O que fazer para acabar com as estrias e celulites

image

Descubra o que comer para acabar com a celulite, as estrias e as gordurinhas:

  • 1. Flacidez Além dos exercícios físicos, a alimentação também pode ajudar a acabar com a flacidez, especialmente se for rica em colágeno. E isso é encontrado com abundância em proteínas, como carnes, leites e ovos. …
  • 2. Gordura localizada Elas costuma ficar ali, no final da barriga ou mesmo nas costas. …
  • 3. Celulite Quer acabar com a celulite? …
  • 4. Estrias …
  • 5. Afinar cintura …
  • 6. Definir músculos …

Full
Answer

O que é celulite e como evitá-la?

O que é a celulite e como evitá-la? Segundo a dermatologista e nutróloga Paula Cabral, da Clínica Hagla, “celulite é a alteração da substância líquida que envolve as células da pele, tornando-a mais densa e modificando o metabolismo local, causando compressão, alteração circulatória, edema, entre outros problemas”, explica.

Como reduzir a celulite do corpo?

2. Aumente o fluxo sanguíneo nas partes do corpo onde há celulite através de massagem Além de fazer exercícios específicos para vascularizar a área com celulite, há um truque que funciona ainda melhor para eliminar celulite completamente: a massagem com esponja vegetal.

Como Eliminar celulite rapidamente?

A melhor parte é que eles podem ser feitos em casa. Para efetivamente combater a celulite, o ideal é praticar mais exercícios aeróbicos que queimem gordura sem deixar de lado o treino de força – principalmente na região das coxas e dos glúteos – para tonificar a pele e aumentar a massa muscular. 8.

Quais são os alimentos que causam a celulite?

“Não existem alimentos que causam a celulite, mas alguns são capazes de aumentar os processos pró-inflamatórios, como os carboidratos simples (farinha branca, açúcar, doces, refrigerantes), que aumentam o peso e, consequentemente, a inflamação”.

image


O que são celulites e estrias?

Antes de começar a listar os cuidados que devem ser tomados para acabar e até prevenir o surgimento da celulite e da estria, é importante entender o que é e como aparece essas marcas na pele.


Celulites

São bolsas de gordura que se acumulando por baixo da pele, causando tipos de covas. Geralmente atinge o quadril e as coxas, no entanto, é comum aparecer em qualquer parte do corpo, inclusive na barriga e braços. Ela ocorre devido a degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação.


Estrias

são cicatrizes que se formam quando as fibras elásticas e colágenas presentes são destruídas. Essas linhas aparecem devido a diminuição da espessura da derme e da epiderme mesmo não demonstrando nenhum sintoma.


Por que a celulite aparece e como combatê-la

A celulite é uma alteração das células da camada de gordura, da camada dérmica da pele, e da microcirculação. Sua origem está ligada a fatores genéticos, má circulação, retenção de líquidos, uso de hormônios e sedentarismo.


Qual é a origem das estrias e o que fazer para eliminá-las

As estrias surgem quando as fibras elásticas e de colágeno (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam cicatrizes. Ganho ou perda de peso, gravidez, uso de alguns tipos de medicamentos, como os corticoides, além de algumas doenças, podem causar essas listras avermelhadas ou brancas na pele.


SKINlife

A Nova Natural Farmácia de Manipulação desenvolveu o SKINlife, ele também é um suplemento alimentar que ajuda na manutenção do cabelo, pele e unhas, auxilia na produção de colágeno, mantém a firmeza e melhora a elasticidade da pele, possui Vitamina B2, Vitamina E, Selênio que agem como antioxidantes auxiliando na proteção dos danos causados pelos radicais livres, além de outros componentes como Arginina, Coenzima Q10 e Licopeno.


Colágeno hidrolisado

O Colágeno hidrolisado em pó e em cápsulas da linha Nova Beauty, contribui para a formação das fibras que dão sustentação à pele, melhorando sua elasticidade, possui ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, tonifica e revitaliza a pele.


A celulite é o problema estético que mais incomoda

A celulite é, sem dúvida, um problema que pode mexer com a autoconfiança de muitas pessoas, mas que pode ser tratada e melhorada. Em uma pesquisa feita com leitores da revista americana Fitness, a celulite foi classificada como a questão de beleza que mais incomoda. Em seguida, ficaram a acne, os cabelos crespos e as rugas.


