O que acaba com a estria

image

O que fazer quando as estrias aparecem?

Em pessoas de pele morena ou negra as estrias podem aparecer com uma coloração mais escura do que seu (o) tom de pele. O médico dermatologista poderá solicitar alguns exames se achar que existem doenças associadas ou até mesmo encaminhar o paciente para um especialista.

Como tratar a estria?

São indicadas uma ou duas sessões por estria, com intervalo de 60 dias entre elas. Seja qual for o tratamento escolhido, é fundamental aplicar, diariamente, cremes com ativos que ajudam a acelerar a recuperação da pele, além de contribuírem para a prevenção.

Quando ocorre o surgimento de estrias?

É muito comum o surgimento de estrias logo após a gravidez ou após uma alteração súbita de peso em que a pessoa engorda muito ou emagrece demais rapidamente. As estrias também ocorrem em adolescentes que apresentam surtos de crescimento. Não existe um local do corpo exclusivo das estrias.

Quais são os tipos de estrias?

O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias no corpo. Fatores genéticos também podem estar envolvidos. Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor rósea ou púrpura, já as antigas ficam esbranquiçadas.

image


O que é bom para sumir com as estrias?

Para tirar estrias e prevenir o surgimento de novas, é possível recorrer a alguns tratamentos que podem ser feitos em casa, como a esfoliação e a hidratação da pele, assim como tratamentos estéticos, como o microagulhamento e a radiofrequência, que devem ser feitos pelo dermatologista ou esteticista.


O que é bom para tirar estrias caseiro?

A esfoliação caseira com borra de café é uma excelente opção para melhorar a integridade da pele e minimizar as estrias vermelhas. O café possui propriedades antioxidantes, emolientes e hidratantes, que proporcionam à pele um toque mais macio, além de aumentar a circulação local, o que ajuda a eliminar as estrias.


Como acabar com as estrias em 3 dias?

Beba bastante água. Esta é a maneira mais rápida e eficiente de minimizar a evidência das estrias, já que a pele hidratada fica mais macia e flexível, dando uma aparência mais tonificada e eliminando o aspecto “rugoso” das estrias. A hidratação também é importante para evitar que mais marcas apareçam.


Quais estrias não somem?

Estrias não somem, mas podem ser tratadas e diminuídas As estrias vermelhas são as mais recentes e mais fáceis de tratar, pois a coloração indica que ainda há circulação sanguínea na região. Já as brancas são mais difíceis, pois existem há mais tempo.


Como tirar estrias com óleo e açúcar?

– ½ colher (chá) de óleo de amêndoas; – 1 colher (sopa) de açúcar. Misture os dois ingredientes numa tigela. Aplique na pele com estrias e massageie com movimentos circulares durante 10 minutos.


O que acontece se coçar estria?

Não coçar Uma boa estratégia é nunca ceder a tentação e não cair no erro de coçar a pele porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, favorecendo o surgimento ou agravamento das estrias. Sempre que sentir vontade de coçar, aplique creme hidratante ou óleo mineral exatamente no local da coceira.


O que acontece se passar gelo na estria?

Caso surjam hematomas, a utilização de gelo pode ajudar a minimizá-los, desde que a área não seja exposta ao sol.


Estou com muitas estrias?

Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais. O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias no corpo.


Como remover estrias com óleo de cozinha?

2:016:33Suggested clip · 60 secondsEliminar ESTRIAS em 3 dias com óleo de cozinha? Testei pra vcs!YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quem tem estria é feio?

É importante entender que as estrias não causam mal algum à saúde e são uma questão puramente estética. Está tudo bem em ter marquinhas pelo corpo, é natural e faz parte da sua história! Atualmente, existem alguns tratamentos que amenizam as marquinhas.


Pode tomar sol nas estrias?

Não, ao contrário. O sol deixa as estrias brancas ainda mais evidentes. Isso porque elas têm menos melanócitos (as células responsáveis pela formação do pigmento) e, portanto, se bronzeiam menos do que o resto da sua pele. Livre-se delas!


Por que eu tenho estrias?

As fibras elásticas e colágenas são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele. As estrias ocorrem quando a derme entra em processo inflamatório, e as fibras elásticas e do colágeno se rompem formando cicatrizes que, ao longo do tempo, atrofiam.


Como acabar com as estrias com óleo de cozinha?

2:016:33Suggested clip · 55 secondsEliminar ESTRIAS em 3 dias com óleo de cozinha? Testei pra vcs!YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como usar a babosa para eliminar estrias?

Aprenda a receita do creme de babosa e azeite para estrias1º passo: lave bem a folha de babosa. … 2º passo: adicione o azeite no potinho e misture bem, até formar um creme.3º passo: aplique a mistura na pele limpa, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos até absorver todo o creme.


