O açai ta dando doenca

image

Quais são as doenças que te deixam afastado do Trabalho e que dão direito ao auxílio?

A lista de doenças que te deixam afastado do trabalho e que dão direito ao auxílio-doença ou à aposentadoria são: Alienação mental: distúrbios da mente como, por exemplo, esquizofrenia, demência, depressão, paranoia e afins.

Qual o valor do auxílio doença e acidente?

Auxílio-doença é de 91% e auxílio acidente é de 50%, podendo ser inferior ao salário mínimo. Em caso de acréscimo de 25% como requerer? Primeiramente, é necessário agendar perícia no INSS, através do site ou ainda ligar para o número 135.

Qual o prazo para receber o auxílio-doença?

A partir do 1º dia de incapacidade, se requerido até o 30º dia de incapacidade; Na data do requerimento, quando requerido após 30 dias do início da incapacidade. Se antes deste benefício você recebe auxílio-doença, no dia seguinte ao da cessação desse auxílio e por força de conclusão da perícia do INSS.

image


Qual doença o açaí causa?

A suspeita, já levantada desde 2006, foi confirmada em 2010 por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).


Qual a bactéria que tem no açaí?

Resultados: Em 50% das amostras foram detectadas bactérias do gênero Staphylococcus sp., Enterobacter sp. (25%), Serratia sp. (15%) e Escherichia coli (10%), sendo que em algumas das amostras teve o crescimento de mais de uma espécie bacteriana.


Como saber se o açaí tem Chagas?

Na fase aguda, seja por picada ou ingestão de alimentos contaminados, o protozoário instiga sintomas como febre, lesões na pele, mal-estar e talvez falta de ar. “Às vezes, parece uma doença viral”, compara Silvestre.


É seguro comer açaí?

As pesquisas e os dados epidemiológicos demonstram que o produto processado termicamente, seja pasteurizado ou esterilizado acima de no mínimo 80°C por 10 s, torna-se seguro, enquanto o produto in natura ou apenas resfriado ou congelado poderá não ser.


Tem barbeiro no açaí?

O fruto do açaí é contaminado quando o barbeiro ou as fezes dele se misturam à polpa durante o processamento. Às vezes, reservatórios utilizados na produção do vinho de açaí também podem ser contaminados.


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Como eliminar o barbeiro do açaí?

Entre os procedimentos recomendados está o tratamento por choque térmico dos frutos de açaí, para eliminar o protozoário Trypanosoma cruzi, agente causador da Doença de Chagas, e que pode ser encontrado no inseto conhecido como barbeiro.


Como identificar a doença de Chagas?

O diagnóstico da doença de Chagas se dá em sua grande maioria por exames de sangue, sendo que o diagnóstico do agente causador poderá ser identificado por meio de métodos laboratoriais de visualização do parasito direto ou indiretamente, e por presença de anticorpos no soro.


Quem não pode comer açaí?

* pessoas alérgicas devem redobrar os cuidados, pois existem componentes na fruta que podem favorecer alergias leves e mesmo graves. * Além disso, grávidas e mulheres que amamentam devem evitar o consumo, pois não existem estudos que mostrem os impactos do produto na saúde de pessoas nessas condições.


Pode tomar açaí doente?

Se a higienização do fruto não for feita corretamente, o açaí pode transmitir Doença de Chagas. Porém, devemos ressaltar que não é o açaí que transmite a doença e sim o consumo de alimentos contaminados por insetos infectados com o parasita trypanosoma cruzi.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


1. Olhos vermelhos

Na maioria dos casos, os olhos vermelhos são provocados por uma irritação do olho, que pode acontecer devido a ar muito seco, poeira, olho seco, uso de lentes e até pequenos traumas provocados pela unha, por exemplo.


2. Olhos tremendo

O olho tremendo normalmente é sinal de cansaço ou estresse, devido a uma descarga de adrenalina. Normalmente, o problema provoca um tremor leve que vai e volta e pode durar até 2 ou 3 dias.


3. Olhos amarelos

A presença de uma coloração amarelada nos olhos geralmente é sinal de icterícia, uma alteração que acontece devido ao acúmulo de bilirrubina no sangue, que é uma substância produzida pelo fígado. Assim, quando isso acontece, é muito comum suspeitar de alguma doença ou inflamação no fígado, como hepatite, cirrose ou até câncer.


4. Olhos salientes

Os olhos esbugalhados e salientes geralmente são um sinal da doença de Graves, que surge devido ao aumento do funcionamento da tireoide, também conhecida como hipertireoidismo.