Como a celulite aparece

A celulite é um tipo de preenchimento de gordura que ocorre entre a pele e as fibras musculares, diz a dermatologista Molly A. Wanner, de Boston. A gordura é mole, e quando se acumula debaixo da pele, onde há a ligação de muitas fibras musculares, ela vai sendo espremida e acaba “saltando” e dando a aparência de que há caroços debaixo da pele.


Por que mulheres têm mais tendência a celulite?

Todo mundo tem fios de tecido conjuntivo que conectam os músculos à pele. Estas fibras separam as células de gordura que ficam sob a pele em compartimentos. Nas mulheres, estas fibras formam um padrão em forma de favo de mel, de modo que qualquer aumento de gordura tende a inflar os compartimentos como enchimento em um colchão.


1. Hidrate bem o seu corpo

Para reduzir a aparência de covinhas da pele é preciso manter-se hidratado. Quanto mais água se toma, melhor ficam a textura e a elasticidade da pele.


2. Aumente o fluxo sanguíneo nas partes do corpo onde há celulite através de massagem

Além de fazer exercícios específicos para vascularizar a área com celulite, há um truque que funciona ainda melhor para eliminar celulite completamente: a massagem com esponja vegetal.


3. Faça bandagens com pó de café

As bandagens feitas com o pó de café aumentam o efeito da massagem com esponja vegetal e agem renovando as células da pele, tornando-a mais firme e suave e ativando a circulação. Faça a bandagem duas vezes por semana sempre sobre as áreas em que você quer eliminar celulite.


4. Faça uma dieta à base de legumes e proteínas

A dieta para eliminar celulite se baseia no consumo de vegetais frescos, frutas e proteínas. Estes alimentos ajudam a se livrar da celulite acumulada principalmente nas coxas, bumbum e pernas.


O que é a celulite e como evitá-la?

Segundo a dermatologista e nutróloga Paula Cabral, da Clínica Hagla, “celulite é a alteração da substância líquida que envolve as células da pele, tornando-a mais densa e modificando o metabolismo local, causando compressão, alteração circulatória, edema, entre outros problemas”, explica.


Dicas fáceis para disfarçar celulites e estrias

Popularmente conhecido como laquê, o spray fixador de cabelo é um aliado e tanto no disfarce dos furinhos. Ao ser aplicado nas pernas, o efeito tensor do produto estica a pele, dando um aspecto mais lisinho. Por ter o resultado comprometido em contato com a água, o produto é mais indicado para ser usado em saídas noturnas.


O que é Celulite?

Celulite é o aparecimento de ondulações na pele com aspecto de casca de laranja ou massa de pão crescida, ela acontece devido a alterações do tecido gorduroso sob a pele em conjunto com alterações na microcirculação e o aumento do tecido friboso. Também pode ser chamada de infecção bacteriana do subcutâneo que acontece geralmente por estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus) e sue tratamento é farmacológico, ou seja, deve ser tratada com penicilinas. Outros nomes:


Como surgem as estrias?

As estrias surgem quando as fibras do colágeno e da elastina se rompem, pois elas são as responsáveis pela elasticidade da pele dos seres humanos, e estão localizadas na derme que é a camada mais profunda da pele. As estrias ocorrem pelas variações hormonais e pela distenção exagerada da pele, ela geralmente acontece na puberdade, por causa do crescimento exagerado que ocorre nesta fase da vida e hoje em dia os jovens estão cada vez maiores passando o padrão normal do crescimento, ela também ocorre durante a gravidez ou por obesidade. As estrias podem ocorrer nos dois sexos, mas as mulheres são as mais afetadas.


O que fazer para evitar a estria?

Para evitar as estrias é recomendável que as pessoas hidratem muito a pele com cremes e loções hidratantes para tentar evitar que elas apareçam principalmente em pessoas que já tem um histórico de família onde as estrias aparecem dês de cedo. Outra dica também é beber no mínimo dois litros de água por dia (8 copos de água), evitar engordar rápido de mais, evitar comer gorduras e doces e de preferência praticar exercícios físicos diariamente.


O que são as estrias?

As estrias são lesões em formato linear paralelas e que podem variar de espessura e de comprimento que vão de 1 a vários centímetros, geralmente as estrias são de cor avermelhada ou rosas e depois vão ficando brancas. Nas pessoas que possuem a pele morena as estrias podem ser mais escuras. A pele onde as estrias saem é frouxa, flácida.

image

Leave a Comment