
Uma coisa é certa: o mundo vai acabar um dia; pode ser amanhã, na semana que vem, daqui a um ano, uma década, um século ou milênios… A crença de que o mundo iria acabar no ano 2000, gerada pela interpretação errônea do texto do Apocalipse e pelas profecias estapafúrdias de Nostradamus, tirou o sono de muita gente no século passado.
Quando o mundo vai acabar?
A vida na Terra praticamente acabou 5 vezes. Isso só no último meio bilhão de anos. A mais conhecida dessas fases de extinção em massa aconteceu há 65 milhões de anos. As vítimas mais famosas você conhece bem: os dinossauros. Já a extinção mais severa foi há 251 milhões de anos, matando 83% de todos os gêneros de espécies existentes então.
O que diz a Bíblia sobre o dia em que o mundo irá acabar?
Um dia o mundo irá acabar mas, não será o mundo e sim as pessoas por que é como se já estivessemos vivendo o apocalipse com um dos quatro cavaleiros (Guerra). Finalmente descobri quando o mundo vai acabar. Para meu vizinho do lado, o mundo acaba no final do ano.
Como as pessoas seriam nos últimos dias?
A Bíblia diz como as pessoas seriam nos últimos dias. Deus está ajudando seu povo a entender a Bíblia como nunca antes. As boas novas do Reino estão sendo pregadas em toda a Terra.
Quando a Terra vai acabar?
“Se” e “quando” a Terra vai acabar são duas perguntas que há muitos anos a ciência, as religiões e os que adoram uma teoria da conspiração tentam responder. A verdade é que talvez nosso planeta não acabe, mas a maioria dos cientistas acredita que a vida que há nele, inevitavelmente, vai ter um fim.

Quanto tempo de vida ainda tem a terra?
“Baseado em nossos resultados, seria após (mas não muito) cerca de 1,6 bilhão de anos.
Onde é que é o fim do mundo?
Onde fica o fim do mundo? Pode parecer estranho, mas não é tão longe do Brasil e faz parte da Patagônia sul chilena.
O que vai acontecer com a Terra no futuro?
O futuro do planeta Terra será determinado por diversos fatores, entre os quais o aumento da luminosidade do Sol, a perda de energia térmica pelo núcleo do planeta, pertubações provocadas por outros corpos do Sistema Solar e alterações bioquímicas na superfície terrestre.
O que de fato está acontecendo com o nosso planeta?
Desastres naturais, mudanças climáticas, superexploração de recursos naturais e o desenvolvimento humano estão mudando nosso planeta num ritmo cruel. “Terra frágil”, com mais de 150 imagens surpreendentes – aéreas, terrestres e de satélite -, reúne os mais dramáticos eventos naturais e os causados pelo homem.
Como será o mundo em 2070?
Elizabeth Kolbert acredita que a Terra vai ter um futuro difícil em 2070, com épocas de incêndios florestais mais prolongadas e intensas.
O que vai acontecer no ano de 2050?
Mudança climática e extinção de animais Dentro de alguns anos, o aumento da temperatura terá consequências preocupantes para o planeta. Os cultivos, por exemplo, terão que ser mudados das áreas habituais e serão forçados a resistir à seca e às inundações, que também poderiam ocorrer.
O que acontecerá daqui a 100 anos?
O mundo que está deixando para seus netos e bisnetos será mais quente, terá altas taxas de densidade demográfica, mais gente vivendo em áreas com escassez de água e alguns animais extintos.
Como será o mundo daqui a 20 anos?
Como você imagina a vida daqui 20 anos? Cidades inteligentes, médicos robôs, computadores quânticos e usinas de energia sustentável são algumas das apostas para um futuro nem tão distante.
O que vai acontecer em 3000?
No ano 3000 vamos ser «gigantes», com quase dois metros de altura e uma esperança de vida que se estende até aos 120 anos. As boas notícias não acabam aqui. Os homens vão ter pénis maiores, um porte mais atlético e estrutura óssea mais simétrica.
Quem é o maior responsável pelo aquecimento do planeta?
Com isso, os países industrializados, como os Estados Unidos, o Japão, a China e a Rússia, são os maiores responsáveis pelo aquecimento global, muito embora as queimadas, sobretudo de florestas tropicais,++ contribuam para o desequilíbrio do clima na Terra.
