O que e droga com açao direta

image


Qual é a classificação das drogas?

Do ponto de vista legal as drogas podem ser classificadas como drogas lícitas e ilícitas. Drogas lícitas: as que podem ser livremente comercializadas e as que estão submetidas a certas restrições. Por exemplo, bebidas alcoólicas e tabaco não podem ser comercializados para crianças e adolescentes.


Quais são os exemplos de drogas estimulantes?

Os estimulantes mais conhecidos são a cocaína, a anfetamina e derivados anfetamínicos (conhecidos como remédios para emagrecer). As anfetaminas também são conhecidas como bola, boleta, pedra.


Quais são os tipos de drogas perturbadoras?

Drogas perturbadoraschá de cogumelos;LSD;maconha;haxixe;ecstasy;DMT.


Quais são os tipos de drogas existentes e seus efeitos colaterais?

Drogas SintéticasAnfetaminas – Seu principal efeito é o estimulante. … Barbitúricos – Um poderoso sedativo e tranquilizante, causa grande dependência química nos seus usuários.Ecstasy – Droga altamente alucinógena, causa forte ansiedade, náuseas, etc.LSD – Outro poderoso alucinógeno que causa dependência psicológica.More items…


O que são medicamentos estimulantes?

O que são drogas estimulantes? Como sugere o termo, são de substâncias que aceleram (estimulam) a atividade do Sistema Nervoso Central (cérebro), que passa então a funcionar mais rapidamente. A pessoa então anda mais, corre mais, dorme menos, fala mais, come menos, etc.


Quais são as drogas depressoras?

São depressores o álcool, os barbitúricos (soníferos), os ansiolíticos (tranqüilizantes), os sedativos (calmantes), o ópio e a morfina, os xaropes e gotas para tosse, e os inalantes ou solventes (colas, tintas, removedores).


Qual é a pior droga que existe no mundo?

As 10 drogas mais perigosas do mundo9- GHB. … 7- Anfetamina. … 6- Cigarro. … 5- Cocaína. … 4- Meta Anfetamina. … 3- Crack. … 2- Heroína. … 1- Álcool. O álcool encabeçou a lista por vários fatores.More items…


O que são drogas duras?

‘Dura’ era crack, ‘verde’ era maconha e ‘peixe’ era cocaína. Mas, muitas vezes falava nomes de pessoas, quem era pra matar. Enfim, uma vasta quantia em provas”, detalha.


Quais são os três tipos de drogas?

Os principais tipos de drogas são:Drogas naturais: como a maconha que é feita da planta cannabis sativa, e o ópio que tem origem nas flores da papoula;Drogas sintéticas: que são produzidas de forma artificial em laboratórios, como o ecstasy e o LSD;Drogas semi-sintéticas: como heroína, cocaína e crack, por exemplo.


Qual o nome de todas as drogas?

São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras.


Quais são os tipos de drogas mais usadas?

As dez drogas mais usadas no país no ano de 2014 foram:Maconha – presente no cotidiano de 50,79% dos jovens avaliados.Pastilhas de cafeína – 49,73%.Tabaco – 41,35%LSD – 19,5%Tabaco (Narguilé) – 18,28%.Cocaína – 12,84%Ecstasy – 12,16%Benzodiazepínicos (calmantes) – 5,2%More items…


Quais são os efeitos das drogas no corpo humano?

O consumo de drogas lícitas e ilícitas pode causar diversos efeitos colaterais no organismo em curto ou longo prazo: mudanças no apetite e no sono, alterações na frequência cardíaca e na pressão arterial, desenvolvimento de doenças mentais e de outras complicações, como o câncer.


Posts relacionados

Tem dúvidas sobre agonistas adrenérgicos? Você veio ao lugar certo! Nesse artigo, entenda tudo sobre os agonistas adrenérgicos e, ao final, confira também alguns conteúdos relacionados com o tema.


Agonistas Adrenérgicos

O sistema nervoso simpático é um regulador importante de quase todos os sistemas orgânicos. Sua estimulação ocorre por efeito de mediadores como a norepinefrina (noradrenalina) e a epinefrina (adrenalina).


Neurotransmissão nos neurônios Adrenérgicos

Os neurônios adrenérgicos liberam norepinefrina como neurotransmissor primário. Eles são encontrados no sistema nervoso central (SNC) e no sistema nervoso simpático, onde servem de ligação entre os gânglios e os órgãos efetores.


Receptores Adrenérgicos

Várias classes de adrenoceptores foram identificadas no sistema nervoso simpático. Eles são, tipicamente, receptores acoplados a proteína G e distinguem-se em duas principais famílias de receptores designadas α e β.


