O que fazer para acabar com a gripe rapido

image

Dormir e descansar são passos essenciais para curar uma gripe mais rápida e eficazmente. Ao exigir menos do seu organismo, ele vai ser capaz de recuperar com mais facilidade. Neste sentido, fazer uma pausa na prática de exercício físico pode ser importante.

Full
Answer

Como tratar gripe caseiro?

Os remédios caseiros para gripe não substituem o tratamento recomendado pelo médico e, por isso, devem ser usados somente para complementar o tratamento indicado e ajudar na recuperação. Algumas opções de remédios caseiros para ajudar no tratamento da gripe são: 1. Chá de gengibre com limão

Como curar uma gripe sem recorrer a medicamentos?

Além do método anterior, em caso de gripe, é importante fazer uma inalação de vapor para desobstruir as fossas nasais e conseguir respirar melhor, expelindo todo o muco acumulado. Para adotar esta medida, basta ferver uma caneca de água, colocá-la num recipiente e respirar o vapor que ela liberta, durante 5 minutos.

Quais são os sintomas da gripe?

A gripe é uma doença causada pelo vírus Influenza, que gera sintomas como dor de garganta, tosse, febre ou nariz escorrendo, que podem ser muito desconfortáveis e interferir no dia-a-dia.

Como combater o vírus da gripe?

Fazer lavagem nasal com soro ajuda na eliminação de secreção do nariz, que fica aumentada na gripe e resfriado, e reduz o desconforto na região, evitando dor de cabeça, a sensação de nariz entupido e o desenvolvimento de sinusite. Confira no vídeo a seguir como preparar um ótimo remédio caseiro para combater o vírus da gripe:

image


1. Chá de gengibre com limão

O chá de gengibre com limão contém gingerol, vitamina C e zingerona, compostos com ação anti-inflamatória, antimicrobiana e antioxidante, que ajudam a aliviar sintomas da gripe, como irritação na garganta e tosse. Veja como o gengibre pode ajudar no tratamento da gripe.


2. Suco de laranja com limão e própolis

Por ser rico em compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, como a vitamina C e flavonoides, o suco de laranja com limão e própolis fortalece a imunidade, ajudando a combater o vírus da gripe.


3. Chá verde com mel

Por conter flavonoides e catequinas, que são compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória, o chá verde ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Já o mel possui propriedades antimicrobianas, ajudando a aliviar os sintomas da gripe, especialmente a tosse.


4. Chá de alho com limão

O alho contém alicina, aliina e alhoeno, compostos com propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e antioxidantes, que fortalecem o sistema imunológico, ajudando a aliviar alguns sintomas da gripe, como a dor de cabeça e o nariz entupido.


5. Chá de guaco com mel

O chá de guaco contém propriedades expectorantes, anti-inflamatórias e broncodilatadoras, sendo uma ótima opção para ajudar no tratamento de problemas respiratórios, aliviando sintomas como tosse e catarro.


6. Leite quente com gengibre e anis estrelado

O leite quente hidrata a garganta e alivia alguns sintomas da gripe, como coriza, dor de garganta e tosse. Já o gengibre e o anis-estrelado contêm compostos com propriedades anti-inflamatória e antiviral, fortalecendo o sistema imunológico e ajudando no combate à gripe.


7. Chá de anis-estrelado

O chá de anis-estrelado é uma ótima opção para aliviar os sintomas e combater o vírus responsável pela gripe, porque contém ácido xiquímico, um composto que apresenta ação antiviral.


Suco poderoso contra a gripe

Bata no liquidificador um kiwi, uma laranja, cinco acerolas, dez morangos e o suco de um limão. Se preferir, acrescente água. Esse suco vai fortalecer sua imunidade.


Massagem energizante

Para aliviar a dor de cabeça, use o polegar da mão direita e massageie suavemente o ponto que fica entre o polegar e o indicador da mão esquerda. Depois, repita na outra mão.


Exercício que desentope o nariz

Sente-se no chão de pernas cruzadas, com a coluna reta e a barriga para dentro. Solte o ar com força, espere alguns segundos e inspire devagar. Faça isso por três minutos.


como curar uma gripe: conhecer os sintomas

O vírus da gripe é um tipo de agente infecioso que se propaga pelo ar (através da tosse ou espirros de pessoas contaminadas) e, por isso, é extremamente contagioso. Porém, outra forma de transmitir o vírus é através do contacto com as mãos contaminadas, por exemplo.


Como curar uma gripe de modo fácil e rápido: 13 passos

Dormir e descansar são passos essenciais para curar uma gripe mais rápida e eficazmente. Ao exigir menos do seu organismo, ele vai ser capaz de recuperar com mais facilidade. Neste sentido, fazer uma pausa na prática de exercício físico pode ser importante.


Como curar uma gripe: dois remédios caseiros

Já dissemos que há alimentos que contêm propriedades que ajudam a reforçar o sistema imunológico, a atenuar os sintomas da gripe e a acelerar a recuperação.

image

Leave a Comment