O palmito juçara e o açaí tem como nomes cientificos

image

Full
Answer

Qual a importância do palmito para a saúde?

Envolto dentro do núcleo central da palmeira é um vegetal versátil repleto de nutrientes importantes e uma longa lista de benefícios para a saúde. Agora disponível em quase todas as grandes mercearias, os palmitos desfrutaram recentemente de um merecido reconhecimento por seu delicioso sabor e textura distinta.

Como é escrito um nome científico?

Todo nome científico é escrito em latim ou deriva dessa língua. Como o latim não é língua oficial de nenhum país, ele não sofre nenhuma variação. Além disso, outra característica importante de um nome científico é que, normalmente, ele é composto de dois nomes, que juntos formam o nome de uma determinada espécie.

Qual é o nome científico de uma espécie?

O nome científico de uma espécie pode ser seguido pelo nome da pessoa que primeiro a descreveu, geralmente abreviado e em fonte normal (sem itálico ou negrito). Exemplo: Genipa americana L .

Quais são as características do nome científico?

Os nomes científicos são exclusivos, não existindo dois ou mais nomes científicos válidos para um mesmo ser vivo. Sendo assim, não há confusão entre os pesquisadores, pois não ocorrem variações como as que acontecem com o nome popular. Todo nome científico é escrito em latim ou deriva dessa língua.

image


Como abreviar nomes científicos?

Os nomes científicos podem ser abreviados a partir da segunda vez que são mencionados no texto. Apenas pode ser abreviada a palavra que indica o gênero, nunca a palavra que indica a espécie. Para tal, deverá ser mantida a inicial maiúscula do gênero, seguida de um ponto indicativo de abreviação.


Como indicar subespécie e subgênero?

Alguns nomes científicos são compostos por três palavras (nomenclatura trinominal).


Taxonomia

Os animais são classificados, por convenção, nos seguintes grupos principais (táxons ou taxa), em sequência descendente: reino, divisão ou filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. Todas essas categorias são nomeadas em latim.


Gênero e espécie

O nome científico de animais é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero, seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.

image

Leave a Comment