O que fazer para acabar com a olheira

image

Full
Answer

Como tratar as olheiras?

A fruta tem propriedades tonificantes que ajudarão a tratar as olheiras, iluminando a região ao redor dos olhos. Para potencializar o efeito da fruta, você deve lavá-la bem, cozê-la e fazer uma espécie de purê com ela. Com essa consistência, você deve aplicá-la na região das olheiras e deixar agir por 15 minutos. 4. LEITE

Como tirar as olheiras e evitar que elas apareçam?

Para tirar as olheiras e evitar que elas apareçam, pode-se recorrer a tratamentos caseiros simples, como colocar rodelas de pepino ou compressas frias sobre os olhos, pois a temperatura causa vasoconstrição na região, contribuindo para minimizar olheiras.

Como acabar com as olheiras mais superficiais de uma noite mal dormida?

As folhas de hortelã são ótimas opções para acabar com aquelas olheiras mais superficiais de uma noite mal dormida. A sensação de formigamento, provocada por elas, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área. Na hora de usar: esmague de 5 a 6 folhas e aplique sobre o olhos, deixando agir por 10 minutos.

Como saber se tenho olheiras?

Outra possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos. As olheiras podem aparecer como bolsas, coloração escura ou arroxeada, flacidez, rugas ou sulcos. Esses aspectos tornam o visual cansado e abatido.

image


O que são as olheiras exatamente?

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos.


Tratamento para as Olheiras

O laser é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas. O tratamento consiste na aplicação local de laser de luz pulsada, cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sanguíneos. O aparelho também estimula o aumento do teor de colágeno da pele.


Remédio caseiro para olheiras escuras

Essa pastinha feita com farinha de arroz, bicarbonato de sódio e mel clareia e hidrata a região. É ideal para quem tem olheiras escuras, pois o arroz contém substâncias que ajudam no clareamento da pele de forma geral. Mas segundo a dermatologista, elas não estão nas concentrações ideais para serem consideradas um tratamento.


Remédio caseiro para olheiras roxas

Sua olheira não é escura nem inchada, mas roxa? “O que chamamos de olheira roxa ou olheira vascular são, na verdade, vasinhos dilatados”, explica a médica. A borra de café é um bom tratamento caseiro para as olheiras pois vai agir na pele como um vasoconstritor ou seja, vai tornar esses vasos menores e menos visíveis na região das olheiras.


1. BORRA DE CAFÉ PARA DIMINUIR OLHEIRAS ROXAS

Use uma colherzinha (chá) da borra do café já para fazer uma espécie de máscara na região das olheiras. Evite esfregar ou esfoliar a região que já é muito sensível. Deixe repousar por 15 minutos. Enxágue e seque a pele.


De produtos naturais a procedimentos estéticos, confira o que fazer para ajudar a amenizar as manchas escuras abaixo dos olhos

As olheiras, aquelas manchas de tom arroxeado que aparecem na região logo abaixo dos olhos, podem ser um verdadeiro incômodo para quem sofre com o problema.


O que são as olheiras?

A pele que recobre a área abaixo dos olhos é bastante delicada. Assim, se o tecido fica muito fino, quase transparente, é possível enxergar os vasos sanguíneos.


Como amenizar as olheiras?

Apesar de gerar desconforto, a boa notícia para quem sobre com essas manchas escuras é que existem diversos produtos, tratamentos estéticos e também soluções caseiras que, se não resolvem o problema por completo, ao menos ajudam a suavizar a pigmentação da pele.


Mas, afinal, por que elas surgem?

Na verdade, é difícil dizer, já que as olheiras podem ter diversas causas distintas. Ela é conhecida, em termos médicos, como pigmentação periorbitária, e pode surgir no rosto devido à características individuais de cada pessoa, como influência genética, a coloração da pele e até aspectos anatômicos.


Aprenda como tirar olheiras de forma natural

Faça uma infusão bastante concentrada, podendo ser o de saquinho. Espere esfriar e aplique sobre a região dos olhos. Outra opção é colocar uma colher de chá de camomila em meia xícara de leite fervente. Espere algum tempo, coe a solução e aplique nos olhos com um algodão.


7 – Redução do sal

A redução de sal é normalmente recomendada por especialistas da saúde, para uma melhoria saúde de um modo geral. Além disso, ajuda diretamente em alguns pontos específicos, como as olheiras.


8 – Maçã

A maçã é utilizada para remover os círculos escuros de uma forma natural. O ácido tânico presente na fruta é o responsável por clarear o tom de pele. Ao mesmo tempo as vitaminas solúveis em água B e C, bem como potássio presente na maçã traz a hidratação necessária para a área ao redor dos olhos.


10 – Hidrate o rosto

A hidratação é o passo essencial para ter uma pele mais bonita. Da mesma maneira, a hidratação facial é essencial na hora de disfarçar as olheiras já que, por a pele ao redor dos olhos ser mais fina, os vasos faciais são ainda mais aparentes.

image

Leave a Comment