O guarda costas em açao filme

image

Qual é o nome do filme do guarda-costas?

The Bodyguard (br/pt: O Guarda-Costas) é um filme de suspense romântico estadunidense de 1992, dirigido por Mick Jackson, escrito por Lawrence Kasdan e estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston.

Quais são os melhores filmes americanos sobre guarda-costas?

Lista dos melhores filmes americanos sobre guarda-costas selecionados pelos visitantes do nosso site: Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime, Operação Babá, O Guarda-Costas, Invasão a Casa Branca, O Ataque, Ponto de Vista, Chamas da Vingança, Eu Sou a Fúria, O Código, No Limite.

Quem é o guarda-costas do Kevin Costner?

Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras.

Como é a vida de guarda-costas?

A vida de guarda-costas não é nada fácil, especialmente quando se tem de proteger um assassino implacável para poder testemunhar contra um ditador brutal. Veja tudo o que quiser.

image


Enredo

A sinopse deste artigo pode ser extensa demais ou muito detalhada. Por favor ajude a melhorá-la removendo detalhes desnecessários e deixando-a mais concisa. (Janeiro de 2021)


Antecedentes

Sendo o primeiro roteiro de Lawrence Kasdan, o filme foi originalmente proposto em 1976 com Steve McQueen e Diana Ross como protagonistas, mas o projeto parou nas negociações fracassaram como McQueen se recusou a ser cobrado segundo Ross.


Recepção

O filme recebeu críticas geralmente desfavoráveis por parte dos críticos.


Trilha sonora

Whitney Houston estrelou o filme ao lado de Kevin Costner e gravou seis novas músicas para a trilha do filme. A primeira a ser lançada como single foi ” I Will Always Love You “, que ficou 14 semanas consecutivas em #1 no Hot 100 tornando-se a música que, até então, havia ficado mais tempo nessa posição.


Sequela e refilmagem

Em 2011, a Warner Bros. anunciou uma refilmagem que iria atualizar a história para refletir o mundo da Internet; em que sites como o Twitter, Google Maps e inúmeros outros sites de tornam o acesso às celebridades mais fácil do que nunca. A cantora Rihanna foi procurada para desempenhar o papel de Rachel.


Paródias

The Simpsons —no episódio ” Mayored to the Mob “, Homer Simpson recebe treinamento de guarda-costas de um instrutor cantando “I Will Always Love You” depois de se formar. Também no episódio, Mark Hamill é carregado por Homer de uma forma que parodia a maneira como Costner carrega Houston no filme.


Adaptação musical

Uma adaptação musical do filme estreou no Adelphi Theatre, em Londres, no West End, no outono de 2012. David Ian, que produz o musical, recebeu os direitos de palco de Kevin Costner e Lawrence Kasdan. O papel de Rachel Marron será vivido por Heather Headley.

image


Descrição geral

The Bodyguard (br/pt: O Guarda-Costas ) é um filme de suspense romântico estadunidense de 1992, dirigido por Mick Jackson, escrito por Lawrence Kasdan e estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston. O filme foi a estreia de atuação de Houston no cinema. Costner interpreta um ex-agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos que virou guarda-costas e é contratado para proteger a person…


Enredo

Rachel Marron é uma superstar da música indicada ao Oscar que está sendo perseguida e ameaçada de morte. A situação fica pior quando uma bomba disfarçada como uma boneca explode em seu camarim. O gerente de Rachel, Bill Devaney, procura os serviços de um guarda-costas profissional para protegê-la. Frank Farmer é um ex-agente especial do Serviço Secreto que serviu como parte da proteção presidencial durante as presidências de Jimmy Carter e Ronald Re…


Elenco

• Kevin Costner como Frank Farmer
• Whitney Houston como Rachel Marron
• Gary Kemp como Sy Spector
• Bill Cobbs como Bill Devaney


Antecedentes

Sendo o primeiro roteiro de Lawrence Kasdan, o filme foi originalmente proposto em 1976 com Steve McQueen e Diana Ross como protagonistas, mas o projeto parou nas negociações fracassaram como McQueen se recusou a ser cobrado segundo Ross. Mais tarde, em 1979, Ryan O’Neal e Diana Ross foram escalados para estrelar, mas novamente, a produção foi colocada em espera e o roteiro ficou parado antes de ser finalmente lançado em 1992.


Recepção

O filme recebeu críticas geralmente desfavoráveis por parte dos críticos. Com a classificação de 32%, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: “O Guarda-Costas é uma trapalhada brega, melodramático com momentos ocasionais de eletricidade a partir de Whitney Houston” Outros críticos elogiaram o filme, como Roger Ebert, que deu ao filme três de quatro estrelas, observando “Os anúncios de “The Bodyguard” fazem com que pareça um romance, mas na verdade é um est…


Principais prêmios e indicações

Oscar 1993 (EUA)
• Indicado na categoria de melhor canção, por I Have Nothing e Run to You.
Academia Japonesa de Cinema 1993 (Japão)
• Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro.
Grammy Awards 1994 (EUA)


Trilha sonora

Whitney Houston estrelou o filme ao lado de Kevin Costner e gravou seis novas músicas para a trilha do filme. A primeira a ser lançada como single foi “I Will Always Love You”, que ficou 14 semanas consecutivas em #1 no Hot 100 tornando-se a música que, até então, havia ficado mais tempo nessa posição. O single vendeu cerca de dez milhões de cópias no mundo todo. Também foram lançados como single “I’m Every Woman” – uma regravação de um hit de 1978, originalme…


Sequela e refilmagem

Em 2011, a Warner Bros. anunciou uma refilmagem que iria atualizar a história para refletir o mundo da Internet; em que sites como o Twitter, Google Maps e inúmeros outros sites de tornam o acesso às celebridades mais fácil do que nunca. A cantora Rihanna foi procurada para desempenhar o papel de Rachel. Em 10 de março de 2011, Rihanna descartou atuar no novo filme, dizendo: “Absolutamente não. Eu odeio quando cantores cantam em filmes o tempo todo…

Leave a Comment