O que fazer para acabar com a candidiase na gravidez

image

O que é candidíase na gravidez?

A candidíase na gravidez pode estar presente sem apresentar nenhum sintoma, mas a situação mais comum é o surgimento de: 1 Corrimento branco, tipo leite talhado; 2 Coceira intensa na vagina; 3 Queimação ou dor ao urinar; 4 Dor nas relações sexuais; 5 Região íntima inchada e avermelhada.

É possível tratar a candidíase durante a gestação?

Durante a gestação, a região vaginal é rica em glicogênio, uma substância que promove o crescimento desse fungo — daí uma mulher grávida ser dez vezes mais suscetível à candidíase do que quando não está esperando bebê. Dá para tratar a candidíase por conta própria? Se achar que está com candidíase, avise o médico.

Como a candidíase afeta o bebê?

A candidíase afeta o bebê? É normal ter mais corrimento vaginal na gravidez, desde que ele não tenha cheiro forte e não seja grosso. Mas é preciso ficar atenta a alguns sinais que podem indicar uma infecção por cândida (candidíase). Quais são os sintomas de candidíase? Como se pega candidíase? As infecções vaginais são bem comuns na gravidez.

Quais são as causas da candidíase?

A candidíase é causada por um minúsculo fungo chamado Candida. Esse organismo vive no trato intestinal dos homens e das mulheres, e em quase um terço das mulheres ele também aparece na vagina. A questão só vira problema quando sua quantidade ultrapassa a de outros microorganismos rivais.

image


Fatos sobre candidíase e gravidez

Para que você possa curtir ao máximo esses momentos, é bom ter sempre em mente que nessa fase o corpo exige ainda mais cuidados, principalmente para receber as diversas transformações físicas e hormonais que acompanham o organismo feminino durante os 9 meses de gestação.


Fique ligada nos sinais e sintomas!

Corrimento vaginal algo comum, ainda mais quando o corpo está mudando completamente e carregando mais um serzinho. Apesar disso, é importante saber que se o corrimento é branco e espesso, e vem acompanhado de outros sintomas, pode não ser algo tão simples.


Candidíase na gravidez é perigoso?

Não existe a possibilidade da candidíase passar para o bebê durante a gestação. No entanto, se não for devidamente tratada, a infecção aumenta o risco de rompimento precoce da placenta e, naturalmente, o risco de parto prematuro.


Candidíase recorrente na gravidez: por que acontece?

É comum durante o período gestacional que ocorra uma redução das células de defesa da região vaginal. Além disso, Eduardo Vieira explica que alterações imunológicas da própria gravidez, como o aumento da estimulação hormonal (estrogênio) e a maior produção vaginal de um tipo de açúcar, chamado de glicogênio, também tornam o ambiente ideal para a proliferação do fungo.

image

Leave a Comment