O que inibe a açao do acido

image

Qual é a relação entre o ácido e a água?

Como o ácido é um composto molecular, ele não apresenta íons na sua constituição. Entretanto, quando esse composto é colocado em contato com as moléculas de água, com a ocorrência de ionização, o hidrogênio presente no ácido é separado do restante dos átomos presentes na estrutura.

Qual é a fórmula do ácido?

Como na fórmula do ácido existem três hidrogênios, são produzidos 3 mol de cátions hidrônio e 1 mol do ânion com carga -3 (PO 4-3 ): No entanto, existem exceções para essa regra.

Qual a origem do ácido acético?

O composto é obtido por meio do metabolismo de micro-organismos, principalmente bactérias, que utilizando uma fonte de carbono em um processo fermentativo o liberam como metabólito. Tem-se conhecimento do ácido acético desde os primórdios da humanidade.

Qual é o mecanismo de ação do ácido acetilsalicílico?

O ácido acetilsalicílico inibe a agregação plaquetária bloqueando a síntese do tromboxano A2 nas plaquetas. Seu mecanismo de ação baseia-se na inibição irreversível da ciclooxigenase (COX-1). Esse efeito inibitório é especialmente acentuado nas plaquetas, porque estas não são capazes de sintetizar novamente essa enzima.

image


O que neutraliza o ácido?

As reações de neutralização ocorrem quando juntamos um ácido e uma base, em que um irá neutralizar as propriedades do outro, formando sal e água como produtos. As reações de neutralização ocorrem quando misturamos um ácido e uma base, de modo que o pH do meio é neutralizado e se produz água e um sal.


Como neutralizar o ácido fluorídrico?

NEUTRALIZAR IMEDIATAMENTE COM CARBONATO DE SÓDIO (PRIMEIRO, ADICIONAR UM POUCO DE ÁCIDO CLORÍDRICO SEGUIDO DE CARBONATO DE SÓDIO, CASO O MATERIAL NÃO DISSOLVER COMPLETAMENTE). ADICIONAR CLORETO DE CÁLCIO EM EXCESSO ATÉ PRECIPITAR O FLUORETO E/OU CARBONATO.


O que neutraliza o ácido sulfúrico?

Ácido sulfúrico concentrado, tal como qualquer tipo de ácido, pode ser mais facilmente neutralizado pela combinação com um material que tenha uma natureza básica na escala de pH, com carbonato de cálcio (CaCO 3) e hidróxido de cálcio (CaOH 2) sendo dois dos compostos mais usados.


Qual Cox O AAS inibe?

O AAS atua inibindo a síntese de tromboxano A2 (TxA2) via COX-1, prevenindo a atividade vasoconstritora e trombótica deste prostanóide.


Qual ácido derrete o corpo humano?

ácido fluorídricoO professor Walter – assim como muitos professores de química – tem conhecimento que o ácido fluorídrico (HF) é capaz de dissolver um corpo pela destruição dos tecidos e também promover a descalcificação de ossos e dentes.


Quanto tempo demora para dissolver um corpo com ácido?

Mas quanto tempo demora para um corpo se dissolver em ácido? De acordo com uma das pessoas envolvidas nesse tipo de assassinato, leva cerca de 15 a 20 minutos para as vítimas se dissolverem.


Como neutralizar ácido sulfúrico na pele?

CONTATO COM A PELE: Retire rapidamente toda a roupa contaminada lavando a pele com jato de água por no mínimo 15 minutos. Use solução de bicarbonato de sódio a 2% para neutralização.


Como neutralizar ácido na pele?

Solução Neutralizante de Ácidos com Bicarbonato SódioSolução Neutralizante de Ácidos com Bicarbonato de Sódio 240ml. … Acalma a pele aliviando o desconforto causado pelos ácidos. … Para neutralizar a atividade dos ácidos. … Aplicar sobre a pele limpa com o auxílio de um algodão e deixar secar normalmente.More items…


O que fazer para neutralizar o excesso de acidez no estômago?

1 – Coma maçã: a maçã ameniza a produção de ácidos no estômago e também é capaz de reduzir a sensação de queimação. Em poucos minutos ela pode neutralizar os ácidos estomacais. 2 – Beba água: o mais simples e um dos mais eficazes remédios naturais.


Porque o AAS afina o sangue?

Nas plaquetas, isso diminui a produção de tromboxano, um tipo de lipídeo que favorece a agregação plaquetária. Por essa razão, na linguagem popular, costuma-se dizer que o AAS “afina” o sangue, ou seja, diminui a probabilidade de formação de coágulos que podem obstruir o fluxo sanguíneo.


Qual a via de administração do AAS?

