O que fazer para acabar com carrapato

image

O ideal é levá-lo ao veterinário, mas caso não seja possível no momento, seguem algumas dicas para combater a infestação:

  • Limpe todos os cômodos da casa, pois na maioria dos casos, há mais carrapato no ambiente do que no próprio animal;
  • Faça a higienização de roupas, tapetes, toalhas e lençóis (1 hora dentro da secadora em temperatura quente já é suficiente para eliminar os carrapatos);
  • Remova entulhos;
  • Evite arrancar o carrapato da pele do cachorro (pode causar infecções);

Full
Answer

Como cuidar dos carrapatos?

Isso porque tirar os carrapatos dos ambientes externos costuma ser um processo um pouco mais complicado. Na maioria dos casos, o mais recomendado para acabar com os parasitas é fazer uma dedetização completa, com um remédio mais forte e concentrado para matar carrapato.

Como evitar ou acabar com a infestação de carrapatos?

Carrapatos gostam de ambientes com frestas, madeiras, entulho, vegetação alta, e outros locais em que eles podem se abrigar da luz solar. É importante limpar o ambiente o máximo possível, jogando fora ou retirando de perto do animal itens que não são mais utilizados. Recomenda-se também fazer uma limpeza minuciosa com um aspirador de pó.

Como acabar com carrapatos no quintal ou dentro de casa?

O melhor produto para acabar com carrapatos no quintal ou dentro de casa é o butox. O líquido deve ser usado com bastante cuidado, visto que é tóxico se inalado e traz riscos para a saúde do cachorro. Segue algumas dicas para o uso:

Como exterminar carrapatos?

Dentre elas, uma que funciona muito bem e que costuma ser uma das formas preferidas de como exterminar carrapatos tem apenas três ingredientes: vinagre de maçã, bicarbonato de sódio e um pouco de água.

image


O que fazer para acabar com carrapatos?

Se for o caso, é necessário fazer uma dedetização do ambiente, pois arrancar os parasitas do animal e não higienizar o espaço é errado.


Como matar carrapatos?

O recomendado é retirar o bicho com uma pinça e dar um fim usando álcool ou jogando no vaso sanitário para dar descarga.


Como eliminar carrapatos do ambiente caseiro?

O melhor produto para acabar com carrapatos no quintal ou dentro de casa é o butox. O líquido deve ser usado com bastante cuidado, visto que é tóxico se inalado e traz riscos para a saúde do cachorro. Segue algumas dicas para o uso:


1. Coleiras para controle de carrapatos

Existem vários tipos de coleiras, que podem ajudar a evitar que o animal fique infestado com o carrapato. Porém, nem todos os cães aceitam bem o seu uso, chegam a tirar com a patinha podendo até passar mal.


2. Como acabar com carrapatos no banho

Caso note que o animal de estimação está com carrapato, dar banho com xampu ou sabonete apropriado pode ser uma alternativa. É importante ter bastante cuidado, optar por um produto regularizado e usar conforme instruções do fabricante.Lembrem-se, nem todos os produtos são eficientes.


3. Spray

É outra forma de eliminar carrapatos e evitar que o animal volte a se infestar. Porém, quando o pet tem pelo muito denso ou longo, aplicar o spray em todo o corpo, de forma eficiente, é um grande desafio.


4. Pipetas pour on

Esta é uma boa opção de uso para acabar com carrapatos e talvez evitar que o animal volte a se contaminar com o parasita. Trata-se de uma bisnaga com o carrapaticida pour on, que deve ser colocada no dorso (nuca), sobre a pele dos cães.


5. Comprimidos

Sem dúvida, comprimidos são a forma mais atual, moderna e eficaz de tratar carrapatos dos cães. Tem grande poder de ação e nenhuma resistência relatada. Dessa forma pode até atuar no ambiente uma vez que a reinfestação imediata é anulada pela força do princípio medicamentoso no animal.


Saiba diferenciar os tipos de carrapatos

Diferentemente das pulgas, os carrapatos não pulam, mas andam e se agarram no hospedeiro, como o cão. Por serem aracnídeos, são mais similares às aranhas.


