O que fazer com açai com guarana

image

Como é feito o Guaraná?

O guaraná é comumente encontrado sob a forma de pó, obtido a partir das sementes secas, torradas e depois moídas, e na forma de xarope, amplamente consumido em bebidas, muito embora apresente quantidade bem inferior do extrato de sementes de guaraná em sua composição.

Quais são os benefícios do guaraná com o açaí?

A junção do Guaraná com o Açaí é considerado perfeito para quem quer se manter atento e cuidar da saúde de forma preventiva. O guaraná estimula o sistema nervoso central, a capacidade de raciocínio e de concentração e devido as suas quantidades de cafeína, ele ainda ajuda no trabalho muscular e traz sensação de bem-estar.

Qual a quantidade de pó de guaraná por dia?

Não há consenso estabelecido em relação à quantidade indicada para o consumo do pó de guaraná por dia. No entanto, como dosagem segura para indivíduos adultos, orienta-se a quantidade diária de 0,5 a 2g, ou seja, o equivalente a 1 a 4 colheres de café distribuídas ao longo do dia.

Qual a importância do guaraná para a saúde?

Protegendo as células dentro do corpo e evitando que elas se degenerem. A junção do Guaraná com o Açaí é considerado perfeito para quem quer se manter atento e cuidar da saúde de forma preventiva.

image


Como se faz açaí com guaraná?

Modo de PreparoColoque a polpa de açaí e o xarope de guaraná no liquidificador;Bata até ficar bem cremoso;Sirva!


Para que serve o suco de açaí com guaraná?

Por ser um energético natural, o açaí combate o estresse físico e mental. Por esses motivos, esta associação do Guaraná com Açai contribui para melhorar a disposição, principalmente para quem faz exercícios físicos e quer manter o corpo esbelto e saudável.


O que pode misturar com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


O que é açaí com guaraná?

Receita refrescante de açaí com guaraná leva apenas dois ingredientes: polpa de açaí e xarope de guaraná.


Quantas calorias tem açaí com guaraná?

110 caloriasQuando consumido na forma de polpa com xarope de guaraná, o valor calórico vai para 110 calorias em cem gramas. Se acrescido de outros ingredientes como o famoso “açaí na tigela”, as calorias aumentam ainda mais. Uma tigela de mais ou menos 500 g com banana tem aproximadamente 700 calorias.


Quem tem ansiedade pode tomar açaí?

Banana, açaí, tomate, ovos e grão de bico Esses alimentos auxiliam no combate da depressão e aliviam os sintomas da ansiedade. Isso acontece devido ao alto teor de triptofano que eles contém, colaborando com a produção de serotonina.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


O que combina com sorvete de açaí?

Para quem gosta de açaí, uma ótima opção é combiná-lo com sorvete de creme. Para complementar ainda mais o sabor, acrescente a clássica banana picadinha, um pouco de granola e, para fechar com chave de ouro, uma deliciosa calda de caramelo.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Qual é o açaí mais saudável?

Se por um lado o açaí pode ser saudável e com diversos nutrientes, por outro, pode se transformar em uma alta fonte de calorias, já que alguns produtos contém xarope de guaraná, glucose ou açúcares. A dica, então, é optar pela polpa de açaí natural, geralmente encontrada na parte de sucos congelados dos supermercados.


Porque grávida não pode tomar açaí?

Apesar dos inúmeros benefícios, é preciso consumir o açaí moderadamente durante a gravidez. Isso porque é um alimento bem calórico e, se consumido com bastante frequência, pode levar ao ganho exponencial de peso.


Receita refrescante de açaí com guaraná leva apenas dois ingredientes: polpa de açaí e xarope de guaraná. Aprenda!

Batido no liquidificador, este açaí com xarope de guaraná pode ser acompanhado por banana, granola, kiwi, leite condensado, leite em pó e muito mais. Confira o passo a passo!


Modo de Preparo – Açaí com Guaraná

1. Com o auxílio de uma faca, quebre a polpa do açaí em pedaços. Depois, coloque no liquidificador, adicione o xarope de açaí e bata na função pulsar até a mistura ficar homogênea.


Produto recomendado

O açaí é uma ótima pedida para os dias mais quentes, né? Em especial, o creme batido com outras frutas e toppings, que é muito consumido em diversas cidades brasileiras. Mas se engana quem pensa que essa é única forma de comer açaí. Existem outras receitas bem saudáveis que podem ser feitas com a fruta.


Açaí como acompanhamento para peixes e carnes

No Pará e em outros estados do Norte brasileiro é comum o uso do açaí como acompanhamento para peixes e carnes. Nesse caso, você só precisa bater a fruta no liquidificador com um pouco de água e prontinho! Depois é só servir junto com o prato principal, como se fosse um tipo de molho.


Prepare sucos e vitaminas com açaí e outras frutas

Em vez de usar o açaí na comida (ou consumi-lo como creme) você também pode preparar sucos e vitaminas nutritivos com essa e outras frutas. Neste caso, dá para fazer várias combinações: com banana, morango, kiwi, maçã, manga e por aí vai. Basta usar a criatividade para criar diferentes misturas e inventar sabores novos.


Já experimentou o bolo de açaí?

Você sabia que existem receitas de bolos e sobremesas com açaí? Na verdade, isso faz todo sentido, levando em conta que existem diversos doces feitos com outras frutas (bolo de laranja, limão, banana, maçã e por aí vai).

image

Leave a Comment