O que fazer para acabar com a celulite

image

Full
Answer

Como vencer a celulite?

A solução para vencer a celulite encontra-se em adotar um estilo de vida saudável, investindo numa alimentação com baixo consumo de açúcar, gordura e toxinas e também na prática regular de exercícios físicos, que queimem gordura, gastem a energia acumulada e melhoram a circulação sanguínea.

Quais alimentos ajudam a eliminar a celulite de dentro para fora?

O consumo regular de alimentos ricos em fibras como frutas e vegetais crus, melhoram o funcionamento do intestino, ajudando a limpar o organismo e deixando a pele mais bonita. Além disso, as fibras conferem maior saciedade, diminuindo o apetite, o que também ajuda a controlar o peso, pois ingere-se menor quantidade de gordura.

Como acabar com a celulite grau 1 em apenas 2 semanas?

Um plano de tratamento ideal para acabar com a celulite grau 1 em apenas 2 semanas, consiste em: 1. Adequar a alimentação A alimentação deve preferencialmente ser orientada por um nutricionista, mas em geral é aconselhado reduzir a ingestão de sal, trocando por ervas aromáticas.

Como melhorar a aparência da celulite?

Investir em um creme para ser usado na camada externa da pele contendo 0,3% de retinol pode contribuir para a melhora da aparência da celulite. Entretanto, o creme deve ser usado diariamente por no mínimo seis meses para ver os resultados, e pode causar ressecamento, vermelhidão e descamação na pele, além de sensibilidade ao sol.

image


Celulite grau 1

O tratamento para celulite grau 1, que é aquela percebida quando a pele é pressionada, pode ser feito em casa com uma esfoliação semanal com borra de café e a aplicação de cremes para celulite, como Liposyne da Vichy​ ou o Cellu-sculpt da Avon, 1 a 2 vezes por dia, todos os dias.


Celulite grau 2

O tratamento para celulite grau 2, que é caracterizada por ligeiras ondulações na pele quando a mulher está de pé, pode ser feito com sessões semanais de drenagem linfática, pois ajuda a eliminar o excesso de líquidos que favorecem a celulite.


Celulite grau 3

O tratamento para celulite grau 3, que é caracterizada pelos furinhos na pele quando a mulher está de pé, pode ser feito com tratamentos estéticos como:


Celulite grau 4

O tratamento para celulite grau 4, que é caracterizada pela flacidez e furinhos na pele que são facilmente observados em qualquer posição, pode ser feito com tratamentos estéticos, como:


Exercícios para fazer em casa

Quem não tem tempo para fazer exercícios diariamente numa academia de ginástica pode optar por andar de bicicleta, patins, caminhar ou correr porque estes exercícios também ajudam a combater o excesso de peso, eliminando a gordura acumulada, contribuindo para a eliminação da celulite.


Alimentação adequada

Para combater a celulite também é importante adequar a alimentação evitando comer alimentos ricos em gordura e açúcar, preferindo alimentos saudáveis como legumes, verduras, vegetais folhosos, cereais integrais, o sempre na versão simples, sem molhos prontos.


Como acabar com a celulite: 5 dicas

Com algumas mudanças na sua rotina é possível acabar ou, pelo menos, suavizar as celulites que você possui. Para elucidar as questões, a esteticista e massoterapeura, Tamires Santana, da Love Beauty Club dá algumas dicas. Confira:


Como acabar com a celulite: tratamento caseiro

Além de todas as dicas acima, ainda há alguns tratamentos caseiros que podem te ajudar a acabar com a celulite. Alguns deles são bem práticos e podem ser feitos sem grandes dificuldades, confira abaixo:


Exercícios para eliminar celulite

Você já descobriu que exercícios ajudam a amenizar a aparência das celulites, certo? Então, confira agora uma série de treinos que vão te ajudar nessa missão.


A celulite é o problema estético que mais incomoda

A celulite é, sem dúvida, um problema que pode mexer com a autoconfiança de muitas pessoas, mas que pode ser tratada e melhorada. Em uma pesquisa feita com leitores da revista americana Fitness, a celulite foi classificada como a questão de beleza que mais incomoda. Em seguida, ficaram a acne, os cabelos crespos e as rugas.


