O mundo esta perto de acabar

image

Quando o mundo vai acabar?

A vida na Terra praticamente acabou 5 vezes. Isso só no último meio bilhão de anos. A mais conhecida dessas fases de extinção em massa aconteceu há 65 milhões de anos. As vítimas mais famosas você conhece bem: os dinossauros. Já a extinção mais severa foi há 251 milhões de anos, matando 83% de todos os gêneros de espécies existentes então.

Por que estamos perto do fim do mundo?

Muitos acreditam que estamos perto do fim do mundo por causa de toda a maldade e das coisas ruins que acontecem hoje em dia. Será que o mundo vai acabar mesmo? Como podemos saber o que vai acontecer?

Quais os sinais que o fim do mundo está próximo?

Ninguém sabe exatamente quando será o fim do mundo mas podemos saber quando está perto. Na Bíblia, Jesus contou quais seriam os sinais que aconteceriam um pouco antes do fim do mundo, para ficarmos preparados. 1. Falsos Cristos e falsos profetas

Quais os sinais que aconteceriam um pouco antes do fim do mundo?

Na Bíblia, Jesus contou quais seriam os sinais que aconteceriam um pouco antes do fim do mundo, para ficarmos preparados. 1. Falsos Cristos e falsos profetas

image


1. Falsos Cristos e falsos profetas

Não devemos acreditar em ninguém que diz ser Jesus. Quando Jesus vier, todos o verão em sua glória. Também devemos tomar cuidado com quem diz ser profeta. Se um profeta contradiz a Bíblia ou tenta desviar do evangelho verdadeiro, é um falso profeta, vindo para enganar.


3. Perseguição a cristãos

Atualmente, em muitos países, cristãos são discriminados, presos, torturados, mortos… A mensagem de Jesus gera desconforto e a perseguição não vai acabar até Jesus voltar. Mas, no fim dos tempos, quem se manter fiel será grandemente recompensado!


4. Aumento da maldade

A natureza humana não vai melhorar com o tempo. Vai piorar. A maldade vai aumentar, muitos ficarão sem amor mas ainda há esperança. A maldade não vai vencer!


5. Pregação em todo o mundo

A perseguição não consegue nos impedir! O evangelho está sendo pregado em cada vez mais partes do mundo. Quanto mais o evangelho é proclamado, mais próximo fica a vinda de Jesus.


1. Um belo de um asteroide

Há mais de mil deles perto da Terra, esperando a hora de cair. Sim os astrônomos estimam que existam mais ou menos 1.100 mil desses bólidos com 1 km de diâmetro mais passando rotineiramente pelas redondezas da Terra – todos com o potencial de causar uma catástrofe planetária.


2. Quebra-pau nuclear generalizado

Ah, mais isso é tão anos 50… Não a ameaça nuclear segue viva, e seguirá assim para sempre, já que não dá para desinventar as armas atômicas. Há 22 mil ogivas nucleares no mundo. Os donos dos maiores arsenais continuam sendo Estados Unidos e Rússia. Mas, como a Guerra Fria congelou faz tempo, o risco de uma catástrofe atômica acabou, certo? Errado.


3. Supervulcões

Quando um vulcão no Chile ou na Islândia começa a soltar cinzas no ar, já é um transtorno. Mas tudo isso é fichinha perto do que podem fazer os supervulcões. Um supervulcão é tão grande que nem dá para ver. A boca dele fica no chão e está coberta de terra. E que boca: caberia uma cidade inteira dentro dela.


5. A extinção do nosso campo magnético

O campo magnético da Terra é uma entidade bacana: faz com que todas as bússolas apontem para o norte. Sem ele (ou seja, sem as bússolas), as Grandes Navegações do século 16 teriam acontecido séculos mais tarde. E hoje este texto talvez não estivesse em português.


6. Um hipervírus

Imagine um vírus letal como o HIV, mas que se espalha fácil como o da gripe. Se a natureza não produzir um por conta própria, nós poderemos fazer por conta própria. A possibilidade de combinar a engenharia genética ao arsenal de organizações terroristas é mais que especulação.