Como está o planeta Terra?
O Planeta Terra é um dos planetas que fazem parte do Sistema Solar e é o terceiro planeta mais próximo do Sol….→ Dados gerais do planeta Terra.DiâmetroAproximadamente 12.756,2 kmÁrea da superfícieAproximadamente 510.072.000 km2Massa5,9736 x 1024 kgDistância do SolCerca de 149.600.000 kmSatélite natural1 (Lua)4 more rows
Qual é o nosso planeta Terra?
A Terra é o terceiro planeta a contar do Sol e o quinto maior do Sistema Solar. Sua forma é praticamente esférica, com uma deformação que causa um achatamento dos pólos. Até onde se sabe o planeta em que vivemos é o único do nosso sistema solar em condições de abrigar vida da forma como a conhecemos.
Quando será a volta de Jesus Cristo?
Século 21, a volta de Cristo: Jesus voltará ainda neste século Capa comum – 26 março 2021.
O que é o fim do mundo?
Resposta: o relógio. Depois das perguntas inical e desafio, é necessário que haja a resposta.
O que é preciso para sobreviver ao fim do mundo?
Para sobreviver ao fim do mundo com classe, você vai precisar comer algo quente. Para esquentar sua comida, use a base de uma latinha de refrigerante, faça buracos aos redor da “boca” para passar as chamas e algum combustível, para permitir que o fogo seja feito e continue queimando.
Como se preparar para o fim do mundo?
Equipamentos importantes para enfrentar o fim do mundoGerador de energia. É bem possível que a luz solar esteja escassa no momento do fim, por isso um gerador de energia poderia te ajudar (e muito). … Mapas. … Papel e caneta. … Alimentos enlatados e água. … Pilhas, baterias e câmera fotográfica.
Fim do Sol, fim da Terra
Caso não haja nenhuma interferência da natureza (como tsunamis, enormes vulcões em erupção ou meteoros atingindo a Terra) ou do homem, a extinção do Sol é a causa mais provável para fim do nosso planeta.
Meteoro certeiro
Um outro apocalipse que povoa o imaginário popular é com o impacto de asteroides. Segundo Guedes, “nenhum asteroide poderia de fato destruir a Terra, mas, novamente, poderia causar uma extinção em massa, como aconteceu com os dinossauros”.
Desastres naturais
Outras teorias sobre o fim da vida na Terra mostram que tanto o nosso próprio planeta quanto quem vive nele, no caso, os humanos, podem ser os verdadeiros responsáveis pelo fim da vida na Terra.
O Calendário Maia
Os Maias utilizavam um calendário muito mais preciso e avançado do que o método de contagem de tempo que temos hoje. Com isso, estudiosos afirmam que foi possível prever eventos como a chegada do homem branco à civilização maia, em 1519.
Nostradamus
O mesmo sujeito que previu o Katrina, a Revolução Francesa e até mesmo a morte da Princesa Diana afirma que o mundo não passa de 2012. Nostradamus era um apotecário francês que viveu no século dezesseis e era popular por suas previsões certeiras.
Aquecimento global
Você pode não se importar quando joga um papel no chão ou anda sozinho por aí de carro, poluindo a cidade. Mas para tudo o que você faz, o planeta tem uma resposta na ponta da língua.
Pandemia
Lembra quando a H1N1 estourou e todos andavam nas ruas de máscara, luvas e olhavam com cara feia quando você tossia? Mais de 1800 pessoas morreram durante o surto de gripe em 2009 e essa foi apenas uma demonstração do que uma pandemia é capaz de fazer.
Zumbis
Eles estão nos vídeo games, quadrinhos e filmes, mas será que poderiam existir de verdade? Os mortos-vivos são criaturas que, ao serem infectadas, perdem parte de sua consciência e perambulam por aí, atrás de cérebros.
Asteroide
Esta não seria a primeira vez que a Terra sucumbiria a um asteroide. Como você bem deve saber, os dinossauros foram dizimados por um desses corpos há 65 milhões de anos. De acordo com alguns cientistas, o asteroide 1997XF11 pode entrar em rota de colisão com a Terra, causando um grande estrago.
