
O que é machismo e qual a sua importância?
Por mais absurdo que pareça, mulheres também podem ser machistas. Mas você sabe realmente o que é o machismo? Machismo é toda forma de discriminação às mulheres que tenha como objetivo inferiorizar, controlar e desqualificar uma pessoa pelo simples fato de ser mulher.
Quais as consequências do machismo para as mulheres?
Quanto às consequências do machismo para as mulheres, Moreno lista uma série de formas como ele afeta o cotidiano, que incluem a desvalorização da mulher no âmbito social, por causa da “ideia errônea de que somos incapazes, a percepção de que as tarefas domésticas e do cuidado devem ser executadas somente pelas mulheres e não divididas”.
Como combater o machismo no ambiente corporativo?
Para colaborar com estratégias concretas destinadas a combater os vieses inconscientes que perpetuam situações de machismo no ambiente corporativo, Joanne Lipman enumera 12 situações e como combatê-las para criar uma nova cultura. #1. Interrompa os interruptores
Como o machismo afeta a vida econômica das mulheres?
De acordo com estudo feito pelo IBGE, as mulheres ganhavam, em média, 20% a menos do que os homens, em 2018, reforçando como o machismo tem consequências práticas que afetam a vida econômica das mulheres.

O machismo na história da sociedade
O machismo não é uma prática social recente. De acordo com os historiadores e estudiosos do tema, as mulheres sempre foram exploradas pelos homens e subjugadas a condições muitas vezes inferiores, quando comparadas aqueles do sexo oposto. Vejamos um breve contexto do machismo na época Colonial, Imperial e da República.
Como o machismo é conceituado ou definido nos dias atuais?
Com o crescente debate em torno dos direitos das mulheres, sobretudo neste século, o machismo passou a ser visto como um grande problema para a sociedade, um exemplo claro da intolerância e do preconceito do gênero masculino sobre o feminino.
O que podemos fazer para mudar a realidade das mulheres?
O machismo, além de ser uma prática, é uma ideia e, como tal, precisa ser combatida para que possamos viver em uma sociedade mais justa, igualitária e digna para todos: para as mulheres, homens, idosos, crianças, etc.
Dez passos para combater o nosso machismo ridículo
Passei tanto tempo tentando explicar a um grupo de pessoas, nesta sexta, a razão de não ser legal chamar Dilma Rousseff de “vaca” que até perdi o prumo.
Sobre o Autor
É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros.

O Machismo Na História Da Sociedade
See more on blog.wearehuman.com.br
Como O Machismo É Conceituado Ou Definido Nos Dias atuais?
-
Com o crescente debate em torno dos direitos das mulheres, sobretudo neste século, o machismo passou a ser visto como um grande problema para a sociedade, um exemplo claro da intolerância e do preconceito do gênero masculino sobre o feminino. De acordo com as autoridades públicas, cerca de 15 mulheres são mortas por diapelo simples fato de serem mulh…
O Que Podemos Fazer para Mudar A Realidade Das mulheres?
-
O machismo, além de ser uma prática, é uma ideia e, como tal, precisa ser combatida para que possamos viver em uma sociedade mais justa, igualitária e digna para todos: para as mulheres, homens, idosos, crianças, etc. Dissemos, no decorrer deste texto, que o machismo, de certo modo, ganhou um status de naturalidade na sociedade. Uma maneira de combater essa naturali…