O açai pode fazer mal

image

Como funciona a ação do AAS?

O AAS possui boa farmacocinética, ou seja, ele é rapidamente absorvido no trato gastrointestinal, especialmente na sua forma líquida, e é distribuído pelos tecidos, até que chega a seu alvo, efetua sua ação, se transforma em um produto excretável (metabolização), termina sua tarefa e sai do corpo pela via renal.

Quais são os sintomas do AAS?

A medicação é indicada para aliviar os seguintes sintomas – leves a moderados: A literatura médica sobre o AAS indica que ele também pode ser útil na prevenção e auxiliar no tratamento dos quadros a seguir descritos: Doenças reumatológicas (espondilite anquilosante, osteoartrite, artrite reumatoide e lúpus)

Por que a overdose do AAS é tão comum na pediatria?

Soma-se a isso o fato de que, na pediatria, a overdose do AAS é considerada bastante comum. Aliás, o uso de altas doses de AAS, ou outros medicamentos à base de salicilatos, por longo prazo, pode prolongar sua absorção e causar grave toxicidade.

Qual é a melhor hora para tomar o AAS?

A recomendação do fabricante é que o medicamento seja consumido após as refeições. A medida faz com que o AAS demore mais para ser absorvido, mas não anula o seu efeito. Contudo, evite a ingestão do fármaco com frutas secas ricas em vitamina C (goji berry, por exemplo).

image


Quais os males que o açaí pode causar?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Quem não pode comer açaí?

Diabetes. Ainda por conta dos carboidratos presentes em sua composição, quando consumido em excesso, o açaí pode aumentar a ingestão desses nutrientes e causar o aumento das taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia), uma vez que eles são convertidos em glicose no sangue.


Pode tomar açaí todos os dias?

Cuidado com excessos: tomar muito açaí pode causar doenças e ganho de peso.


Faz mal comer açaí à noite?

Deve-se evitar o consumo à noite, antes de dormir, porque ele é um estimulante, assim como o café e o chocolate e pode interferir na qualidade do sono. Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa.


Quem tem gordura no fígado pode tomar açaí?

Posso Tomar açaí ? Pode sim tomar Açaí. Em relação à gordura no fígado, deve procurar Nutricionista para uma dieta mais restritiva, em geral com foco em emagrecimento. Reduzir também bebida alcoólica.


Quem tem problema de gastrite pode tomar açaí?

Tomar açaí faz mal para a gastrite? Sim, porque é uma comida muito gordurosa e fermentada, o que agrava a inflamação.


Quanto de açaí posso tomar por dia?

Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias.


Qual o jeito mais saudável de tomar açaí?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Quais os benefícios do açaí para o corpo humano?

A fruta é rica em antioxidantes (antocianinas e proantocianidinas, que dão a cor roxa), que são responsáveis por controlar, prevenir e até inibir processos inflamatórios. Elas também atuam na redução do LDL-colesterol (o famoso colesterol ruim). Outro dos benefícios do açaí é a prevenção de doenças.


Quem tem ansiedade pode tomar açaí?

Banana, açaí, tomate, ovos e grão de bico Esses alimentos auxiliam no combate da depressão e aliviam os sintomas da ansiedade. Isso acontece devido ao alto teor de triptofano que eles contém, colaborando com a produção de serotonina.


Por que o açaí da energia?

Essa fruta tão famosa no Brasil é rica em carboidrato – elemento fundamental para dar energia ao nosso corpo. Além disso, ela possui uma quantidade generosa de magnésio, substância que faz com que o carboidrato produza energia com mais eficiência.


Quem tem pressão alta pode tomar café de açaí?

Feita do caroço da fruta, onde está concentrada a maior parte de seus nutrientes, que passa pelo processo de secagem, depois é torrado e triturado, o café de açaí traz vários benefícios à saúde, sendo usado também para o controle da hipertensão e diabetes.


A importância do fígado

Antes de trabalharmos a questão se o açaí faz mal para o fígado ou não, que tal conhecermos um pouco a respeito da importância desse órgão dentro do nosso organismo?


E então, o açaí faz mal para o fígado?

O açaí apresenta uma potente ação antioxidante e é uma das frutas que têm maior poder contra os radicais livres, substâncias que causam prejuízos à saúde do organismo e estão associadas ao envelhecimento precoce e ao desenvolvimento de doenças graves como o câncer.