Qual creme é bom para tirar estrias?

Agora você já sabe que os melhores cremes para estrias do mercado são:BIO-OIL – Óleo Antiestrias Bio-Oil.CICATRICURE – Gel Para Cicatrizes E Estrias.MUSTELA – Creme Antiestrias Mustela MaternitêPALMER’S COCOA BUTTER – Creme Antiestrias Massage Cream for Stretch Marks.RAAVI – Gel-Creme Antiestrias Fittie.


Qual é o melhor óleo para estrias?

Comparação dos Melhores Óleos para EstriasBIO-OIL – Óleo Bio‑Oil Skincare Oil.WELEDA – Óleo para Prevenção de Estrias Weleda.DAVENE – Óleo Davene Multifuncional Corpo a Corpo.JOHNSON’S – Óleo Johnson’s Baby de Amêndoas.RUGOL – Óleo de Rosa Mosqueta Epilê


As mulheres sofrem mais

Pois é, elas são as mais afetadas com estrias do que os homens. Isso se deve ao fato de que a mulher tem dois hormônios – a progesterona e o estrógeno – que são os principais responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele.


Branca ou avermelhada

A princípio, quando surgem, as estrias são avermelhadas/rosadas. É nesse estágio que elas são mais fáceis de serem tratadas. Se você consultar logo um dermatologista, com o creme certo pode acabar com elas mais rápido.


O que causa estria

Engordar e emagrecer: as estrias costumam aparecer mais em pessoas que sempre ganham e perdem peso, o conhecido efeito sanfona. Isso acontece porque, com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem.


Os tratamentos que resolvem

Existem vários tipos de tratamentos para estrias que dão resultado. Esqueça o mito de que estria não tem cura. Mas só quem pode indicar com 100% de certeza é seu dermatologista, não adianta chegar pedindo um peeling, por exemplo. Os mais certeiros são:


Para prevenir

Usar sempre hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de ureia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho porque é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto é o primeiro caminho para evitar as estrias.


Por que eu?

As estrias são mais comuns nas mulheres, principalmente nas coxas, nos glúteos, no abdômen e nos seios, mas aparecem também em homens que fazem musculação excessiva ou abusam de anabolizantes. “Fatores genéticos certamente podem desempenhar um papel, embora isso não seja totalmente compreendido”, fala Paulo Barbosa, dermatologista, de Salvador.


Quando a plástica é a solução?

Para quem tem muitas estrias antigas na barriga, fruto de uma ou mais gestações, associadas a um excesso de pele, a abdominoplastia pode resolver o problema. “Se a paciente tiver flacidez na pele do abdômen e se as estrias estiverem localizadas abaixo do umbigo, todas serão removidas”, fala Marcia Pontes.


Os melhores tratamentos para estria nos consultórios

A energia de lasers fracionados, como o CO2 e o Erbium, aquece a área e promove um dano controlado na epiderme e na derme com o objetivo de estimular a produção do colágeno. “A pele é renovada e há uma boa melhora na estrias que ficam menos evidentes e mais uniformes, tanto no aspecto como na coloração”, diz Paulo Barbosa.


Manutenção de estrias em casa com creme

Seja qual for o tratamento escolhido, é fundamental aplicar, diariamente, cremes com ativos que ajudam a acelerar a recuperação da pele, além de contribuírem para a prevenção.


Dermatologista explica como o problema aparece e o que fazer para se livrar das cicatrizes

As estrias são aquelas marquinhas brancas e avermelhadas que aparecem na pele. Causadas pelo rompimento de fibras, geram cicatrizes que, para algumas pessoas, pode ser um incômodo. Apesar de não oferecer nenhum risco para a saúde, as estrias, geralmente, não são bem-vindas e a busca para eliminá-las é constante.


Prevenção

Conforme explicou a Dra. Carneiro, as estrias costumam ser condicionadas à fatores do estilo de vida. Como o ganho de peso excessivo devido à uma má alimentação, por exemplo. Por isso, o primeiro passo para evitar o aparecimento das marquinhas é ficar atento à pequenas atitudes do cotidiano.


Tratamento

Porém, caso nenhuma dessas atitudes dê resultado e as estrias teimem em aparecer, nada de desistir. Como foi dito anteriormente, as marquinhas não causam nenhum prejuízo para a saúde, no entanto, caso ela seja um incômodo estético para você, vale a pena procurar ajuda especializada.


Estrias brancas são mais difíceis de tratar

Ao contrário do que alguns podem imaginar, as cores das estrias também interferem diretamente no tratamento. As cicatrizes podem ser brancas, avermelhadas e até roxas. De acordo com a dermatologista, a tonalidade das marquinhas indica se elas são antigas ou recentes.


O que é Estrias?

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.