Como a celulite aparece

A celulite é um tipo de preenchimento de gordura que ocorre entre a pele e as fibras musculares, diz a dermatologista Molly A. Wanner, de Boston. A gordura é mole, e quando se acumula debaixo da pele, onde há a ligação de muitas fibras musculares, ela vai sendo espremida e acaba “saltando” e dando a aparência de que há caroços debaixo da pele.


Por que mulheres têm mais tendência a celulite?

Todo mundo tem fios de tecido conjuntivo que conectam os músculos à pele. Estas fibras separam as células de gordura que ficam sob a pele em compartimentos. Nas mulheres, estas fibras formam um padrão em forma de favo de mel, de modo que qualquer aumento de gordura tende a inflar os compartimentos como enchimento em um colchão.


1. Hidrate bem o seu corpo

Para reduzir a aparência de covinhas da pele é preciso manter-se hidratado. Quanto mais água se toma, melhor ficam a textura e a elasticidade da pele.


2. Aumente o fluxo sanguíneo nas partes do corpo onde há celulite através de massagem

Além de fazer exercícios específicos para vascularizar a área com celulite, há um truque que funciona ainda melhor para eliminar celulite completamente: a massagem com esponja vegetal.


3. Faça bandagens com pó de café

As bandagens feitas com o pó de café aumentam o efeito da massagem com esponja vegetal e agem renovando as células da pele, tornando-a mais firme e suave e ativando a circulação. Faça a bandagem duas vezes por semana sempre sobre as áreas em que você quer eliminar celulite.


4. Faça uma dieta à base de legumes e proteínas

A dieta para eliminar celulite se baseia no consumo de vegetais frescos, frutas e proteínas. Estes alimentos ajudam a se livrar da celulite acumulada principalmente nas coxas, bumbum e pernas.


1. Adequar a alimentação

A alimentação deve preferencialmente ser orientada por um nutricionista, mas em geral é aconselhado reduzir a ingestão de sal, trocando por ervas aromáticas.


2. Fazer exercício regular

Os exercícios para combater a celulite devem ser preferencialmente orientados por um treinador ou professor da academia. Porém, por via de regra, é recomendado fazer exercícios aeróbicos como caminhada rápida, corrida ou bicicleta ergométrica para aumentar o gasto calórico e reduzir a gordura acumulada.


3. Realizar drenagem linfática

Para eliminar o excesso de líquidos da região inferior do corpo, reduzindo visivelmente a celulite é recomendado fazer sessões diárias de drenagem linfática, que pode ser feita de forma manual ou com aparelho.


4. Fazer um tratamento estético

Além de tudo isso, deve-se complementar o tratamento com aparelhos estéticos que conseguem de forma comprovada eliminar a gordura localizada numa determinada região. Bons exemplos são a lipocavitação, o ultrassom de alta potência ou a radiofrequência.


1. Emagrecer para queimar gordura

Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine uma boa parte da celulite.


2. Ter uma dieta balanceada

Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite. A dieta para celulite deve conter alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, diminuindo o consumo de alimentos ricos em gordura.


3. Diminuir a ingestão de sal

Isto é recomendado porque o sal aumenta a retenção de líquidos que estão intimamente ligados à piora do grau de celulite. Uma boa estratégia é só adicionar sal no final do preparo das refeições e aumentar a quantidade de ervas aromáticas como tomilho, orégano e manjericão, por exemplo.


4. Combater a prisão de ventre

Quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, acumulando toxinas que favorecem a celulite. Por isso, a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.


5. Melhorar a circulação sanguínea

Essa é uma dica fundamental para eliminar a celulite. Para melhorar a circulação sanguínea é recomendada a prática diária ou regular de exercícios físicos que fazem suar a camisa.


6. Experimentar tratamentos estéticos

Fazer tratamentos como massagem anti-celulite, velashape, lipocavitação ou radiofrequência, por exemplo, é uma ótima ajuda extra para combater a gordura localizada e a celulite. Estes tratamentos podem ser realizados de 1 a 2 vezes pelo tempo determinado pelo fisioterapeuta que irá acompanhar os resultados.


