O destino do lixo consciência açao

image

O destino do lixo é algo de extrema importância para a saúde humana e preservação do meio ambiente. Destino do lixo: uma importante questão ambiental Introdução Com o crescimento populacional no Brasil nas últimas décadas, principalmente nos grandes centros urbanos, o destino do lixo tornou-se um grande problema ambiental e de saúde pública.

Full
Answer


Qual é o destino para o lixo reciclável?

Os materiais recicláveis são coletados porta a porta e transportados para a central mecanizada de triagem. O rejeito é o material que não foi identificado como reciclável e seguirá para o transbordo, junto com os demais resíduos da coleta domiciliar, destinados ao aterro sanitário.


Quanto ao problema do lixo?

Além da poluição do ar, terra e água, a má gestão dos resíduos tem efeitos prejudiciais à saúde pública (devido à poluição ambiental e à possível transmissão de doenças infecciosas transportadas por vetores) e à degradação ambiental em geral, bem como aos impactos paisagísticos.


Qual o destino correto para o lixo orgânico?

Depois de coletado pelo serviço público, geralmente o lixo orgânico é levados para locais próprios chamados de aterros sanitários. O tratamento de lixo orgânico nesses locais é realizado através da captação do chorume, um líquido mau cheiroso, escuro e viscoso produzido pela decomposição de matéria orgânica.


Quais são os impactos do lixo?

Conheça os principais:proliferação de animais e doenças;contaminação do solo e da água pelo chorume;mau cheiro causado pelo lixo em decomposição;entupimento de bueiros e aumento das enchentes;aumento no número de incêndios causados pelos gases gerados pelo lixo em decomposição.


O que podemos fazer para resolver o problema do lixo?

“9 soluções para o lixo” – Revista Galileu Aterro Hi-tech. Cerveja para as bactérias. … Crédito de Carbono. Dando o maior gás. … Biodigestão. Carro movido a lixo. … Incineração/Gaseificação. Bota fogo. … Fábrica de Petróleo. Caminho de volta. … Usina de açúcar. Perfume no ar. … Plasma. Digno de estrelas. … Reciclagem.More items…•


Qual é o impacto do lixo no meio ambiente?

contaminação dos rios e mares; formação de ilhas de lixo; destruição da flora e fauna aquática; proliferação de doenças, como a dengue.


Qual é o destino do lixo inorgânico?

Como o lixo inorgânico é reciclado? Depois de serem coletados pelo caminhão do lixo, as sacolas de lixo inorgânico são levadas para um lixão ou aterro sanitário, onde passam por um processo de triagem.


Quais os destinos possíveis de um material orgânico no solo?

Usualmente o destino de resíduos sólidos orgânicos é o lixo comum, e a sua decomposição em aterros ou lixões oca- siona a formação do chorume que pode poluir o solo e os lençóis freáticos, causando a emissão de CH4 (gás metano) que participa da formação do efeito estufa, colaborando desta forma para o aquecimento …


Qual é o destino do lixo urbano?

O destino adequado para o lixo urbano é o aterro sanitário, com estrutura para o tratamento dos gases e do chorume. Outra alternativa é a incineração, que também deve conter sistemas de tratamento para os gases liberados.


Quais são as principais causas do lixo?

As causas para tantos problemas com o lixo são muitas: comportamentos errados, falta de estrutura ou pouca conscientização são alguns dos fatores. Mas nas redes as causas citadas foram apenas o lixo jogado na rua (39,6%) e nas praias (60,4%).


Quais são os principais impactos da água causados pelo lixo?

Principais impactos ambientaisContaminação do solo pelo chorume, líquido escuro e nesse caso tóxico proveniente da decomposição da matéria orgânica;Contaminação das águas subterrâneas com a penetração do chorume no solo;Mau cheiro;Aumento do número de doenças, já que os lixões atraem animais e vetores de doenças;More items…


Qual o problema do lixo no Brasil?

Cada brasileiro produz cerca de um quilo de lixo por dia. São mais de 125 mil toneladas de restos de comida, embalagens e outros resíduos descartados diariamente no país. Sendo que mais de 76% acaba em lixões, contaminam o solo, a água e espalham doenças. Só há uma saída: reduzir, reutilizar e reciclar.

Leave a Comment