Por outro lado

Se estivermos falando do açaí que costumamos tomar em lanchonetes e estabelecimentos do tipo longe da região amazônica, a história pode ser diferente.


Em quais situações deve ser usado?

Dada a utilização desse fármaco há mais de um século, ele é considerado muito seguro. Contudo, é importante que você faça o uso racional desse remédio, ou seja, utilize-o de forma apropriada, na dose certa e por tempo adequado.


Entenda como funciona

O AAS possui boa farmacocinética, ou seja, ele é rapidamente absorvido no trato gastrointestinal, especialmente na sua forma líquida, e é distribuído pelos tecidos, até que chega a seu alvo, efetua sua ação, se transforma em um produto excretável (metabolização), termina sua tarefa e sai do corpo pela via renal.


Conheça as apresentações disponíveis

A Aspirina® e o BufferinCardio® são as marcas de referência do AAS. Mas você pode encontrar as versões genéricas. Confira algumas apresentações e doses disponíveis:


Quais são as vantagens e desvantagens desse medicamento?

A maior vantagem é que se trata de um fármaco cujos efeitos são bastante conhecidos e estudados. Por isso, é considerado seguro e eficaz quando utilizado sob orientação de um profissional da área da saúde.


Saiba quais são as contraindicações do AAS

Ela não pode ser usada por pessoas que sejam alérgicas (ou tenham conhecimento de que alguém da família tenha tido reação semelhante) ao seu princípio ativo ou a qualquer outro componente de sua fórmula. Caso você seja alérgico ao ibuprofeno também não deve fazer uso do AAS.


Crianças e idosos podem usá-lo?

Sim, desde que orientados por profissional da área da saúde sobre tempo de tratamento, dosagem, além das contraindicações descritas, especialmente em relação a doenças virais como a varicela ( catapora ), relacionada à Síndrome de Reye que, embora rara, deve ser considerada.


Estou grávida? Posso usar AAS?

O AAS pode atravessar a barreira placentária e ainda passa para o leite materno. No último trimestre de gravidez, o medicamento é contraindicado. Assim, caso haja necessidade de uso desse fármaco durante a gravidez ou lactação, o médico deve avaliar o custo/benefício de sua indicação.


Os benefícios da masturbação!

O autoconhecimento é algo de extrema importância para qualquer pessoa em qualquer situação. Estritamente sobre práticas sexuais, a masturbação ajuda a pessoa a se conhecer e entender quais são os lugares que mais dão prazer, que mais excitam e que mais ajudam a alcançar o orgasmo.


Outras vantagens da masturbação para a saúde

Além da liberação de hormônios ligados ao humor, a masturbação ajuda também na concentração e no foco. A prática antes de trabalhos profissionais ou acadêmicos pode ajudar a organizar melhor os pensamentos e melhorando seu desempenho acadêmico ou técnico para demandas muito complicadas.


Atenção para as implicações negativas da masturbação!

Ainda que suas vantagens sejam ótimas, alguns fatores relacionados diretamente ao excesso de masturbação podem causar diversos problemas psicológicos e físicos ao praticante gerando atritos de sociabilidade, seja em relações amorosas ou até mesmo nas profissionais.


Usos e benefícios do alho

O alho é uma plantinha maravilhosa: rica em antioxidantes, flavonóides e outros princípios curativos para a nossa saúde; com ação antisséptica poderosa, antimicrobiana, antifúngica e anti-inflamatória, dentre as mais faladas.


Interações medicamentosas com alho

Há também uma série de medicamentos que interagem com os componentes do alho por efeito da sua ação bloqueadora do citocromo P450 (CYP 3A4) que afeta, por sua vez, um grupo de enzimas metabolizadoras de muitos medicamentos farmacêuticos, tais quais:


Pessoas especialmente sensíveis ao alho

Existem pessoas que são especialmente sensíveis ao alho e que, portanto, não vão reagir bem com esse bulbo, apesar dele ser tão benéfico.


Uso tópico do alho também pode dar problemas

O alho é excelente para tratar feridas infeccionadas (uma pastinha de alho com óleo de coco, por exemplo) mas, também pode provocar reações dermáticas que indicam alergia de contato, com prurido e bolhinhas de água e até queimar a pele, caso você seja muito sensível.

image

Leave a Comment