Dosagens que são comumente utilizadas: 50 a 325 mg via oral para a prevenção de trombose e doenças cardíacas (dose diária) 500 mg via oral para tratamento da dor (a cada 4 horas) 1 000 mg via oral para tratamento da dor e da inflamação (a cada 4, 6 ou 8 horas)


Qual a função do medicamento AAS?

O Ácido Acetilsalicílico (AAS), é um dos remédios mais usados no mundo e é comercializado pela farmacêutica Bayer desde 1899. Ele é um remédio anti-inflamatório não esteroidal, que age como analgésico e antifebril.


¿ Quais os aminoácidos com radicais apolares?

Há um grupo de aminoácidos com radicais apolares. Desse grupo fazem parte a alanina, a glicina, a valina, a leucina, a isoleucina, a prolina, a fenilalanina, o triptofano e a metionina. Em vários elementos do grupo – isto é, a alanina, a valina, a leucina, e a isoleucina – o radical é um grupo hidrocarboneto alifático.


¿Como são agrupadas as biossintéticas de aminoácidos?

As biossintéticas de aminoácidos são agrupadas de acordo com a família dos precursores de um deles. Existe a adição a esses precursores do PRPP (fosforribosil pirofosfato).


¿ Como se unem os aminoácidos?

Os aminoácidos se unem através de ligações peptídicas, formando os peptídeos e as proteínas. Para que as células possam produzir suas proteínas, elas precisam de aminoácidos, que podem ser obtidos a partir da alimentação ou serem fabricados pelo próprio organismo.


¿ Como é formada uma proteína?

As proteínas são moléculas formadas por até milhares de aminoácidos unidos por ligações peptídicas (que ocorre entre a carboxila de um aminoácido e o grupo amino de outro). Essas ligações podem ser quebradas por hidrólise produzindo uma mistura complexa de aminoácidos.


¿ Qual é a diferença entre triptofano e fenilalanina?

Na fenilalanina, o grupo hidrocarboneto é aromático (contém um grupo cíclico semelhante ao anel de benzeno) em vez de alinfático. No triptofano, o radical contém um átomo de nitrogênio adicionado ao grupo hidrocarboneto alifático.


Mecanismo de Ação

Realiza a inibição irreversível da atividade das isoenzimas cicloxigenase – COX 1 (plaquetas, estômago e rim) e COX 2 (SNC, traqueia, rim, células endoteliais, testículos, ovários etc), que propiciam a transformação do ácido araquidônico em prostaglandina H2, que é o precursor imediato das Prostaglandinas: D2, E2, F2a, I2 e do tromboxano A2 (TXA2), ocorrendo bloqueio da produção de tromboxano A2.


Farmacocinética

O ácido acetilsalicílico inibe a agregação plaquetária bloqueando a síntese do tromboxano A2 nas plaquetas. Seu mecanismo de ação baseia-se na inibição irreversível da ciclooxigenase (COX-1). Esse efeito inibitório é especialmente acentuado nas plaquetas, porque estas não são capazes de sintetizar novamente essa enzima.


Farmacodinâmica

Após sua ingestão, realiza sua absorção pelo estômago e porção superior do intestino delgado, e seu metabolismo hepático. Seu início de ação se faz entre 20 e 30 minutos, com pico de ação em uma a duas horas na preparação habitual e em três a quatro horas com as de revestimento entérico. Tem meia vida plasmática de 15 a 20 minutos.


Efeitos Adversos

Distúrbios do trato gastrintestinal superior e inferior: dispepsia, dor abdominal e gastrintestinal, raramente inflamação e úlcera gastrintestinal c/ ou sem hemorragia e perfuração;


Gravidez e Lactação

Alto Risco: Hipertensão Crônica, história de pré-eclâmpsia, Primiparidade tardia (> 40 anos), Doença renal crônica, Doenças autoimunes (SAAF, LES), Diabetes tipo I, II ou Gestacional, Ultrassonografia Doppler de Artérias Uterinas 1ªtrimestre > percentil 95;


¿ O que é o acido acetilsalicílico e para que serve?

Além disso, o ácido acetilsalicílico também pode ser usado como anticoagulante, o que evita a formação de trombos ou coágulos que podem causar complicações cardíacas. Por isso, em alguns casos o cardiologista poderá receitar esse remédio para prevenir infarto, AVC, ataques isquêmicos transitórios (AIT), angina do peito, tromboembolismo após cirurgia, trombose venosa profunda ou embolia pulmonar.


¿ Quais os eforams colaterais do acido acetilsalicílico?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com o ácido acetilsalicílico incluem náuseas, vômitos, diarréia, azia ou dor de estômago.


¿ Como se llama o ácido acetilsalicílico para niños?

