O que preparar com açai

image


O que pode misturar com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Qual a melhor forma de consumir o açaí?

A dica é consumir o açaí juntamente com produtos como granola e frutas, como a banana. Você pode, por exemplo, bater em um liquidificador 1 polpa de açaí, 1 banana picada e 1 xícara pequena de xarope de guaraná. Em seguida, despeje em uma tigela e acrescente outra banana picada e granola.


O que se pode fazer com a polpa de açaí?

10 receitas diferentes para fazer com polpa de açaí Pratos doces e salgados para inovar com o ingrediente. … Açaí feito em casa. … Badejo com molho de açaí … Pudim de açaí com calda de guaraná … Pastel de açaí … Açaí com creme de avelã … Sopa fria de açaí com banana-da-terra. … Quindim de açaíMore items…•


Quais são os melhores acompanhamentos para açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


Pode tomar açaí com leite?

Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa. “Uma ou outra pessoa é capaz de sentir desconforto, mas não deve ser misturado principalmente porque perde a maioria dos nutrientes, como o ferro e a vitamina D”, justifica.


Como usar o açaí para emagrecer?

A polpa da fruta pode até mesmo fazer parte de dietas de emagrecimento, se estiver inserida em um bom plano nutricional, pois promove saciedade….Ingredientes:100 g de polpa de açaí congelado (sem xarope)1 colher de sopa de aveia em flocos.1 maçã picada.1 banana congelada.1 colher de sopa de mel.


Qual a quantidade ideal de açaí por dia?

Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias. Faça o uso a cada três ou quatro dias.


Como incluir o açaí na dieta?

Para adoçar a polpa natural de açaí sem atrapalhar o emagrecimento, vale apostar em água de coco, mel, xarope de agave ou suco de uva integral, por exemplo. É preciso ainda fazer uso moderado do alimento: consuma entre 100 g e 200 g de açaí apenas uma vez ao dia e apenas a cada três ou quatro dias.


Como fazer um suco com a polpa do açaí?

Modo de preparoAdicione a polpa de açaí ao liquidificador;Em seguida, coloque a água de coco e o suco de laranja;Finalize com a banana e bata até ficar homogêneo;Sirva como desejar.


O que fazer com açaí congelado?

Primeiramente abra a polpa de açaí congelada e quebre deixando-as como pedras não muito grandes. Coloque só algumas pedras de açaí no liquidificador e também acrescente um pouco de xarope de guaraná. Se você não tiver um liquidificador industrial, vá apertando o botão do liquidificador aos poucos para não quebrar.


Como inovar no açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


1. Previne o envelhecimento precoce

Devido às suas propriedades antioxidantes e vitamina E, o açaí puro é capaz de proteger as células do corpo do dano causado pelos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Além disso, ajuda a manter a saúde do cabelo e da pele, prevenindo a formação de rugas.


2. Fortalece o sistema imune

Por ser rico em vitamina C, vitamina E, ômega-9 e anticitocinas, o açaí consegue melhorar o sistema imunológico, aumentando as células de defesa do corpo e melhorando o processo de cicatrização.


3. Melhora a saúde do coração

Por causa do efeito antioxidante e anti-inflamatório, e por ser rico em gorduras monoinsaturadas como o ômega-9, o açaí ajuda a equilibrar os níveis de colesterol circulantes, prevenindo a aterosclerose, por exemplo, além de evitar a formação de coágulos e promover o relaxamento dos vasos, melhorando a circulação e a pressão arterial.


4. Melhora o funcionamento do intestino

O açaí é um fruto rico em fibras e, por isso, é capaz de promover o aumento do volume das fezes e estimula o intestino, sendo excelente para pessoas que sofrem prisão de ventre.


5. Protege contra alguns tipos de câncer

O açaí é rico em polifenois, que são compostos que protegem as células do corpo e evitam o estresse oxidativo, evitando a proliferação de células tumorais no caso da leucemia, adenocarcionoma de cólon e câncer de estômago. No entanto, mais estudos são necessários para confirmar esse efeito do açaí.


6. Fornece energia para o corpo

O açaí é um fruto rico em gorduras, carboidratos e proteínas, dos quais são fontes de energia para o corpo e tornam este fruto um alimento calórico que ajuda a combater a fadiga e a exaustão muscular.


