O açai traz vantagem para o nosso corpo

image

Previne o envelhecimento precoce: Os antioxidantes no açaí pode ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento. Flavonoides e antocianinas protegem as células dentro do corpo e pode reduzir a degeneração das células, ajudando a manter o corpo saudável e jovem.

Full
Answer


O que o açaí faz no corpo?

Fornece energia. A fruta proporciona um gás extra para o organismo, já que fornece bastante carboidrato e é rica em nutrientes. O açaí é especialmente bem-vindo antes da malhação, pois sua digestão é rápida. Ou seja, garante mais disposição de maneira rápida, sem deixar aquela sensação de estômago pesado.


O que acontece se tomar açaí todo dia?

O açaí é rico em carboidratos e isso pode ser negativo, quando o consumo é excessivo, pois favorece o acúmulo de gordura e pode estimular o desenvolvimento da diabetes. A fruta também não é recomendada para alguns casos de pacientes com câncer.


Porque o açaí da sono?

Além do mais, o açaí possui cafeína, estimulante conhecido por diminuir a percepção de fadiga e aumentar as sensações de alerta, foco e energia. Portanto, o açaí forma a combinação perfeita para estes dias que estamos sonolentos.


Qual é a vitamina que o açaí tem?

Fonte rica em proteínas, fibras, lipídios, o açaí ainda possui Vitamina C, Vitamina B1 e Vitamina B2, além de Fósforo, Ferro e Cálcio. E com tantos nutrientes, a fruta traz diversos benefícios para a saúde.


Quais os perigos do açaí?

A suspeita, já levantada desde 2006, foi confirmada em 2010 por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).


Quais são os efeitos colaterais do açaí?

Não estão descritos os efeitos colaterais relacionados ao consumo de açaí, no entanto, como possui muitas calorias e gordura, o consumo excessivo de açaí pode engordar. Dessa forma, o açaí deve ser evitado por quem tem excesso de peso ou obesidade, sendo esta a única contra-indicação do consumo do fruto.


Pode comer açaí antes de dormir?

Deve-se evitar o consumo à noite, antes de dormir, porque ele é um estimulante, assim como o café e o chocolate e pode interferir na qualidade do sono.


Quem tem ansiedade pode tomar açaí?

Banana, açaí, tomate, ovos e grão de bico Esses alimentos auxiliam no combate da depressão e aliviam os sintomas da ansiedade. Isso acontece devido ao alto teor de triptofano que eles contém, colaborando com a produção de serotonina.


Faz mal tomar açaí tarde?

Dessa maneira, concluímos que o melhor horário para se consumir o açaí é pela manhã ou á tarde, já que, com a alta concentração de fibras a digestão é mais demorada.


Quais são as proteínas do açaí?

Tabela de informação nutricionalQuantidade por 100 g de açaíEnergia: 58 caloriasProteínas0,8 g14,8 mgGorduras3,9 g35 mgCarboidratos6,2 g11,8 mg3 more rows


Quanto de açaí posso tomar por dia?

Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias.


Qual é o açaí mais saudável?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.


Alivia a fadiga

Se você se sente constantemente cansado, um dos motivos pode ser o pouco consumo de água. A água é utilizada pelo corpo para eliminar toxinas e dejetos que não precisamos que, portanto, podem nos prejudicar de alguma forma.


Ajuda na digestão e prisão de ventre

Quando bebemos água o suficiente, aumentamos nossa taxa de metabolismo, ou seja, os alimentos que consumimos se decompõem apropriadamente. Isso ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, prevenindo por fim a prisão de ventre.


Dor de cabeça e enxaqueca

Na maioria dos casos, a principal razão das dores de cabeça e enxaquecas é, de fato, a desidratação. Sendo assim, quando tiver dor de cabeça, beba água para que seu corpo se hidrate e seu problema seja resolvido mais rápido.


