O por de açao

image

Como funcionam os grupos de Aa?

Em muitas áreas metropolitanas, os Grupos de AA têm um escritório central ou de intergrupo que consta da lista telefónica sob o nome “Alcoólicos Anónimos”. Aí poderão indicar-lhe a reunião de AA mais próxima, onde os membros terão muito gosto em fornecer-lhe informaçőes adicionais.

Como é pronunciada a letra aa?

Em africâner, a letra é pronunciada como “aa”. A letra é derivada da letra grega alpha (α), que também tinha o valor de som / a / e / a: /. A letra também está relacionada ao pictograma da cabeça de um boi no proto-semítico e ao hieróglifo egípcio .

Por que os membros de Aa são Alcoólicos?

A maioria dos membros de AA são pessoas sociáveis, facto que poderá ter sido, em parte, um dos factores determinantes de se terem tornado alcoólicos. É por isso que as reuniőes dos Grupos locais de AA acabam por ser geralmente encontros animados.

Por que os Alcoólicos Anónimos não podem organizar-se?

Alcoólicos Anónimos, como tal, nunca deverá organizar-se, mas podemos criar juntas ou comissões de serviço directamente responsáveis perante aqueles que servem. 10. Alcoólicos Anónimos não emite opinião sobre assuntos alheios à Comunidade; portanto o nome de AA nunca deverá aparecer em controvérsias públicas.

image


menu

Como a maioria dos sites, Alcoólicos Anônimos (BR) usa cookies. Para oferecer um serviço personalizado e ágil e para melhorar o site, lembramos e armazenamos informações sobre como você o usa. Isso é feito usando arquivos de texto simples chamados cookies que ficam no seu computador. Ao usar este site, você concorda com este princípio.


HÁ DIFERENÇA ENTRE REUNIÃO E GRUPO?

A maioria dos membros de A.A. reúnem-se em grupos de A.A. como definidos na forma longa de nossa Terceira Tradição. Entretanto, alguns membros de A.A. encontram-se em reuniões de A.A. que diferem do entendimento comum de um grupo.


A DIFERENÇA ENTRE REUNIÕES ABERTAS E FECHADAS

O propósito de todas as reuniões dos grupos de A.A., tal como estabelece o preâmbulo, é para que os membros de A.A., “compartilhem suas experiências, forças e esperanças, uns com os outros, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo”. Visando a esta finalidade é que os grupos têm reuniões abertas e fechadas.


História

A letra A (e suas equivalentes) é a primeira letra em quase todos os alfabetos do mundo, com exceção do mongol, tibetano, etíope e outros menos conhecidos. A forma do “A” encontra, aparentemente, sua origem num hieróglifo ( pictografia) egípcio, simbolizando uma águia ( ahom) na escrita hierática cursiva.


Fonética e códigos

Consoante a língua em que está sendo utilizada, a letra a pode assumir diversos sons. O som [ə], por exemplo, refere-se aos dois aa da palavra “cada”, na pronúncia do português europeu .


Perguntas frequentes

Provavelmente vários milhões de pessoas já ouviram falar ou leram acerca de Alcoólicos Anónimos desde o seu início em 1935. Algumas estão relativamente familiarizadas com o programa de recuperação do alcoolismo que já ajudou mais de 2.000.000 de bebedores-problema.


Sobre o Programa AA de recuperação do alcoolismo

Provavelmente vários milhões de pessoas já ouviram falar ou leram acerca de Alcoólicos Anónimos desde o seu início em 1935. Algumas estão relativamente familiarizadas com o programa de recuperação do alcoolismo que já ajudou mais de 2.000.000 de bebedores-problema.

image

Leave a Comment