O que fazer para acabar com as rugas

image

Full
Answer

Qual o melhor remédio caseiro para rugas?

Gengibre funciona como um excelente remédio antirrugas, devido ao seu elevado teor de antioxidantes. Além disso, ajuda a inibir a quebra de elastina, uma das principais causas de rugas e linhas finas. Misture uma pitada de gengibre ralado com uma colher de sopa de mel. Coma esta mistura todas as manhãs.

O que fazer quando a pessoa tem rugas no rosto?

Cremes para a pele de venda livre que contenham retinóides derivados da vitamina A, antioxidantes e a proteína colagénio podem ajudar a reduzir rugas finas – e rugas profundas, no futuro -, e uniformizar a textura e cor da pele.

Como tratar rugas e linhas finas?

A água potável é um dos mais fáceis e eficazes remédios caseiros para tratamento de rugas. A água mantém o corpo hidratado e mantém o nível de umidade na pele. Quando o corpo está desidratado, a pele geralmente fica com um aspecto mais envelhecido.

Como reduzir rugas finas e profundas?

Só uma dieta equilibrada, à base de legumes, frutas, peixe, carne e cereais integrais poderá atrasar o aparecimento das rugas.

image


1. Evitar fazer caretas

De vez em quando, é legal fazer caras engraçadas, porém ficar franzindo a testa, enviesando ou apertando os olhos, com o tempo pode criar rugas e piorar as existentes. Além disso, andar pela rua sem óculos do sol, faz com que a pessoa esteja constantemente com os olhos semicerrados, o que contribui também para o aparecimento de rugas de expressão.


2. Tirar o travesseiro do rosto

Conhecidas como as rugas do sono, são aquelas causadas pela compressão do rosto no travesseiro, durante toda a noite. Se a pessoa tem esse hábito, deve mudar de posição e experimentar dormir de barriga para cima por exemplo. Desta forma, algumas rugas menores podem desaparecer.


3. Fazer uma dieta equilibrada

Quando se ganha peso, distende-se o rosto e ao perdê-lo podem se ganhar rugas por que a pele pode não regressar ao tamanho original, principalmente à medida que a pessoa envelhece, porque a pele vai perdendo elasticidade.


4. Praticar exercícios regularmente

Pessoas que estão em em boa forma, em geral, possuem uma pele mais elástica e saudável do que aquelas que não estão em boa forma física. Por isso, é importante praticar exercício físico com regularidade, já que estimula a atividade antioxidante e a produção de substâncias antienvelhecimento.


5. Evitar fumar e beber álcool

O cigarro pode causar o enrugamento prematuro em torno da boca, pelos anos de contração dos lábios para segurá-lo. Além disso, os constituintes do fumo também podem prejudicar a circulação sanguínea e as células cutâneas, causando o enrugamento da pele.


6. Evitar a exposição solar

O sol é um dos maiores inimigos da pele, já que acelera o seu envelhecimento e é um fator de risco de câncer de pele.


1- Bananas

Bananas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes que combatem as causas de rugas e linhas finas. Realizando este tratamento duas vezes por semana vai rejuvenescer a sua pele e tratar as rugas de forma natural.


2- Abacaxi

Abacaxis têm enzimas que promovem a elasticidade da pele, hidratam a pele e ajudam a eliminar as células mortas. A fruta também é rica em antioxidantes, fibras e vitaminas que aumentam a saúde da pele.


3- Beba muita água

A água potável é um dos mais fáceis e eficazes remédios caseiros para tratamento de rugas. A água mantém o corpo hidratado e mantém o nível de umidade na pele. Quando o corpo está desidratado, a pele geralmente fica com um aspecto mais envelhecido.


4- Durma bem

Enquanto estamos dormindo, nosso corpo produz HGH (hormônio do crescimento humano). Este hormônio é o que induz o crescimento e a reprodução celular (incluindo células da pele). Quando você não dorme o suficiente, o nosso corpo produz cortisol, um hormônio do estresse.


5- Gelatina

A gelatina é feita de colágeno cozido de porcos e vacas. Assim, a gelatina é uma solução mágica porque preenche as linhas finas e acaba com as rugas. E o colágeno na gelatina é o mesmo colágeno em cremes para o rosto caros.


Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Misture 2 colheres de sopa de mel, 4 colheres de sopa de leite em pó e 2 colheres de sopa de água morna. Aplique no rosto e deixe por 10 minutos. Lave completamente. O mel vai dar a sua pele um brilho enquanto o leite em pó vai fazer a sua pele mais macia e livre de rugas.


7- Mamão

O mamão é uma opção muito boa para a remoção de rugas e linhas finas. Pegue um pedaço de mamão e amasse. Adicione o mel e aplique no pescoço e rosto. Trará brilho em seu rosto.


Rugas profundas e rídulas: 3 dicas para prevenir o seu aparecimento

O melhor anti-rugas é a prevenção. Ninguém pode fugir ao envelhecimento, mas há cuidados que podem fazer a diferença na saúde da sua pele, prevenindo as rugas profundas e outros sinais da idade, como manchas, pele seca e fina, flacidez ou perda de volume. Descubra o que fazer para ter uma pele saudável.


5 tratamentos caseiros para rugas profundas

O processo natural de envelhecimento faz com que todas as pessoas desenvolvam rugas, especialmente em partes do corpo expostas ao sol, como o rosto, pescoço, mãos e antebraços.


Os 5 melhores tratamentos para rugas profundas

Felizmente, a medicina estética revolucionou a forma como encaramos e lidamos com a idade. Atualmente, se quiser, pode atrasar ou corrigir os efeitos da idade, recorrendo a tratamentos estéticos, não invasivos ou minimamente invasivos, para conseguir uma pele jovem e saudável. O truque está em escolher os procedimentos e os profissionais certos.

image

Leave a Comment