O que acaba com o cece

image

Full
Answer

Quais são as causas do Cecê?

Seu principal causador é o suor corporal, que é normal; e normalmente vem acompanhado por um mau cheiro. O odor característico do cecê, inclusive, é resultado da ação de bactérias que se proliferam nas regiões mais quentes do corpo.

Qual o significado da palavra Cecê?

Cecê: de onde surgiu o termo? é o famoso ‘cecê’. O termo é tão popular que é difícil encontrar quem não saiba o seu significado no Brasil. Apesar disso, essa é uma palavra recente na língua portuguesa e tem raízes bem curiosas. A origem do vocábulo parte de uma propaganda de sabonetes.

Como se livrar do Cecê?

A boa higiene é fundamental e o principal método para acabar definitivamente com o cecê. Muitos alimentos ajudam a combater o mau cheiro das axilas como outros alimentos pioram o cecê.

Quais são os fatores que causam o cheiro de Cecê?

A principal causa desse cheiro forte são bactérias da nossa pele presentes na zona das axilas que, resumidamente, se alimentam do nosso suor e produzem seus dejetos, que podem ter amoníaco ou álcool na composição e têm um aroma desagradável. Além disso, existem outros fatores que podem contribuir para o cheiro de cecê:

image


Como surge o cecê?

O cecê é proveniente do resultado do metabolismo de bactérias que se alimentam de um tipo especial de suor, secretado por glândulas localizadas nas axilas, em volta dos mamilos, virilha e do ânus.


Existem inúmeras receitas, dicas e truques caseiros, abaixo apresentaremos alguns

8) Limão: dizem que esfregar limão debaixo do braço, esperar alguns minutos e depois tomar banho e lavar bem a área, mata as bactérias e te livra do cecê. Faz sentido.


O cecê

Inicialmente podemos dizer que a bromidrose tem como principal sintoma o odor intenso. O cheiro é tão forte que chega a ser desagradável, para si mesmo e para quem está em volta. O cheiro ruim é resultado do encontro entre o suor produzido pelas glândulas apócrinas e as bactérias que se alojam em algumas partes do corpo.


Bromidrose Axilar

A bromidrose axilar só se manifesta em adolescentes e adultos. Se o cheiro de cecê for muito forte, pode ser necessário procurar um médico dermatologista. O tratamento é baseado na interferência sobre as bactérias que habitam a pele nas regiões mais quentes.


Como surgiu o termo cecê

Finalmente, como surgiu o termo cecê? A origem do vocábulo parte de uma propaganda de sabonetes. A campanha publicitária americana do produto fez grande sucesso ao exaltar a capacidade de combater o B.O.: ‘body odor’ (ou o odor corporal).


Odores inconvenientes podem ser tratados com ajuda médica

Bromidrose axilar, bromidrose plantar e halitose. Mas pode chamá-los de cecê, chulé e mau hálito. Quem não sofreu com alguns desses problemas alguma vez na vida levante às mãos para os céus e agradeça. Esses odores inconvenientes produzidos pelo corpo podem atingir qualquer um, sem distinção de sexo ou classe social.


Bromidrose

Ao contrário da halitose, a bromidrose não está relacionada a doenças. O mau cheiro nas axilas ou nos pés é o resultado da combinação bactérias e secreções corporais. “Todo mundo sua, mas algumas pessoas têm uma proliferação maior de bactérias, o que acaba causando o odor desagradável”, diz a médica dermatologista Fabiane Bresser.


1 – Higiene pessoal

Na hora do banho, muitas pessoas costumam passar o sabonete na região da axila muito rapidamente e não dedicam a devida atenção ao local.


2 – Depilação

Cada vez mais atentos aos fatores ligados à saúde, higiene pessoal e aparência, muitos homens têm deixado o tabu para trás e aderido à depilação. Entre outros benefícios, o processo também é uma opção de como acabar com o cc, já que os pelos facilitam a proliferação das bactérias.


3 – Soluções caseiras

A solução caseira é uma opção barata e prática — já que é possível encontrar os ingredientes necessários na própria cozinha — que pode ajudar a bloquear ou amenizar o cheiro de cc. Nesse caso, o vinagre de maçã é uma boa opção, já que é naturalmente ácido e tem propriedades antibacterianas, agindo sobre os micro-organismos que causam o mau cheiro.


4 – Roupas tecnológicas

O tecido das roupas exerce total influência na tentativa de como acabar com cc. Sendo assim, investir em roupas tecnológicas pode ser importante. As undershirts da Insider, por exemplo, têm tecnologia antissuor e antiodor e podem ser um excelente investimento para tirar cc.


5 – Medicamentos ou intervenção cirúrgica

Se após colocar todas essas dicas em prática o mau cheiro persistir, é fundamental procurar ajuda médica. Em alguns casos, a transpiração excessiva — somada às bactérias — pode ser sinal de doenças ou situações clínicas que desencadeiam a hiperfuncionalidade das glândulas sudoríparas, responsáveis pela produção de suor.


Uma curiosidade, de onde vem o nome “Cecê”?

De acordo com o dicionário Michaelis, o termo cecê significa cheiro de corpo; cheiro forte e desagradável de suor, especialmente nas axilas.


Mas então porque o cheiro é mais forte nas axilas, virilhas e pés??

Então, se transpiramos por todo o corpo, porque o cecê é mais concentrado nas axilas?

image

Leave a Comment