O que fazer para acabar com o corrimento

image

Como tratar o corrimento marrom?

Geralmente o tratamento para o corrimento marrom causado por bactérias é feito com o uso de Azitromicina ou Ciprofloxacino em dose única ou por 7 a 10 dias, de acordo com a recomendação médica.

Qual a melhor alimentação para corrimento?

Chá de alho O alho tem excelentes propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, ajudando a combater principalmente a candidíase e a vaginite bacteriana. 200 mL de água.

Qual o melhor tratamento para corrimento de cabelo?

Porém, se você acredita que as causas do corrimento são naturais e não sente nenhum desconforto ou sinal de anormalidade, pode fazer uso de alguns tratamentos caseiros para amenizar o corrimento. É uma erva que pode ser uma boa opção para tratamento caseiro.

Qual a diferença entre corrimento anormal e corrimento normal?

Já o corrimento anormal costuma ser por diferentes razões, que pode, entre outras coisas, afetar o cheiro, a cor e a textura do corrimento normal. É chamado de corrimento vaginal fisiológico. Ele é constituído por células mortas da vagina, bactérias presentes na flora intestinal e muco.

image


Quais são os sintomas de corrimento vaginal?

O corrimento vaginal pode ter um cheiro forte e variação de cores, como cinza, amarelo, verde e leite. Os sintomas e as características do corrimento dependem da condição específica que está causando o problema.


Quais são os tratamentos?

Por exemplo, se o corrimento for por conta de alguma infecção ou bactéria, o tratamento mais utilizado é o uso de medicamentos, entre eles os antibióticos e cremes. Alguns usados são: metronidazol (Flagyl) e tinidazole (Tindamax).


1. Corrimento amarelado

O corrimento amarelado, com cheiro semelhante ao de peixe podre, pode ser indicativo de vaginose bacteriana. Além do corrimento amarelado com mau cheiro, a mulher ainda pode sentir ardor ao urinar e intensificação do cheiro após o contato íntimo.


2. Corrimento branco

A presença de corrimento branco, semelhante a leite coalhado, com ou sem cheiro, associado à coceira intensa e ardor ao urinar podem ser indicativos de candidíase, que é uma infecção causada por fungos do gênero Candida que fazem parte da microbiota vaginal da mulher.


3. Corrimento acinzentado

O corrimento acinzentado, abundante, espumoso e de mal cheiro pode ser indicativo de tricomoníase, que é uma infecção causada pelo parasita Trichomonas vaginalis.


4. Corrimento amarelo-esverdeado

A presença de corrimento amarelo-esverdeado de mau cheiro associado a sangramentos e ador ao urinar e no contato íntimo, pode ser sinal de infecção por Neisseria gonorrhoeae, que é uma bactéria responsável pela Gonorreia, que é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).


5. Corrimento marrom

Assim como o corrimento amarelo-esverdeado, o corrimento marrom pode também estar relacionado à gonorreia. No entanto, é possível também que haja corrimento marrom nos dias seguintes ao término do ciclo menstrual, não sendo motivo de preocupação. Conheça outras causas de corrimento marrom.


1. Banho de assento com chá de goiabeira

Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira, conhecida pelo nome científico Psidium guajava L ., já que possui propriedades antissépticas e antibacterianas, sendo eficaz no tratamento do corrimento causado por doenças como tricomoníase e candidíase..


2. Chá de goiabeira e vassourinha-doce

Assim, como as folhas de goiabeira, a vassourinha-doce possui propriedades antissépticas, além de ser diurética, ajudando a combater a causa do corrimento.


3. Chá de alho

O alho tem excelentes propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, ajudando a combater principalmente a candidíase e a vaginite bacteriana.


4. Óleo essencial de melaleuca

O óleo essencial de melaleuca possui propriedades antibacteriana e antifúngicas, podendo ser utilizado para tratar a vaginite bacteriana, tricomoníase e a candidíase.


Toda mulher corre o risco de ter corrimento algumas vezes na vida. Veja os remédios que aliviam os sintomas

O corrimento vaginal é uma secreção expelida através da vagina. Quando essa secreção é transparente e sem qualquer odor estranho, é normal, chamada de muco cervical.


11 Remédios caseiros para corrimento

Os remédios caseiros para corrimento são basicamente as plantas facilmente encontradas na natureza. Se não tiver acesso a um pé para usar folhas frescas, compre-as na forma desidratada no mercado, farmácia ou lojas de produtos naturais, sempre tendo certeza de sua procedência.


Dicas para manter a saúde da vagina

O sistema reprodutor da mulher é muito sensível, por isso é preciso ter cuidados no dia a dia para evitar que essa região sofra com o ataque de fungos ou bactérias. Por ser uma região naturalmente quente e úmida, é o ambiente propício para a proliferação desses micro-organismos.

image

Leave a Comment