiosos, a suplementação com taurina não causa efeitos colaterais graves, visto que ela é um composto natural. Porém, deve-se consumi-la na quantidade correta, sendo que até 1.000mg não chega a ser prejudicial à saúde.
1. Atuar como antioxidante
O selênio é um poderoso antioxidante que ajuda a reduzir a quantidade de radicais livres no organismo. Esses radicais livres são formados naturalmente durante o metabolismo corporal, mas podem causar danos como inflamação, alterações no funcionamento das células e envelhecimento.
2. Prevenir câncer
Por ser antioxidante, o selênio protege as células contra alterações no seu DNA que levam à produção de tumores, sendo importante para prevenir principalmente os cânceres de pulmão, mama, próstata e cólon.
3. Prevenir doenças cardiovasculares
O selênio reduz a quantidade de substâncias inflamatórias no organismo e aumenta a quantidade de glutationa, um poderoso antioxidante no organismo.
4. Melhorar o funcionamento da tireoide
A tireoide é o órgão que mais armazena selênio no organismo, pois ele é essencial para manter uma boa produção dos seus hormônios. A deficiência de selênio pode levar a problemas como a tireoidite de Hashimoto, um tipo de hipotireoidismo que ocorre porque as células de defesa passam a atacar a tireoide, reduzindo o seu funcionamento.
5. Fortalecer o sistema imunológico
Quantidade adequadas de selênio no organismo ajudam a reduzir a inflamação e a melhorar o sistema imunológico, ajudando inclusive pessoas com doenças como HIV, tuberculose e hepatite C a terem mais imunidade contra doenças oportunistas.
6. Ajudar na perda de peso
Por ser importante para o bom funcionamento da tireoide, o selênio ajuda a prevenir o hipotireoidismo, doenças que acaba deixando o metabolismo mais lento e favorecendo o ganho de peso.
Quando é preciso fazer suplementação
Em geral, a maior parte das pessoas que tem uma alimentação variada obtém as quantidades recomendadas de selênio para manter a saúde, mas em alguns casos a sua deficiência é mais comum, como em pessoas com HIV, doença de Crohn e pessoas que são alimentadas através de soros nutritivos injetados diretamente na veia.