7. Um aquecimento global de proporções venusianas

Você até já enjoou de ouvir falar em aquecimento global, o fato de que o mundo deve esquentar 4 ou 5 °C nos próximos 100 anos. Ok. Mas e se forem 400 °C? É o que o efeito estufa causou em Vênus, onde faz 480 °C.


8. Uma espiral glacial

Resfriamento global. Nos anos 70, esse seria o responsável mais provável pelo fim do mundo. Agora, que só se fala em aquecimento global, o resfriamento saiu de moda. Mas como hipótese continua tão realista quanto antes. Ou mais. Pesquisas relativamente recentes mostram que podemos, sim, acabar congelados.


1. Nem o Kaká salva

Quando seu time finalmente aponta um craque, vindo das categorias de base, você se anima, certo? O moleque não tirou nem carta de motorista ainda, mas já fez um monte de gols e você até voltou a freqüentar os estádios. Calma.


2. O cinzeiro é a sarjeta

Foi há bem pouco tempo e você deve se lembrar, sendo fumante ou não. Antes cigarro se apagava no cinzeiro, depois de fumar confortavelmente sentado na mesa do bar, enquanto intercalava com goles de uma gelada cerveja.


3. A verdade não liberta

Em outros tempos você ficaria na noitada até altas horas, acordaria atrasado e de ressaca e perderia uma reunião importante no trabalho. Hoje, você sai de casa às 8h da manhã, porque tem uma reunião às 10h e não pode se atrasar. Às 10h15, liga para o chefe para dizer – de novo – que está chegando, mas ficou preso no trânsito.


4. E ela quer namorar com você

Tente ligar a televisão em um sábado à tarde. Não se assuste se a primeira cena que vir for a moça loira que foi de vestido curto para a faculdade procurando um namorado.


5 – Quem invade Marte somos nós

Tem gente sendo paga para provar que dá para viver em Marte. Sério. A solução é criar um mega efeito-estufa lá, coisa que somos craques. Basta queimar uns combustiveiszinhos fósseis. Isso causará um aquecimento global e a atmosfera, menos rarefeita, passará a segurar o calor. Pois bem.


6 – Você gasta mais em cosmético do que em cerveja?

Até mesmo as mulheres não gostam da situação: é só ficar umas duas semanas sem fazer as unhas para que uma colega de trabalho, geralmente aquela mais arrumadinha, olhe com cara de desprezo para as nossas mãos e diga “esse esmalte já deu”. Se incomoda até a mim, imagina você, que nunca pensou que ia passar por essa situação.


7 – Olha quem está no banco..

Lady Gaga é a nova Madonna. Quem gostava do Djavan pode ouvir as músicas do Jorge Vercilo. Se dependêssemos dos substitutos que temos, a cultura mundial estaria mesmo à beira do abismo.


8 – Coleta seletiva, transporte coletivo e cunhados

Festa de aniversário da sua mulher na sua casa. Está lá todo mundo: a sogra, o cunhado… nem precisa dizer mais nada. Durante a festa você vai três vezes até o lixo orgânico e tira as latinhas que seu cunhado joga no meio das cascas de banana.


9 – Esfrega! Esfrega!

Basta ter o ouvido mais atento em grandes festas populares ou naquela balada ao lado de sua casa. Se prestar atenção, vai escutar gente mandando você esfregar as partes do asfalto, ou ameaçar que vai te comer como o personagem dos contos infantis.


10 – Nem toda ilha do Pacífico é para turismo

Uma mancha de lixo do tamanho do estado do Amazonas flutuando no meio do Oceano Pacífico. Não, não é mais uma viagem criada pelos roteiristas de Lost. Todos os pedaços de plástico que jogamos fora desde a criação desse material, há cerca de um século, se transformam em mínimos fragmentos que as correntes marítimas agruparam.


11 – 150 milhões de anos antes..

Isso já aconteceu um vez, que a gente sabe. Quem não assistiu o último capítulo da Família Dinossauro com lágrimas nos olhos pensando o que seria do pequeno Baby quando o mundo deles acabasse?

image

Leave a Comment