5. Olhos com anel cinza

Algumas pessoas podem desenvolver um anel cinza em volta da córnea, no local onde a cor do olho se junta com o branco. Isso pode acontecer devido ao acúmulo de triglicerídeos ou colesterol, podendo indicar um aumento do risco de problemas cardiovasculares como infarto ou AVC, mas também pode ser apenas o halo senil.


6. Olho com nuvem branca

A presença de uma nuvem branca no olho, ou na visão, é mais comum em idosos devido ao surgimento de catarata, que é quando o cristalino do olho envelhece e fica opaco ou apresenta opacidades que atrapalham a visão. No entanto, quando surge em jovens, pode indicar outras doenças como diabetes descompensada ou, até, tumores.


7. Pálpebras caídas

Quando as pálpebras estão caídas, em ambas os olhos, pode indicar a presença de miastenia gravis, uma doença autoimune que provoca a fraqueza progressiva dos músculos, especialmente em mulheres entre os 20 e 40 anos. Normalmente, a fraqueza aparece nos músculos menores como as pálpebras, mas pode acabar por afetar a cabeça, os braços e as pernas.


Principais sintomas

A infecção inicial por Taenia sp. não leva ao aparecimento de sintomas, no entanto, à medida que o parasita se fixa à parede intestinal e se desenvolve, podem surgir sintomas como:


Como confirmar o diagnóstico

O diagnóstico da teníase é, muitas vezes, difícil já que a maioria das pessoas infectadas por Taenia sp. não apresentam sintomas, e quando aparecem, são semelhantes aos de outras doenças infecciosas gastrointestinais.


Como é feito o tratamento

O tratamento para teníase geralmente é iniciado com o uso de remédios antiparasitários, administrados sob a forma de comprimidos, que podem ser feitos em casa, mas que devem ser prescritos por um clínico geral ou gastroenterologista.


Como prevenir

Para prevenir a teníase é recomendado não consumir carne crua ou mal cozida, beber água mineral, filtrada ou fervida, lavar bem os alimentos antes de consumir e lavar bem as mãos com água e sabonete, principalmente após usar o banheiro e antes das refeições.


Auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez

E o momento da aposentadoria em que todos ficamos preocupados? E quando a aposentadoria é por invalidez? Aí que a coisa complica. O ideal seria saber quais doenças ensejam o auxílio-doença ou a aposentadoria, não é mesmo?


Demais informações úteis

Aposentado por invalidez poderá ver seu benefício cortado caso seja comprovada por junta médica que a condição que ensejou o benefício já não mais existe.


Valor dos benefícios por incapacidade

Aposentadoria por invalidez é de 100% com acréscimo de 25% se necessitar do auxílio de outras pessoas, ou seja, de cuidados permanentes de dia e de noite. Auxílio-doença é de 91% e auxílio acidente é de 50%, podendo ser inferior ao salário mínimo.


Beneficiários do auxílio-doença ou aposentadoria

Todos os segurados do Regime Geral de Previdência Social – RGPS no que se trata de aposentadoria por invalidez. Se a aposentadoria se der por acidente de trabalho, somente o segurado empregado.


Enfermidade preexistente à filiação

Se você não é ainda segurado do INSS sob o regime RGPS e já possui a enfermidade incapacitante, não será possível conceder os benefícios justamente pela condição de preexistência da enfermidade. A única forma dessa enfermidade ser considerada é se quando você começou a trabalhar a sua situação se agravou por isso.


Reincidência da doença que deu origem ao auxílio

Se o segurado que já estava habilitado para o trabalho, ao voltar às atividades fica novamente doente por agravamento da causa que enseje novamente reabertura de benefício, a renda será igual a 91% do salário de benefício do auxílio-doença cessado e corrigido até o mês anterior ao da reabertura do benefício.


Salmonelose, doença de New Castle, tuberculose, polyomavirus e tricomoníase estão entre as principais doenças que afetam os agapornis

“Agapornis são aves africanas, dóceis e de fácil criação, conhecidas como pássaros-do-amor ou periquitos-namorados. Elas podem alcançar até 19 cm e pesar 80 gramas.


Comentários

Olá , moro nos Estados Unidos e tenho 2 agaponis . As penas da fêmea não param de cair e ela está com as patas sangrando . Não sei se é ela ou se é o macho que está machucando ela . Já tentei vitaminas na água , na comida e também um remédio para as penas . Mais não adiantou . Ela está cada dia pior . Agora está com um machucado estranho no bico.

image

Leave a Comment