ADIs e o controle de constitucionalidade

A Constituição é a norma máxima de nosso país, o conjunto de princípios fundamentais que regem todas as leis da sociedade brasileira. Ela determina como o Estado é organizado, como os poderes são divididos e quais direitos e deveres os cidadãos possuem.


Da votação à aplicação de uma ADI

Uma vez enviada ao STF, a ADI é analisada por um dos ministros, que será seu relator. Ele busca informações sobre o tema e ouve as opiniões do Advogado-Geral da União e do Procurador-Geral da República.


As ADIs e o governo Bolsonaro

Como visto acima, muitas vezes as Ações Diretas de Inconstitucionalidade tratam de temas de interesse nacional, ganham notoriedade e influenciam a vida de milhões de pessoas.

image


História

  • A teoria da ação direta desenvolveu-se primeiramente no contexto das lutas laborais. No seu livro publicado em 1920, Ação Direta, William Mellor colocou sem hesitar a ação direta na luta entre os trabalhadores e o patronato com vista ao controlo “da vida económica da sociedade”. Mellor definiu a ação direta “como o uso de algumas formas de poder ec…

See more on pt.wikipedia.org


Ação Direta Não Violenta

  • Os ensinamentos da Satyagraha (ou força da verdade) de Mahatma Gandhi, inspiraram muitos praticantes da ação direta não violenta (ADNV), que muitas vezes a viam como uma ferramenta que os mais fracos podem usar contra os mais poderosos. Em 1963, o líder dos direitos humanos, Martin Luther King Jr. descreveu o objetivo da (ADNV), na sua “Carta da Prisão de Bir…

See more on pt.wikipedia.org


Ação Direta E Anarquismo

  • Por principio, a ação direta é essencial para muitas correntes da teoria anarquista, em especial para o anarcossindicalismo e anarcopacifismo. “Ação Direta” serviu ainda como mentor de pelo menos dois grupos terroristas, a Ação Direta Francesa e o grupo Canadiano mais popularmente conhecido como “Squamish Five.” A Sea Shepherd é um exemplo de ação direta nos dias de hoj…

See more on pt.wikipedia.org


Ação Direta para Slavoj Žižek

  • O filósofo esloveno Slavoj Žižek, em seu documentário O Guia Pervertido da Ideologia, atravessa o debate da ação direta da última década. propondo uma análise lacaniana do processo, ele argumenta que a ação direta se dá do desencontro do ID de um indivíduo com a realidade que o cerca, propondo que uma forma de organizar-se para praticar a ação direta seria não continuar …

See more on pt.wikipedia.org


Ver também


Histórico

Image
A anfetamina já era usada em meados de 1880 para manter soldados bávaros acordados e prontos para o combate. Também foi muito utilizada durante a Segunda Guerra Mundial e em pilotos da Guerra do Golfo. A anfetamina passou pela sua primeira investigação laboratorial no início da década de 30, quando se …

See more on pt.wikipedia.org


Química

  • A anfetamina, uma fenilisopropilamina, possui uma estrutura química bastante semelhante a das catecolaminas como a dopamina e a norepinefrina, mas diferente destas, a anfetamina é capaz de atravessar a barreira hemato-encefálica. Seu isômero dextrógiro, a dextroanfetamina é 3 a 4 vezes mais potente, em relação a alteração comportamental, que a anfetamina.

See more on pt.wikipedia.org


Indicações

  • Atualmente, o uso de psicoestimulantes só está indicado em duas situações clínicas: o distúrbio do défice de atenção com ou sem hiperatividade em crianças e a narcolepsia. Existem ainda outros transtornos onde o uso de psicoestimulantes pode trazer benefícios ao paciente.

See more on pt.wikipedia.org


Avaliação pré-tratamento E Contraindicações

  • Antes de se iniciar a terapia com simpaticomiméticos, deve-se realizar um exame físico detalhado, avaliando principalmente a frequência e o ritmo cardíaco e a pressão arterial. Estas drogas devem ser administradas com cautela a pacientes hipertensos, sempre mantendo um acompanhamento cuidadoso. Os estimulantes devem ser evitados em pacientes com taquiarrit…

See more on pt.wikipedia.org


principais Efeitos Adversos

  • Anorexia e dispepsia, perda de peso, retardo do crescimento, tonteiras, insônia e pesadelos, disforia, efeito rebote, tiques, síndrome delirante alucinatória.

See more on pt.wikipedia.org


Ligações Externas

Leave a Comment