O bloqueio e uma açao tecnica e taica

image

O bloqueio é uma ação técnico-tática do Voleibol, que consiste em interceptar ou amortecer o ataque da equipe adversária. CARUZZO, Nayara Malheiros; XAVIER, Robson Florentino; VIEIRA, Suelen Vicente. Esportes Coletivos: Voleibol. Maringá: UniCesumar, 2016.

Full
Answer

Como funciona o bloqueio e etiquetagem de energia?

No bloqueio e etiquetagem de energia faz-se o uso do cartão de travamento, que é um documento individual nominativo, que ajuda a identificar a energia bloqueada e, ainda, é o responsável pelo bloqueio.

Quais são as três formas de bloqueio?

Elementos de cooperação: características técnico-táticas e ações combinadas previamente da própria equipe Armação do bloqueio: existem três possibilidades de ações do bloqueio: simples, duplo e triplo.

Qual a importância do bloqueio e etiquetagem?

Todos nós temos exemplos deste tipo ou já ouvimos histórias parecidas. O fato de usar uma trava ou bloqueio tipo cadeado, garras e outros dispositivos, evita estes acidentes. Por isso a importância de implementar procedimentos de Bloqueio e Etiquetagem.

Como funciona o bloqueio de energia?

Os dispositivos de bloqueio e etiquetagem de energia servem para prevenir fisicamente a transmissão ou a liberação de energia, não se limitando a cortadores de circuitos elétricos, tendo ainda dispositivos para bloqueio de válvulas, chaves, registros, entre outros. Esse item é uma fechadura portátil, numerada com o registro do empregado habilitado.

image


Qual é o fundamento do bloqueio?

Bloqueio O bloqueio é a jogada que tenta impedir que a bola lançada pelo adversário ultrapasse a rede alcançando o lado da quadra da outra equipe e não só: o bloqueio tenta fazer com que a bola bata no chão da quadra adversária para marcar ponto.


O que é um bloqueio no jogo de vôlei?

O bloqueio é uma ação técnico-tática defensiva e ao mesmo tempo ofensiva do voleibol que consiste em interceptar ou amortecer o ataque da equipe adversária. Ação defensiva é a de buscar interceptar a passagem da bola em sua própria quadra ou amortecer o ataque, facilitando a defesa.


Quais são os tipos de bloqueios?

Observe as seguir 3 tipos de bloqueio!Bloqueio simples. O bloqueio simples ocorre quando somente 1 jogador fica responsável por bloquear a bola junto à rede. … Bloqueio duplo. … Bloqueio triplo.


O que é bloqueio no voleibol e quais as suas principais características de execução?

O bloqueio é o movimento realizado próximo à rede, no qual um, dois ou três jogadores saltam e, com as mãos, tentam interceptar a bola de ataque do time adversário. O principal objetivo de um bloqueio é diminuir a área do ataque adversário.


Quando pode bloquear no vôlei?

QUEM PODE BLOQUEAR NO VOLEIBOL? Somente aos jogadores da linha de frente é permitido completar um bloqueio, desde que no momento do contato com a bola, parte do corpo esteja mais alta que o topo da rede.


São tipos de bloqueio do voleibol?

A Técnica de Bloqueio é feita próxima a rede, e deve seguir as seguintes fases: saltar verticalmente com os braços esticados e apontados para cima; as palmas das mãos voltadas para a quadra adversária; passar as mãos sobre a rede após o golpe de Ataque do adversário.


O que são bloqueios perceptivos?

5 – Bloqueios de percepção. Surgem quando as pessoas não conseguem dar aos problemas uma nova abordagem ou encontrar uma forma diferente de resolvê-los.


O que são bloqueios?

O bloqueio mental é uma forma de resistência ou repressão incontrolável proveniente do cérebro. Ele é definido como uma recusa inconsciente de um pensamento ou emoção. Suas causas são inúmeras, mas as principais são os transtornos de afeto.


O que é ter um bloqueio emocional?

Podemos definir bloqueio emocional como sendo uma espécie de barreira, obstáculo que se forma na sua mente a fim de evitar uma mágoa posterior. Nosso inconsciente é muito poderoso, e ele cria essa forma de defesa para proteger os seus sentimentos, e você achando que era culpa sua né?


Quais são os tipos de bloqueio no voleibol Brainly?

Quais são os 3 tipos de bloqueio no vôlei?Bloqueio simples. O bloqueio simples ocorre quando somente 1 jogador fica responsável por bloquear a bola junto à rede. … Bloqueio duplo. … Bloqueio triplo.