Preste atenção nos sintomas de seu bicho de estimação

Os primeiros sintomas a serem observados no animal que foi atacado por carrapatos são: vermelhidão, coceira intensa, erupção e inchaço, principalmente na área das orelhas, à volta dos olhos, nuca ou pescoço, e entre os dedos das patas do cachorro.


Conheça as doenças mais comuns provocadas pelo carrapato

Babesiose: causa anemia, podendo prejudicar o fígado, os rins e o baço, apresentando febre acima de 41 º C e urina escura. A doença pode causar ainda sintomas neurológicos, como ranger de dentes ou comportamento trôpego;


E agora veja 10 formas naturais de eliminar carrapatos

Dilua uma xícara (chá) de vinagre de maçã, 950 ml de água morna e 30 ml de sabonete de Castela. Para uma solução ainda mais potente, acrescente duas ou três gotas de óleo de lavanda ou cedro à mistura. Se o seu animalzinho tiver a pele sensível, use uma solução mais fraca de vinagre, diluindo-o em mais água.


Como evitar os carrapatos em seu animal de estimação

É importante sempre verificar a pelagem do seu pet, principalmente quando volta dos passeios diários. Vasculhe orelhas, patas, costas e cabeça. Tose seu animal quando o pelo estiver muito longo, principalmente nas épocas mais quentes do ano (primavera e verão), quando a incidência de carrapatos aumenta.


Como acabar com carrapatos no quintal? Receitas caseiras podem ser a solução!

Pensando em formas de como eliminar carrapatos do quintal? Você não precisa investir em produtos caros para acabar com os parasitas no ambiente, pois existem algumas receitas que podem ajudar bastante nesse sentido.


1. Remédio para carrapato caseiro de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio

Mais cedo ou mais tarde todo tutor se pergunta: como matar carrapato? E com uma simples busca na internet é possível encontrar várias receitas diferentes.


2. Remédio caseiro para carrapato com limão e frutas cítricas

Um ótimo veneno para carrapato de cachorro é utilizar limão ou outras frutas cítricas, como a laranja, diretamente no ambiente afetado por estes parasitas. O suco desses alimentos funciona como uma espécie de repelente natural e consegue eliminar carrapatos do ambiente com muita facilidade.


3. Matar carrapato com vinagre é uma boa solução

O vinagre por si só já é um grande aliado para combater e eliminar pulgas e carrapatos do quintal. Nesse caso, não existe muito mistério: assim como as frutas cítricas, o vinagre também age como um ótimo repelente, afastando as inimigas indesejadas.


Mais Lidas

Afinal, um gato vive quantos anos? Não é mistério que a companhia de um bichano muda a vida de qualquer pessoa para melhor, e, se dependesse de nós, nossos gatinhos viveriam para sempre. No entanto, isso não é possível e muitos tutores têm dúvidas quando o assunto é a expectativa de vida.


4. Remédio caseiro para eliminar carrapatos do ambiente com óleo de neem

O neem é uma árvore que surgiu na Índia. Em um processo de extração, é possível obter o óleo de neem, que é muito utilizado para fazer repelentes naturais para cachorros, pois possui propriedades antissépticas e antibacterianas.


5. Veneno para carrapato com óleos essenciais

Você pode fazer veneno para carrapato no quintal usando óleos essenciais. Uma dica é usar os óleos de rícino, sésamo, limão e canela juntos, pois eles formam uma solução caseira contra carrapatos poderosíssima! O único cuidado, porém, é se certificar de que o cachorro não vá entrar em contato direto com o veneno para carrapato no ambiente.


É possível realizar o controle dessa praga?

Você sabia que os carrapatos que estão nos hospedeiros, no caso, o seu gado, correspondem a 5% da sua população total? Os outros 95% ficam no terreno.


Quais doenças esse parasita causa?

Um dos pontos mais alarmantes em caso de infestação é em relação às doenças que esses hematófagos podem trazer aos seus animais.

image

Leave a Comment