O q é um.remedio de açao retard

image


O que significa retard remédio?

Os produtos de liberação retardada são da mesma categoria de liberação prolongada. De liberação retardada destinam-se a liberar o fármaco no corpo algum tempo depois da droga ter sido ingerida. Entre o momento da ingestão e o momento em que o fármaco é liberado, não há absorção do fármaco.


O que é um medicamento de ação prolongada?

Trata-se de uma versão de medicamentos desenvolvida para transferir, de forma gradativa, o ingrediente ativo com dose única. De tempos em tempos, o fármaco vai sendo liberado e absorvido pela corrente sanguínea, funcionando assim com efeito terapêutico.


Qual a diferença de liberação lenta e prolongada?

– liberação retardada: a liberação do fármaco ocorre em algum momento, após decorrido certo período de tempo da administração; – liberação prolongada: a liberação do fármaco se mantém por um período de tempo mais prolongado após a administração (Figura 2), reduzindo, assim, a freqüência de administração.


Qual a diferença entre CR e XR?

São marcas diferentes de paroxetina de liberação controlada. Em princípio, não deve haver diferenças entre os efeitos. Mas, quem controla a bioequivalência de drogas é a ANVISA, de modo que nenhum médico consegue garantir se uma droga qualquer é igual à de referência.


O que quer dizer liberação prolongada?

Os termos liberação prolongada, lenta ou sustentada são aplicados às FF desenvolvidas para liberarem o fármaco gradualmente, mantendo a concentração plasmática em níveis terapêuticos, por período de tempo prolongado (Costa, Lobo, 1999; Lordi, 2001; Charman, Charman, 2002).


Qual é a diferença entre metformina de liberação prolongada e a comum?

O comprimido do cloridrato de metformina pode ter liberação imediata ou prolongada (XR). Existem diferença entre eles em relação a propriedades farmacocinéticas. Na prática, o paciente pode tolerar melhor a medicação XR e pode tomar a dose máxima dessa medicação apenas uma vez ao dia, no jantar.


Indicação


Posologia

  • Como usar?
    Este medicamento deve ser tomado exatamente como orientado pelo médico. A dose deve ser ajustada à intensidade da dor. Em geral, a menor dose analgésica deve ser tomada. A dose maxima de 400 mg não deve ser excedida, a menos que o medico indique o contrario. O tempo …

See more on bulario.com


Efeitos Colaterais

  • Quais os males que pode me causar?
    Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Tramal Retard são tontura, dor de cabeça, sonolência, náusea, prisão de ventre, boca seca, vômito, aumento do suor e cansaço. Alem disso, embora seja mais raro, podem tambem ocorrer palpitações, batimento car…

See more on bulario.com


Contraindicações

  • Quando não devo usar?
    O Tramal retard não deve ser usado em pessoas alérgicas ao tramadol ou a qualquer componente do medicamento, em casos de intoxicação aguda com álcool, que usem pílulas para dormir, analgésicos ou outras drogas psicotrópicas, que estejam tomando inibidores da MAO o…

See more on bulario.com


Advertências E Precauções

  • O que devo saber antes de usar?
    Antes de fazer o tratamento com Tramal Retard, a pessoa deve falar com o médico nas seguintes situações: 1. Se desconfia que é viciada em outros analgésicos; 2. Se sofre de transtornos de consciência; 3. Se está em estado de choque; 4. Se sofre de aumento da pressão no cérebro; 5. …

See more on bulario.com


Mecanismo de Ação

  • Como funciona?
    O cloridrato de tramadol, a substância ativa do Tramal, é um analgésico que pertence à classe dos opioides que age no sistema nervoso central. Desta forma alivia a dor agindo nas células nervosas específicas da medula espinhal e cérebro.

See more on bulario.com


Superdosagem

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
    A ingestão de doses muito altas, pode provocar pupilas muito contraídas, vômito, queda da pressão sanguínea, batimento cardíaco acelerado, colapso, distúrbios de consciência podendo levar ao coma, convulsões e depressão respiratória até parada respiratória. Nestes casos, deve …

See more on bulario.com

Leave a Comment