Como se realiza o movimento do bloqueio?

1:082:01Suggested clip · 53 secondsBloqueio | Vôlei – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer um bom bloqueio?

2:064:31Suggested clip · 54 secondsVOLEIBOL COMO MELHORAR A TÉCNICA DO BLOQUEIO PARA …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Resposta

R. A ação dos jogadores , posicionados perto da rede , de interceder a bola vinda da quadra adversária , acima da borda superior da rede chamado bloqueio


Novas perguntas de Ed. Física

Na contemporaneidade muitos distúrbios acontecem ou pela falta ou pelo exagero de atividades física. Cite 1 exemplo de distúrbio pela falta e 1 pelo e …


Como fazer o Bloqueio e Impedimento?

Ação do bloqueio e impedimento de reenergização deve, sempre, ser sinalizada por algum sistema de identificação que contenha no mínimo o nome do profissional responsável, data, setor de trabalho e a motivação do bloqueio.


Como fazer o Bloqueio e Impedimento SEP?

Um cuidado especial deve ser dado ao termo “Bloqueio”, pois no SEP (Sistema Elétrico de Potência), há um dispositivo que é conhecido como RELIGADOR e tem a função de religar a energia de um determinado circuito (normalmente de distribuição de energia elétrica), na ocorrência de um desligamento (seccionamento) que tenha ocorrido por qualquer motivo.


No que consiste um bloqueio e o processo de etiquetagem?

Para aqueles que ainda desconhecem, o bloqueio de energias se trata de um procedimento de segurança que precisa ser efetuado antes do início de uma intervenção, ou possível manutenção que irá acontecer em equipamentos com potencial dissipação de energia perigosa armazenada.


Como este procedimento é efetuado?

O processo de execução em si é bastante simples, e não se trata de um procedimento que exige muito do profissional, na realidade, o conhecimento para efetuar o bloqueio é bem básico, sobretudo é uma atividade muito importante.


Documentação de segurança

Além de estar a disposição para efetuar o processo de bloqueio, o profissional precisa ter acima dele um supervisor que irá averiguar o trabalho, garantindo que tudo esteja conforme o desejado, e o mesmo deverá ter em mãos a documentação de segurança, que consiste no procedimento ou política de bloqueio de energias perigosas, na matriz de bloqueio da máquina, que mostra os exatos locais de bloqueio das energias e o passo-a-passo para bloqueio e cartões de identificação..


Cadeado de segurança

Esse item é uma fechadura portátil, numerada com o registro do empregado habilitado. Deve ser acoplado diretamente no equipamento a ser bloqueado (painel, válvula, etc). Pode ser também associado a um dispositivo de bloqueio como, por exemplo, dispositivo para múltiplos cadeados, cabos de aço, bloqueadores mecânicos, entre outros.


Cartão de travamento

No bloqueio e etiquetagem de energia faz-se o uso do cartão de travamento, que é um documento individual nominativo, que ajuda a identificar a energia bloqueada e, ainda, é o responsável pelo bloqueio.


Acidentes elétricos: Como acontecem, causas e como prevenir

Os acidentes elétricos são um risco constante para os profissionais que trabalham executando tarefas referentes a esse setor. Eles podem acontecer de diversas maneiras e a gravidade varia de acordo com a exposição à rede elétrica. A…


NR 10: O que é, Importância, Principais Deliberações

Você sabe o que é NR 10? Se a sua empresa possui atividades que envolvam eletricidade de forma direta ou indireta, é importante conhecer essa norma regulamentadora. Afinal, esse tipo de norma visa a proteção dos colaboradores durante o…


Acidentes na Construção Civil: o que são, causas, tipos e como evitar?

Os acidentes na construção civil colocam em risco a saúde e a integridade dos colaboradores, além de prejudicar a produtividade no ambiente de trabalho e a agilidade nas entregas de obras. Infelizmente, esse é um dos setores com maiores…


Plano de Segurança do Trabalho: o que é, importância e como montar?

A sua empresa já possui um plano de segurança do trabalho? Pois saiba que esse documento é fundamental para reduzir riscos de acidentes e promover a saúde dos colaboradores no ambiente empresarial e industrial. Em um país com alto número de…


Norma Regulamentadora NR 10: o que é, objetivos e importância!

A norma regulamentadora NR 10 se trata de uma medida que visa a proteção dos profissionais que trabalham com instalações elétricas e serviços que envolvam eletricidade. Essa norma estabelece os requisitos e as condições mínimas para que…

image

Leave a Comment