Melhora o humor

A água faz com que o corpo se sinta bem e melhore o nível de energia. Quando seu corpo está ativo e em um estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo para o cérebro que, como resultado, aumenta seu bom humor e te ajuda a se sentir feliz, aumentando a produtividade no trabalho e em diversas outras tarefas diárias.


Pele saudável

A água ajuda a repor os tecidos da pele, bem como hidrata e aumenta sua elasticidade. Quando o corpo recebe água suficiente, sua pele fica hidratada, refrescada, suave e brilhante. Além disso, a água também ajuda a pele com as cicatrizes, acne, rugas e outros sintomas do envelhecimento.


Regula a temperatura do corpo

As propriedades térmicas da água, e sua capacidade de liberar calor do corpo através da evaporação de suor da superfície da pele, são de grande ajuda para manter a temperatura corporal durante todo o dia.


Reduz o risco de câncer

Alguns estudos indicam que o consumo de água também reduz o risco de câncer de bexiga e cólon. Isso porque a água destrói os agentes causadores de câncer, reduzindo o risco de diferentes tipos de câncer.


Benefícios de beber água em jejum

Beber água em jejum pode estimular o sistema digestório após um período longo de jejum que é feito durante a noite, melhorando assim o processo digestivo e sendo assim um excelente remédio caseiro para a prisão de ventre.


Como a água pode ajudar a emagrecer?

Beber água com limão, limpa o paladar diminuindo a vontade de comer alimentos muito doces. Isso é especialmente indicado para depois de fases de festas como natal ou aniversários, onde a ingestão de alimentos doces estimula ainda mais o consumo de doces.


1 – A água ajuda a despertar o corpo rapidamente

Se a primeira coisa que você dizer assim que acordar for tomar um copo de água gelada você irá despertar rapidamente. Isso porque essa ação irá acionar a sua adrenalina e consequentemente aumentará seu fluxo de sangue no corpo. Isso fará com que você desperte e tenha mais energia!


2 – Melhora a pele e a deixa mais jovem

É um fato que tudo aquilo que consumimos influencia em nosso corpo e nossa pele. Ademais, certas coisas podem deixar nossa pele mais oleosa, com acnes. Por outro lado, algumas coisas podem deixar nossa pele mais bonita e saudável, como no caso da água! Além de deixar a pele hidratada e saudável, ela ajuda a eliminar as toxinas existentes.


3 – Funcionamento do intestino

Tomar bastante água pode ajudar, e muito, se você tem problemas de prisão de ventre. O problema é comum, mas tomar água e se hidratar pode ser uma solução fácil para esse problema. A ingestão de líquidos facilita a saída do bolo fecal.


4 – Reduz as celulites

O terror da vida das mulheres, a celulite, é outro ponto muito importante que a água traz um grande benefício. Hábitos que geram celulites em nosso corpo como alimentos industrializados, com muito sódio, cigarro e refrigerantes produzem toxinas. Porém, com a ingestão de água podem ser eliminadas através do suor e da urina.


5 – Melhora o cabelo e as unhas

Tem época que nosso cabelo não está muito bom, com pontas duplas , secos e quebradiços. Além das nossas unhas não crescerem, ficando finas e quebrando a todo momento. Isso pode ser um sinal de desidratação! Ingerir água regularmente no seu dia pode ajudar a melhorar todos esses aspectos.


6 – Ajuda no funcionamento do organismo

Essa é uma das ações mais importantes! Se você deseja que seu organismo funcione bem e corretamente, principalmente se você for do time da maior idade, pois aí seu consumo de água é essencial! Diversas substâncias prejudiciais estão em nosso organismo diariamente, se a água não fizer parte do nosso consumo diário, as doenças irão aparecer.


7 – Aumenta o desempenho das atividades físicas

A água pode ser sua grande aliada na hora de praticar atividades físicas e ter resultados que deseja na academia. Se você não tem o costume de treinar com uma garrafinha de água ao seu lado, é hora de mudar. Quando você sua na academia isso significa que seu corpo está perdendo água, se não há água o suficiente os músculos cansam mais rápido.