O levante dos gadgets
O celular fala com você, o computador sabe tudo da sua vida e a câmera digital é uma extensão dos seus olhos. A tecnologia está ficando cada vez melhor e, enquanto estiver em nosso controle, está tudo bem. Mas quais são as chances dos gadgets se tornarem mais inteligentes que os homens e tomarem o mundo?
1. Um belo de um asteroide
Há mais de mil deles perto da Terra, esperando a hora de cair. Sim os astrônomos estimam que existam mais ou menos 1.100 mil desses bólidos com 1 km de diâmetro mais passando rotineiramente pelas redondezas da Terra – todos com o potencial de causar uma catástrofe planetária.
2. Quebra-pau nuclear generalizado
Ah, mais isso é tão anos 50… Não a ameaça nuclear segue viva, e seguirá assim para sempre, já que não dá para desinventar as armas atômicas. Há 22 mil ogivas nucleares no mundo. Os donos dos maiores arsenais continuam sendo Estados Unidos e Rússia. Mas, como a Guerra Fria congelou faz tempo, o risco de uma catástrofe atômica acabou, certo? Errado.
3. Supervulcões
Quando um vulcão no Chile ou na Islândia começa a soltar cinzas no ar, já é um transtorno. Mas tudo isso é fichinha perto do que podem fazer os supervulcões. Um supervulcão é tão grande que nem dá para ver. A boca dele fica no chão e está coberta de terra. E que boca: caberia uma cidade inteira dentro dela.
5. A extinção do nosso campo magnético
O campo magnético da Terra é uma entidade bacana: faz com que todas as bússolas apontem para o norte. Sem ele (ou seja, sem as bússolas), as Grandes Navegações do século 16 teriam acontecido séculos mais tarde. E hoje este texto talvez não estivesse em português.
6. Um hipervírus
Imagine um vírus letal como o HIV, mas que se espalha fácil como o da gripe. Se a natureza não produzir um por conta própria, nós poderemos fazer por conta própria. A possibilidade de combinar a engenharia genética ao arsenal de organizações terroristas é mais que especulação.
7. Um aquecimento global de proporções venusianas
Você até já enjoou de ouvir falar em aquecimento global, o fato de que o mundo deve esquentar 4 ou 5 °C nos próximos 100 anos. Ok. Mas e se forem 400 °C? É o que o efeito estufa causou em Vênus, onde faz 480 °C.
8. Uma espiral glacial
Resfriamento global. Nos anos 70, esse seria o responsável mais provável pelo fim do mundo. Agora, que só se fala em aquecimento global, o resfriamento saiu de moda. Mas como hipótese continua tão realista quanto antes. Ou mais. Pesquisas relativamente recentes mostram que podemos, sim, acabar congelados.

O Calendário Maia
-
Caso não haja nenhuma interferência da natureza (como tsunamis, enormes vulcões em erupção ou meteoros atingindo a Terra) ou do homem, a extinção do Sol é a causa mais provável para fim do nosso planeta. Isso acontecerá porque a nossa grande estrela passará por um estágio natural de evolução, comum a todas as estrelas. Primeiro ele vai aumentar de …
Nostradamus
Aquecimento Global
Pandemia
Zumbis
-
O mesmo sujeito que previu o Katrina, a Revolução Francesa e até mesmo a morte da Princesa Diana afirma que o mundo não passa de 2012. Nostradamus era um apotecário francês que viveu no século dezesseis e era popular por suas previsões certeiras. Há quem desminta o fato, dizendo que as interpretações dos manuscritos estão erradas. Outros, porém, acreditam piame…
Asteroide
-
Você pode não se importar quando joga um papel no chão ou anda sozinho por aí de carro, poluindo a cidade. Mas para tudo o que você faz, o planeta tem uma resposta na ponta da língua. A teoria do aquecimento global é, de todas as apresentadas neste artigo, a que mais possui respaldo científico. Defendida por inúmeras tesese com resultados que podem ser comprovado…
O Levante Dos Gadgets
-
Lembra quando a H1N1 estourou e todos andavam nas ruas de máscara, luvas e olhavam com cara feia quando você tossia? Mais de 1800 pessoas morreram durante o surto de gripe em 2009 e essa foi apenas uma demonstração do que uma pandemia é capaz de fazer. Levando em conta as facilidades de se modificar vírus e bactérias e a rapidez de transmissão de doenças – devido, …