Tipos

Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor rósea ou púrpura, já as antigas ficam esbranquiçadas.


Fatores de risco

Em mulheres é mais comum encontrar estrias nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Acontece muito quando a mulher entra na puberdade, cresce muito rápido, ou ganha peso em um curto espaço de tempo. Na fase adulta, durante a gravidez podem aparecer estrias no abdômen e nos seios.


Buscando ajuda médica

Estrias largas e de surgimento abrupto podem ser sintoma de doenças endocrinológicas e um médico deverá ser consultado. Mas, em geral, as estrias causam um desconforto mais estético, e isso já é motivo para a busca por um tratamento.


Diagnóstico de Estrias

O médico dermatologista poderá solicitar alguns exames se achar que existem doenças associadas ou até mesmo encaminhar o paciente para um especialista.


Tratamento de Estrias

A eficácia do tratamento irá depender da fase em que a estria está, o local em que a estria se encontra e sua espessura. É importante lembrar que não há cura total, mas há significativa melhora em sua aparência. A genética do paciente, a raça, a idade e a produção de colágeno individual são fatores que também influenciam no sucesso do tratamento.


Estrias

As estrias geralmente surgem como linhas na pele que têm forma um pouco irregular. Tais linhas podem apresentar as mais diversas cores e texturas, que podem ser brancas, rosas ou roxas, com texturas que podem ser sentidas através do toque por uma leve saliência ou recuo na pele. Em alguns casos, a estria pode até coçar e doer.


Causas

Uma estria é resultado de um alongamento na pele e do aumento de cortisona no organismo. A cortisona é um hormônio naturalmente produzido pelas nossas glândulas suprarrenais e em quantidades adequadas é benéfica para o sistema imunológico e no combate a inflamações.


Tratamento

Existem diversos tratamentos disponíveis para melhorar a aparências das estrias. Porém, mesmo que a propaganda desses métodos possa prometer milagres, nenhum deles é capaz de fazer as estrias desaparecerem por completo.


Remédios para estrias mais usados

O Cicatricure é um medicamento que combina diversos extratos naturais de plantas que apresentam benefícios para a pele e para o tratamento de estrias. Alguns deles incluem extrato de camomila, cebola, tangerina, conchas marinhas, tomilho, Aloe vera e folha de nogueira.


Remédio caseiro para estrias

A Aloe vera, principalmente quando pura, é um agente natural que promove cura e maciez na pele. Isso o torna um remédio caseiro para estrias ideal. O indicado é que você corte uma folha de babosa e aplique seu líquido diretamente sobre as estrias.


Outras dicas

Açúcar: O açúcar pode ser usado em um método de esfoliação na região da estria. A ideia é estimular a renovação das células epiteliais na região, melhorando a aparência das estrias. Embora não exista evidência cientifica para os benefícios do açúcar nas estrias, vale a pena a tentativa.


Considerações

O desaparecimento completo das estrias é algo muito difícil de se conseguir através de tratamentos específicos. Porém, é possível amenizar e tentar esconder as marcas com as dicas descritas acima.


Por que e quando aparecem as estrias?

Há diversos fatores que podem ser responsáveis pelo aparecimento de estrias. Ganhar e perder peso com frequência, por exemplo, pode causar estrias. De acordo com Daniela, isso acontece porque “com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem”.


O que são estrias?

Estrias são consequências de um estiramento excessivo da pele. Elas são marcas causadas pelo rompimento da pele em determinada área em que tenha sido muito “esticada”.


Diferencia entre celulitis y estrías

Para empezar, debéis saber que celulitis y estrías no son lo mismo. En el primer caso, se le conoce como la acumulación del tejido adiposo en determinadas zonas del cuerpo –especialmente en piernas, trasero y estómago– formando nódulos de grasa. También se le denomina como piel de naranja y comienza a salir a la luz después de la pubertad.


Tratamientos de la celulitis

En cuanto a su tratamiento, el más beneficioso y económico es llevar un estilo de vida saludable. Para ello, hay que saber organizar tu dieta con alimentos que aporten los nutrientes esenciales y que sean desintoxicantes, ejercicio físico constante y evitar el consumo de tabaco y otros hábitos tóxicos, como el alcohol.


Tratamientos para las estrías

No hay ningún producto químico o natural que logre erradicarlas, pero sí cremas, geles o aceites que ayudan a disminuirlas hasta el punto de hacerlas pasar desapercibidas. Las más recomendadas son las que contienen ácidos Alfa-Hidróxidos. Asimismo, también hay tratamientos clínicos, los más utilizados son:


Consejos para cuidar tu piel pasados los 40 años

1. Haz ejercicio físico con regularidad para evitar tanto el exceso de peso como la acumulación de grasa en ciertas zonas del cuerpo. Esto te protegerá también de las estrías.

image

Leave a Comment