2. Diga adeus à insônia

É verdade: uma das vantagens da natação para o corpo é ajudar você a dormir melhor. Justamente por controlar o ritmo da respiração e até mesmo da ansiedade, as suas noites certamente serão mais tranquilas e revigorantes.


3. Nadar faz bem para seu coração

Para além da respiração, quem pratica natação fortalece os músculos cardíacos também, graças aos movimentos das pernas, braços e tronco. Isso ajuda a reduzir a gordura em torno do coração, prevenindo doenças cardíacas.


4. Alcance condicionamento físico

Por trabalhar o sistema respiratório e cardíaco, a natação também tem a vantagem de melhorar o condicionamento físico, já que trabalha tantas partes do corpo.


5. Não sofra mais com impactos nas articulações

Você não pode receber impactos nas articulações, como nos joelhos? Então acaba de encontrar o esporte certo: por ser praticado na água, suas articulações ficam livres de impactos.


6. Nadar emagrece

Com tantas vantagens por movimentar o corpo inteiro, é claro que a queima de calorias não poderia ficar de fora. O metabolismo é acelerado e as gordurinhas indesejáveis são queimadas com a prática frequente da natação.


7. Está estressado? Vai nadar!

Brincadeiras à parte, encontramos um artigo apresentado por Suzana Alberton Del Castanhel, no curso de Educação Física da UNESC em 2015, que aponta uma diferença significativa nos níveis de estresse e ansiedade nos adolescentes praticantes de natação em comparação com adolescentes não praticantes.


1. Saúde Ocular

Os benefícios da vitamina A mais conhecidos são os relacionados à saúde dos olhos. De fato, a vitamina A se relaciona amplamente à boa visão, sendo necessária aos olhos para reconhecer pequenas quantidades de luz.


2. Efeito Antioxidante

O efeito antioxidante é, por sua vez, extremamente significativo entre os benefícios da vitamina A. Ao proteger o corpo dos efeitos nocivos dos radicais livres, a vitamina A em bons níveis reduz as chances de desenvolvimento de doenças crônicas e degenerativas, de modo que é um excelente meio de manter a saúde ao longo do envelhecimento.


3. Prevenção de Doenças Cardiovasculares

As doenças cardiovasculares também são evitadas através de níveis adequados de vitamina A, sobretudo em virtude da redução nos níveis de colesterol LDL (o colesterol “mau”). O colesterol LDL está amplamente relacionado à hipertensão arterial e ao surgimento da arteriosclerose.


4. Maior Imunidade

Mas não apenas doenças crônicas são evitadas pela vitamina A. Na verdade, todos os tipos de infecção e virose se tornam menos prováveis para quem obtém os níveis adequados dessa vitamina, uma vez que um de suas funções é trabalhar no estímulo ao sistema imunológico.


5. Saúde Óssea

Os benefícios da vitamina A para o metabolismo ósseo são intensos. Ao zelar pela densidade óssea adequada, a vitamina A dá as condições para um crescimento adequado e saudável. Para os adultos e idosos, esse benefício aparece na forma de uma degradação óssea mais lenta.


6. Saúde Nervosa

O mesmo vale para o sistema nervoso: crianças com bons níveis de vitamina A possuem um desenvolvimento cognitivo mais rápido e sólido, enquanto os idosos recebem da vitamina A uma proteção contra doenças degenerativas do sistema nervoso, tais como o mal de Alzheimer ou o mal de Parkinson.


7. Combate aos Sinais do Envelhecimento

O envelhecimento e seus sinais negativos também são evitados pela vitamina A no que diz respeito à pele. Uma vez que a vitamina A atua na produção de colágeno, o seu consumo em níveis adequados zela por uma pele tonificada, na qual rugas e outros sinais aparecem mais lentamente.

image

Leave a Comment