Para crianças com menos de 12 anos, as doses do ácido acetilsalicílico devem ser orientadas pelo pediatra, de acordo com a idade e o peso corporal, e pode ser com os nomes comerciais AAS infantil 100 mg ou Melhoral infantil 85 mg.


¿ Como tomar acido acetilsalicílico?

O ácido acetilsalicílico deve ser tomado por via oral, com um copo de água e, de preferência, após uma refeição para reduzir a irritação no estômago.


¿ O que é ácido acetilsalicílico e para que serve?

O ácido acetilsalicílico também tem se mostrado eficaz em outras doenças, como no tratamento das cólicas menstruais, na prevenção da pré-eclampsia e na prevenção de pólipos intestinais e do câncer de cólon.


¿Por que o AAS é peligroso?

Se o AAS diminui a incidência de tromboses, por que não usá-lo em todo mundo? Por causa dos seus efeitos colaterais. Assim como qualquer anti-inflamatório, o AAS apresenta como efeito colateral uma maior incidência de gastrites, úlceras gástricas e duodenais, e consequentemente, hemorragia digestiva. Quanto maior é a dose do AAS, maior é o risco de lesão gástrica: Todavia, mesmo doses baixas, como 80 mg, apresentam risco.


¿ O que é a aspirina?

O ácido acetilsalicílico, chamado abreviadamente de AAS, é um fármaco do grupo salicilato, presente no mercado desde 1899 sob o nome comercial de Aspirina® , da empresa alemã Bayer.


¿Quanto tempo dura o efato antiagregante do AAS?

O AAS se liga às plaquetas de modo irreversível. Isto significa que aquelas plaquetas que sofreram ação da aspirina, não conseguirão nunca mais participar da coagulação. Portanto, o efeito antiagregante do AAS dura o tempo de vida das plaquetas que é de 5 a 10 dias, ou seja, o AAS tomado hoje fará efeito durante pelo menos 5 a 7 dias. Esta informação é importante para cirurgias, extração dentária ou qualquer outro evento potencialmente hemorrágico, quando uma perfeita coagulação é necessária para a segurança do procedimento.


¿Quando a aspirina é peligrosa?

A aspirina, assim como qualquer outro anti-inflamatório, deve ser evitada em pacientes com insuficiência renal crônica. Quanto maior for a dose, maior o será o risco de piora da função renal (leia: REMÉDIOS QUE PODEM FAZER MAL AOS RINS ). O seu uso só deve ser admitido quando os benefícios compensam os riscos, como, por exemplo, AAS em doses baixas em doentes com alto risco cardiovascular.


¿ Qual a dosir de AAS?

O AAS é usado como antiagregante nas doses que variam entre 75 e 325 mg. Doses mais altas, acima de 200 mg, costumam ser usadas naqueles que já tiveram um evento cardiovascular. Nos pacientes com elevado risco, mas que nunca tiveram um evento trombótico anterior, costumamos prescrever o AAS infantil, cuja dose é de 100 mg.


¿ Qual a nomenclatura molecular do ácido acético?

O ácido acético, nome IUPAC ácido etanoico, é um dos principais ácidos carboxílicos. De fórmula molecular CH 3 COOH, é um ácido orgânico que apresenta grupo funcional carboxila (-COOH), conferindo-o grande polaridade.


¿Cómo se obtiene el acido acético?

O composto é obtido por meio do metabolismo de micro-organismos, principalmente bactérias, que utilizando uma fonte de carbono em um processo fermentativo o liberam como metabólito. Tem-se conhecimento do ácido acético desde os primórdios da humanidade. O filósofo grego Theophrastos, no século III a.C, retratou o vinagre como uma substância que interagia com metais produzindo pigmentos, muito utilizados nas pinturas da época.


Remédios para emagrecer: quais são aprovados hoje, afinal?

Saxenda, o mais novo inibidor de apetite
Registrado em outubro de 2016 pela Anvisa, o Saxenda é uma “evolução” do Victoza – indicado no tratamento de diabetes tipo 2 –, que também já foi usado para emagrecer. Ambos consistem na injeção da substância liraglutida, que promove sensação de saciedade e ajuda na queima de gordura abdominal.


Os perigos da sibutramina e do orlistat

Sibutramina: Age sobre os neurotransmissores e retarda o processo de ligação do sistema nervoso central, gerando a sensação de saciedade – por isso, o paciente sente menos fome. As doses permitidas no Brasil são 10 mg e 15 mg, indicadas somente para pacientes obesos (IMC acima de 30).


Fitoterápico não é água!

