O procon abre açao contra dentistas

image

Quais são as reclamações fundamentais sobre o tratamento dentário no Procon?

Reclamações fundamentadas sobre o tratamento dentário no Procon da cidade de São Paulo (2006- 2010) Consumer complaints about dental care at São Paulo City Procon (2006-2010) Fernando Jorge de PaulaI; Daniel Romero MuñozII; Moacyr da SilvaIII; Márcia Vieira da MottaIV

Como acionar o Procon?

Distrito Federal: para acionar o Procon DF de forma online, o cidadão pode acessar site oficial do órgão. Por meio online também, é possível acompanhar as reclamações feitas presencialmente;

Como entrar em contato com o Procon?

Acre: o órgão conta com atendimento presencial, página oficial, telefone para atendimento (68) 3223-7000 e e-mail: procon.acre@ac.gov.br; Distrito Federal: para acionar o Procon DF de forma online, o cidadão pode acessar site oficial do órgão.

Quais são as principais reclamações feitas no Procon?

As principais reclamações feitas no Procon são com o setor de telefonia tanto fixa como a telefonia móvel e depois nós temos outros tipos de reclamações que são os vícios de funcionamento dos produtos, entre eles, o de telefone celular, TV e produtos em geral. A procura por problemas financeiros também é grande.

image


Qual é a responsabilidade civil do dentista?

A responsabilidade civil do cirurgião-dentista é o prejuízo material, moral ou estética que o profissional causa a seu paciente e se vê obrigado a reparar quando, por ação ou omissão, em razão de sua atividade, venha causar ao seu paciente 26.


O que é erro odontológico?

Erros que levam a eventos adversos podem ocorrer de várias formas na odontologia, desde erros relacionados à prescrição de medicamentos, passando por erros baseados na falta de conhecimento das evidências científicas atuais sobre um determinado tratamento, os ocorridos durante um tratamento ou associados à manutenção …


Como saber se estou sendo enganado pelo dentista?

Se o tempo de tratamento já ultrapassou muito do que o ortodontista lhe disse no início do tratamento, é sinal de que algo não está indo bem. Então converse com ele e peça maiores explicações!!! Nossa ética profissional não nos permite enrolar o cliente.


Quando o dentista extraí o dente errado?

O dentista realizou o procedimento sem os devidos cuidados, uma vez que não solicitou exames, nem requerimento da profissional solicitante.


Quando o dentista tem que devolver o dinheiro?

Pois a devolução do dinheiro só deve se dar nas situações em que o médico se cerca de todas as precauções jurídicas, uma vez que além de muito provavelmente não ter efeito resolutivo, esse ato pode servir de combustível para um processo futuro.


Quando o paciente pode processar o dentista?

De acordo com o Código Civil e Código de Defesa do Consumidor, o paciente pode processar o dentista por danos decorrente de tratamentos mal feitos ou indevidos e por danos morais também. Isso inclui o fato do paciente alegar que o tratamento não atingiu o resultado esperado, sentindo-se assim enganado.


O que os dentistas odeiam?

5 segredos que os dentistas não contam1) “Obturações não são necessárias e cáries podem ser revertidas” … 2) “O índice de flúor na água está errado” … 3) “A anestesia não é tão inocente” … 4) “Nossos consultórios estão contaminados” … 5) “Nem a gente concorda sobre como escovar os dentes”


É vergonhoso ter cárie?

Enquanto na minha infância quase todo mundo tinha cárie, hoje, felizmente, ela se manifesta em menor intensidade e em muito menos gente. No entanto, talvez porque ainda esteja fresco em nossa memória que a maior parte da população convivia com ela, acreditamos que ter o problema é normal.


O que os dentistas mais odeiam?

As dez primeiras coisas que me irritam: Nossa, abaixa esse ar condicionado!” 2) Paciente que mente quando perguntamos se passa fio dental todos os dias. 3) Quem cospe fora da cuspideira. 4) Quem senta no mocho (cadeira do dentista), quando convido a pessoa à sentar.


Qual o perigo de uma extração de dente?

No caso da extração de dente, há risco de alveolite (deslocamento do coágulo), parestesia (dano temporário aos nervos próximos) e trismo (problemas ao abrir completamente a boca). Esses riscos são minimizados com os cuidados pré-operatórios e pela competência do dentista.


Qual o dente mais perigoso de extrair?

O recomendado é que se extraia (se necessário) o dente do siso antes dos 30 anos de idade, pois, com o passar do tempo, a raiz do dente vai se calcificando com o osso, dificultando mais a extração.


Quais os males de extrair um dente?

As consequências de uma extração Além da dor facial, alteração na fala e baixa autoestima, o dente oposto vai saindo do osso e os dentes vizinhos se inclinam procurando contato. O resultado disso é uma bagunça até mesmo para reabilitar o paciente novamente.


Empresas são campeãs de reclamações

Em janeiro deste ano, o Procon-SP registrou 962 reclamações de consumidores contra reajustes de planos de saúde, grande parte relacionada a reajustes anuais de planos coletivos. As cinco empresas mencionadas na ação são as campeãs de reclamações.


O que dizem os planos de saúde

Amil Assistência Médica Internacional, Bradesco Seguros, Notre Dame Intermédica Saúde e Sul América Companhia de Seguro Saúdeaderiram ao posicionamento emitido pela FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) que afirma que “os reajustes aplicados desde janeiro de 2021 são a recomposição de custos que os beneficiários tiveram com os procedimentos realizados entre 2018 e 2019”..


Se a empresa não resolver meu problema?

Se empresa não resolveu seu problema, então, é hora de saber como acionar o Procon para que o órgão faça a mediação para obter um posicionamento da empresa e tentar resolver o seu problema.


Como acionar o Procon pela internet

Para te ajudar, criamos uma lista chamada “ Como Acionar o Procon ”. Nela consta informações que vão te ajudar a acionar as unidades estaduais do Procon.


Ana Beatriz Nieto Martins

Sócia no escritório Dantas & Martins Advogadas Associadas, voltado o atendimento de profissionais da saúde, realizando diagnóstico de riscos jurídicos e elaborando condutas preventivas que permitam uma atuação segura e tranquila.


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelas autoresa. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

image

Leave a Comment