
O que é o dia de ação de Graças e por que ele é importante?
O principal motivo pela falta de comemoração do Dia de Ação de Graças no Brasil é justamente o mesmo que envolve a sua origem. Como o Brasil foi colonizado por Portugal, e não pela Inglaterra, a maioria dos costumes e celebrações veio da cultura portuguesa. Juntamente com as influências africanas e indígenas.
Por que o dia de ação de Graças é feriado?
O Dia de Ação de Graças foi eleito dia festivo nos Estados Unidos pelo então presidente Abraham Lincoln, em 1863, mas apenas em 1941 a data passou a ser feriado nacional. Ademais, o Dia de Ação de Graças é celebrado com festas, orações e desfiles.
Por que o dia de ação de Graças é comemorado na 4a quinta-feira de novembro?
Aqui, o Dia de Ação de Graças é celebrado na 4ª quinta-feira de novembro. Da mesma maneira que nos Estados Unidos e Canadá, ele é comemorado como forma de agradecimento pelas coisas boas do ano que está se encerrando. No Brasil, essa data não é muito celebrada e, portanto, não é feriado nacional.
Por que o dia de ação de Graças é considerado um dia de celebração da Paz?
O Dia de Ação de Graças é enxergado como um dia de celebração da paz, pois os colonizadores dos Estados Unidos convidaram cerca de 90 indígenas para participar da primeira versão do evento. Especula-se que durante o evento os dois grupos dividiram pratos assados e cozidos a base do milho colhido.

O que se come no Dia de Ação de Graças?
A tradição é que durante todo o dia sejam preparadas comidas especiais dessa data como peru, pão recheado, purê de batatas, nozes, cranberries e torta de abóbora e de maçã.
Qual é o nome da comida que os canadenses costumam comer no Dia de Ação de Graças?
Aves (especialmente o peru) e purê de batata cremoso (mashed potatoes) são típicos à mesa na data. A principal sobremesa é a torta de abóbora (pupkin pie). Mas, em cada parte, o cardápio incorpora receitas próprias.
Qual é o prato típico do Thanksgiving Day *?
Assim como no Natal brasileiro, o peru assado é o prato principal do banquete de Ação de Graças. A abóbora é uma das protagonistas do jantar: ela aparece em tortas doces e purês que são servidos na refeição.
Quais eram os pratos principais do Thanksgiving lá no século XVII?
Historicamente, a celebração teve origem no século XVII, quandos os Estados Unidos ainda eram colônia da Inglaterra. Em comemoração às boas colheitas realizada ao longo do ano, os ingleses e nativos da região promoviam uma festividade em que eram servidos banquetes, incluindo milho, peru e batatas.
Porque se come peru no Dia de Ação de Graças?
O peru foi escolhido como prato principal porque alimentava muito mais gente do que uma galinha ou um pato. Segundo dados da Federação Nacional do Peru, 88% dos americanos disseram comer peru no dia de Ação de Graças.
Como é o jantar de Thanksgiving?
A refeição típica do thanksgiving envolve peru (geralmente recheado com stuffing, que é um recheio de pão), batatas, abóbora, molho gravy (um molho de carne), milho, verduras e uma geléia de cranberries… ou seja, uma refeição super pesada. Por isso, não se preocupe em ter aperitivos na sua festa.
Como é o jantar de Thanksgiving nos EUA?
As receitas tradicionais no Thanksgiving incluem como prato principal peru recheado (stuffed turkey), servido com molho de cranberry ou geleia, batata-doce (sweet potatoes), feijão verde e espigas de milho grelhadas. Estes são os ingredientes típicos de um almoço ou jantar de Ação de Graças.
O que é o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos?
O primeiro Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos aconteceu em 1621. O evento ocorreu na cidade de Plymouth durante uma festa dos peregrinos que fundaram o local. A comemoração criada por eles surgiu como resultado da gratidão pelo fim do inverno e uma boa colheita de milho após a temporada rigorosa.
Por que o peru é símbolo no Dia de Ação de Graças?
Se você já assistiu algum programa americano que possuía um episódio especial do feriado, certamente percebeu a importância que o peru tem para o evento. Especula-se que a ave se tornou o símbolo do feriado justamente por conta do primeiro Dia de Ação de Graças dos peregrinos.
O feriado do Dia de Ação de Graças existe no Brasil?
Você pode não saber, mas o Dia de Ação de Graças é também comemorado em outros países além dos Estados Unidos. Durante a mesma época do feriado ‘original’, há versões da festa no Canadá, em Portugal e até no Brasil.
Menu para o Dia de Ação de Graças
O Thanksgiving, ou “Dia de Ação de Graças”, é um feriado nacional que se reporta ao início da colonização americana. Em 1864, o presidente Abraham Lincoln declarou o Thanksgiving oficialmente um feriado nacional, mas a primeira comemoração foi em 1621.
Pronúncia de Marcas e Pessoas Famosas
Conheça a pronúncia em inglês de marcas e pessoas famosas. Todos os vídeos desta série estão repletos de clipes com exemplos legendados em inglês e em português. Enriqueça seu vocabulário, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais com as dicas de inglês do Tecla SAP.
YouTube, Twitter e LinkedIn
Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre Ação de Graças? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!
Referência
Not Just Hamburgers! Aprenda inglês com as melhores receitas da cozinha americana, de Virginia Klie, Disal Editora. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.
O que diz a tradição?
Uma das tradições do Dia de Ações de Graças é dizer as razões pelas quais se é grato no ano. Uma oportunidade de refletir sobre o que passou e pedir prosperidade para o ano seguinte. É também um momento em que, historicamente, as famílias viajam para ficarem juntas e, de certa forma, dão início às celebrações de fim de ano, os chamados “holidays”.
Por que não comemoramos no Brasil?
O principal motivo pela falta de comemoração do Dia de Ação de Graças no Brasil é justamente o mesmo que envolve a sua origem. Como o Brasil foi colonizado por Portugal, e não pela Inglaterra, a maioria dos costumes e celebrações veio da cultura portuguesa. Juntamente com as influências africanas e indígenas.