Garcinia Cambogia, Pholia Magra, Green Coffee e Bitter Melon: fitoterápicos mais populares entre nutris e endócrinos, que os indicam em fórmulas associadas a dieta e exercícios.

image


Apresentação

  1. Comprimidos revestidos de liberação entérica de 100 mg: embalagens com 30 comprimidos;
  2. Uso via oral.

See more on sanarmed.com


Mecanismo de Ação

  • Realiza a inibição irreversívelda atividade das isoenzimas cicloxigenase – COX 1 (plaquetas, estômago e rim) eCOX 2 (SNC, traqueia, rim, células endoteliais, testículos, ovários etc), quepropiciam a transformação do ácido araquidônico em prostaglandina H2, que é oprecursor imediato das Prostaglandinas: D2, E2, F2a, I2 e do tromboxano A2 (TXA2), ocorrendo bloqueio d…

See more on sanarmed.com


Farmacocinética

  • O ácido acetilsalicílico inibe aagregação plaquetária bloqueando a síntese do tromboxano A2 nas plaquetas. Seumecanismo de ação baseia-se na inibição irreversível da ciclooxigenase (COX-1).Esse efeito inibitório é especialmente acentuado nas plaquetas, porque estasnão são capazes de sintetizar novamente essa enzima. Acredita-se que o ácidoacetilsal…

See more on sanarmed.com


Farmacodinâmica

  • Após sua ingestão, realiza suaabsorção pelo estômago e porção superior do intestino delgado, e seu metabolismohepático. Seu início de ação se faz entre 20 e 30 minutos, com pico de ação emuma a duas horas na preparação habitual e em três a quatro horas com as derevestimento entérico. Tem meia vida plasmática de 15 a 20 minutos. Seu efeitopersiste pelo tempo de vida d…

See more on sanarmed.com


Indicações

  1. Redução do risco de mortalidade em pacientes comsuspeita de infarto agudo do miocárdio (IAM);
  2. Redução do risco de morbidade e mortalidade empacientes com antecedente de infarto do miocárdio;
  3. Prevenção secundária de acidente vascularcerebral;
  1. Redução do risco de mortalidade em pacientes comsuspeita de infarto agudo do miocárdio (IAM);
  2. Redução do risco de morbidade e mortalidade empacientes com antecedente de infarto do miocárdio;
  3. Prevenção secundária de acidente vascularcerebral;
  4. Prevenção do risco de ataques isquêmicostransitórios (AIT) e acidente vascular cerebral em pacientes com AIT;


Contraindicações

  • O ácido acetilsalicílico não deve ser utilizado nosseguintes casos: 1. Hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico, aoutros salicilatos ou a qualquer outro componente do produto; 2. Histórico de asma induzida pela administração desalicilatos ou substâncias com ação similar, principalmente fármacosanti-inflamatórios não-esteroidais; 3. Úlceras gastrintestinais agudas; 4. Diátese hemo…

See more on sanarmed.com


Efeitos Adversos

  1. Distúrbios do trato gastrintestinal superior einferior: dispepsia, dor abdominal e gastrintestinal, raramente inflamação eúlcera gastrintestinal c/ ou sem hemorragia e perfuração;
  2. Sangramentos: hemorragia perioperatória,hematomas, epistaxe, sangramento urogenital e sangramento gengival; raros os casosde hemorragia do trato gastrintestinal, hemorragia cerebral, anemias (asten…
  1. Distúrbios do trato gastrintestinal superior einferior: dispepsia, dor abdominal e gastrintestinal, raramente inflamação eúlcera gastrintestinal c/ ou sem hemorragia e perfuração;
  2. Sangramentos: hemorragia perioperatória,hematomas, epistaxe, sangramento urogenital e sangramento gengival; raros os casosde hemorragia do trato gastrintestinal, hemorragia cerebral, anemias (asten…
  3. Distúrbios renais:  insuficiência renal aguda;
  4. Reações de hipersensibilidade: síndromeasmática, reações leves a moderadas que potencialmente afetam a pele, tratorespiratório, trato gastrintestinal e sistema cardiovascular, incluindosintomas com…


Gravidez E lactação

  • Indicado o uso do AAS em gestantes de Alto Riscopara Doenças Hipertensivas Específicas na Gestação (ACOG,2018; FEBRASGO, 2017;SBC, 2010.):

See more on sanarmed.com


Interação Medicamentosa

  • Interações contraindicadas: 1. Metotrexato em doses de 15 mg/semana ou mais: aumento da toxicidade hematológica de metotrexato (diminuição da depuração renal do metotrexato por agentes anti-inflamatórios em geral e deslocamento do metotrexato de sua ligação na proteína plasmática pelos salicilatos); 2. Dipirona e antiinflamatórios não-esteroidais (AINEs): A administ…

See more on sanarmed.com

Leave a Comment