7. Reduz a inflamação e melhora o fígado gordo

Um estudo feito em animais sugeriu que o consumo de açaí poderia amenizar o desenvolvimento da esteatose hepática, pois é rico em antocianinas, que ajudam a regular o metabolismo de gorduras, porém são necessários mais estudos em pessoas que comprovem esse efeito.


Invista na mistura de açaí com frutas

Essa é uma dica que faz todo o sentido: Você precisa investir na produção de açaí com frutas. A mistura já é bem comum, mas ainda tem gente que não aproveita essa oportunidade.


Não se esqueça dos complementos

Eu sei que tradicionalmente açaí não é consumido gelado ou doce, muito menos com outros complementos, mas a verdade é que esse jeito se popularizou em muitas partes do país e se você quer ganhar dinheiro, precisa se lembrar disso.


Tenha os melhores fornecedores!

Como estamos falando de um negócio que envolve alimento, o sucesso está em entregar ao cliente algo saboroso e de altíssima qualidade. É por isso que você precisa de bons fornecedores.


Conheça as opções de embalagens

O açaí é vendido em copos ou tigelas que variam de tamanho, podendo ter 200, 300, 400 ou 500ml. O recomendado é que se utilize de três a cinco tamanhos diferentes de copos para atender a mais pessoas.


Alguns cuidados que você deve ter ao vender açaí

Por se tratar de alimento o cuidado precisa ser redobrado na produção e manipulação de todos os produtos. Existem algumas coisas que são regra e você tem que seguir.


Invista em divulgação

Do que adianta saber fazer açaí, ter o melhor da cidade e ninguém saber disso? Pense nisso como um negócio! É por isso que você precisa se lembrar de divulgar!


Vender açaí é lucrativo? Vale a pena?

Vender açaí é um bom negócio. Primeiro porque se trata de um produto bem popular e segundo porque é possível começar com um baixo investimento e recuperá-lo em pouco tempo.


Petiscos na airfryer

1. Dadinhos de tapioca: o dadinho de tapioca é uma ótima opção para quem está procurando uma receita de petisco fácil, prático e com uma lista de ingredientes bem curtinha. O único porém dessa receita é que a massa deve descansar por 3 horas na geladeira antes de ir ao eletrodoméstico, então é bom preparar tudo antes que a fome bata!


Pães e sanduíches na airfryer

16. Pão de aveia: receita perfeita para começar o dia com uma refeição gostosa e supernutritiva. A aveia é um ótimo alimento para incluir nos seus pratos, por isso vale muito a pena testar essa opção em casa. Além disso, o tempo de preparo é de aproximadamente 30 minutos, o que é muito pouco para um pão, não é mesmo?


Frango na airfryer

26. Nuggets de frango: já pensou em preparar os seus próprios nuggets de frango para congelar? Essa é uma receita prática, já que você pode fazer uma grande quantidade e aquecer apenas quando a fome bater. O resultado é um petisco com uma casquinha crocante e úmido por dentro, mas bem cozido.


Outras carnes na airfryer

34. Picanha: que tal preparar bifes de picanha na airfryer? O resultado é uma carne suculenta e com um gostinho incrível. O tempero usado é apenas o sal grosso, e o tempo de espera é só de 8 minutos!


Legumes na airfryer

43. Batata rústica: nessa receita, a batata é cortada em rodelas e incrementada com alho, alecrim, sal e um pouco de óleo de canola, porém esse último item é opcional. Com uma lista de ingredientes bem curtinha, é possível preparar um petisco que vai deixar todo mundo com água na boca.


Pratos variados na airfryer

51. Fondue de queijo: fondue de queijo é tudo de bom, não é mesmo? Além de ajudar a aquecer os dias mais frios, esse é o tipo de prato que faz um carinho no estômago, de tão gostoso e reconfortante. Para testar essa receita em casa, você só vai precisar de mussarela, provolone, creme de leite e parmesão ralado.


Bolo na airfryer

62. Bolo de caneca: o bolo de caneca é uma ótima pedida para quando você quer saborear uma massa deliciosa, mas sem ter que esperar um tempão. Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha, o que facilitará seu trabalho na cozinha.

image

Leave a Comment