Remédios caseiros para celulite

Um remédio caseiro para celulite relevante e super acessível é a massagem, que pode ser feita em casa por você ou pode ter a ajuda de um profissional.


Tratamentos médicos para celulite

Além dos remédios e tratamentos caseiros para diminuir e eliminar a celulite, os procedimentos médicos, realizados em consultórios e clínicas especializadas, também podem ajudar muito.


Dicas e cuidados

É importante ter em mente que o remédio para celulite mais eficiente e duradouro é a mudança do seu estilo de vida. Isso se deve ao fato de que a má alimentação e o sedentarismo contribuem muito para o acúmulo de gordura e para o aparecimento dos furinhos indesejados.


3. Cafeína

Um pequeno almoço saudável pode ser outro remédio caseiro para perder celulite, se nele incluir o chá verde. Este chá está cheio de catequinas anti-inflamatórias que estimulam o sistema nervoso simpático a usar mais energia e queimar mais gordura. Isso pode impedir que o tecido adiposo se acumule sob a pele.


4. Óleo de coco

O óleo de coco é um superalimento com alegados poderes contra a celulite. Misturar óleo de coco com óleo essencial de zimbro e massajar a sua pele pode contribuir para o desaparecimento das covinhas típicas desta condição.


1. Bodyshape

Procura resultados imediatos e duradouros no que diz respeito à celulite? O Bodyshape é a solução que procura. Graças a um método vibro magnético inovador, permite tratamentos localizados e sequenciais, que ativam a circulação e regeneram três vezes mais a pele mesmo nas suas camadas mais profundas.


2. Endermologia

A Endermologia LPG é um dos tratamentos mais eficazes para eliminar a celulite. Originalmente desenvolvida para tratar tecidos queimados nas unidades de cuidados intensivos de hospitais, rapidamente os investigadores perceberam que este tratamento era uma excelente opção para eliminar a inestética pele casca de laranja.


3. Powershape

O Powershape é uma tecnologia que combina três métodos num só tratamento. Não invasivo e indolor, este tratamento combina a radiofrequência tripolar, os ultrassons convergentes, a estimulação mecânica e a sucção para, em simultâneo, eliminar a celulite, a flacidez e a gordura localizada.


5. Radiofrequência Tripolar Cronus

Tem o corpo flácido e com celulite? A Radiofrequência Tripolar Cronus acaba, em poucas sessões, com a indesejável casca de laranja. Este método inovador, não invasivo, indolor e seguro, consegue reduzir a flacidez e a celulite de forma muito eficaz. Os resultados notam-se nas primeiras sessões.


A Celulite está associada a gordura Corporal

Isso tende a ser associado em relação à gordura corporal em ambos os corpos ao ponto que, em alguns casos, pessoas com menos gordura corporal tendem a ter celulites menos visíveis.


O que é Celulite?

Mas antes que você saia buscando comer o que vier na frente, sem nem mesmo saber se fará bem ao seu organismo, só para tentar diminuir o seu grau de Celulite, é necessário que você entenda o que ela é de fato.


A Celulite é associada ao acúmulo de gorduras

Apesar de seu nome cientifico, lipodistrofia ginoide, faça com que se acredite que ela seja uma doença de pele, ela nada mais é que a resposta do seu corpo ao acúmulo de gorduras na região da derme.


Grau 1

O primeiro tipo é associado aos buracos na pele, alguns associam à imagem de colchão, e são visíveis quando a pele é comprimida, como quando se cruza a perna e você consegue visualizar as depressões na região da coxa.


Grau 2

O segundo tipo recebe o nome popular de casca de laranja, que é um conglomerado dessas ondulações feitas de gordura, chegando a formar vários nódulos nessa região.


Causa da Celulite

Sabendo que a celulite é o acúmulo de gordura na derme e que uma das causa é justamente a má circulação do sistema do sistema linfático, o que mais pode causar celulite?


Alterações hormonais e sedentarismo

Alterações hormonais e o sedentarismo são outro fator que acaba afetando no acúmulo de gordura, sendo outro fator agravante para a causa de celulites.

image

Leave a Comment