
O que é Ação Simples Armas de Ação Simples são aquelas em que o atirador precisa puxar o cão – ou seja, engatilhar – antes de dar um disparo. Neste sistema, o gatilho da arma só realiza uma ação: a de soltar o cão, deixando a arma pronta para o disparo.
Como superar os problemas de uma pistola?
Certas pistolas não têm trava manual alguma. Nesses casos, as travas costumam estar integradas ao gatilho, na parte de trás (na empunhadura) ou no cão. Esses tipos de arma são especialmente perigosas para atiradores inexperientes. Mas com prática e constante execução das técnicas de segurança, é possível superar os problemas de uma arma assim.
Como funciona a pistola semiautomática?
Nas pistolas semiautomáticas, o primeiro disparo se dá por Ação Dupla, mas os seguintes são por ação única. Como o recuo do ferrolho já arma o disparo seguinte, apenas o primeiro precisa ser realizado em Ação Dupla para que não seja necessário puxar o cão.
Qual a diferença entre pistola semiautomática e Revolver?
Confiram! Ter um revolver que pudesse carregar mais do que seis disparos sempre foi um desejo de qualquer força armada durante os séculos passados e, enquanto a pistola semiautomática não havia sido inventada, muitas tentativas de expandir a capacidade de carga dos revólveres foram feitas.
Quem inventou as pistolas?
Esse design foi apresentado primeiramente pelo americano Jonathan Browning, em 1834, mas acabou caindo no esquecimento depois que as pistolas como conhecemos hoje foram inventadas.

O que é ação simples na pistola?
Ação simples – No acionamento do gatilho apenas uma operação ocorre, o disparo; sendo que a operação de armar o conjunto de disparo já foi feita antes. Ação dupla – No acionamento do gatilho ocorrem duas operações, a primeira é o armar do conjunto de disparo e a segunda é o disparo propriamente dito.
Qual o sistema de funcionamento da pistola?
As metralhadoras e alguns modelos de carabinas e pistolas são as armas com sistema de funcionamento automático.
Quanto ao acionamento o que define ação simples?
Armas de Ação Simples são aquelas em que o atirador precisa puxar o cão – ou seja, engatilhar – antes de dar um disparo. Neste sistema, o gatilho da arma só realiza uma ação: a de soltar o cão, deixando a arma pronta para o disparo.
O que faz a arma disparar?
A arma de fogo é um artefato capaz de disparar um ou mais projéteis em alta velocidade através de uma ação pneumática provocada pela expansão de gases resultantes da queima de um propelente de alta velocidade.
Como é o funcionamento de uma arma automática?
Arma automática é aquela que usa a força do projétil para expelir e ejetar o cartucho (estojo/cápsula) e recarregar uma nova munição. Normalmente esses tipos de armas atiram enquanto o gatilho estiver puxado (ou outro dispositivo de ativação) e tiver munição.
Como funciona a 1911?
A M1911 é uma pistola semiautomática de ação simples, alimentada por carregador, operada com recuo de câmara para o cartucho . 45 ACP (deve-se armar o cão antes do primeiro disparo). Serviu como arma padrão para as Forças Armadas dos Estados Unidos de 1911 a 1986.
O que é ação simples?
Armas de ação simples são aquelas que necessariamente para serem disparadas precisam que para o primeiro disparo se manobre o ferrolho (slide) ou o cão (martelo). Vamos pensar no seguinte exemplo: Uma Glock não dispara se você simplesmente colocar o carregador e puxar o gatilho.
Como saber se uma arma funciona em Ação simples ou dupla?
Caso você não tenha acesso aos dados técnicos da sua arma o jeito mais fácil de se verificar isso é removendo toda munição da arma, tenha certeza absoluta que sua arma esta fria, inclusive testando mais de uma vez se necessário. Cheque a câmara para ter certeza que não há mesmo nenhuma munição.
Classificação das armas de fogo quanto ao sistema de acionamento
Atualmente podemos dividir o sistema de acionamento de uma arma de fogo em quatro principais formas: ação simples, ação dupla, dupla ação e ação híbrida. Nestes quatro conceitos principais, frequentemente ocorre uma confusão entre as armas de ação dupla e as de dupla ação, uma vez que, no nome destas mudam apenas a ordem das palavras.
Ação Dupla
Quando se fala em armas de fogo de ação dupla devemos ter em mente que estas necessitam que ocorram dois movimentos no momento do disparo. A pressão empregada sobre a tecla do gatilho faz com que o mecanismo de disparo se arme e se desarme.
Dupla Ação
No sistema de acionamento de dupla ação ocorre uma mistura dos dois sistemas citados anteriormente. Ou seja, é permitido que a arma de fogo seja disparada tanto em ação simples, como em ação dupla, a escolha é do atirador ou da ocasião.
Ação Híbrida
São as armas em que a operação de armar o conjunto de disparo ocorre em duas etapas, antes e depois do disparo. As armas de ação híbridas apresentam as características básicas da ação simples e da ação dupla.
Revólver de alta capacidade
Ter um revolver que pudesse carregar mais do que seis disparos sempre foi um desejo de qualquer força armada durante os séculos passados e, enquanto a pistola semiautomática não havia sido inventada, muitas tentativas de expandir a capacidade de carga dos revólveres foram feitas.
Fuzil com munição subaquática
Poder usar uma arma embaixo d’água com a mesma precisão e potência que se tem em terra sempre foi um desafio e tanto. Alguns países até buscaram soluções para esse problema, sendo que uma das mais notáveis é o APS Underwater Assault Rifle, da extinta União Soviética.
Pistola de gaita
Diferentemente do que o nome sugere, a pistola na imagem abaixo não usa nenhum tipo de som para atacar um alvo. Trata-se na verdade de mais uma tentativa de expandir a capacidade de carga de um revolver comum, usando um carregador que se desloca horizontalmente à medida que os disparos são feitos.
Pistola-cutelo
Nos primórdios das armas de porte, vários inventores ficaram obcecados por produzir misturas entre mais de um tipo de armamento, sendo que as pistolas de cutelo são os melhores exemplos disso. O modelo mostrado abaixo é um Dumonthier B.S.G.D.G francês, um revolver de seis tiros que tem uma faca tática forjada junto ao cano.
Glove Pistol
Aqueles que já assistiram ao filme “Bastardos Inglórios” vão achar o modelo abaixo bem familiar. Trata-se de uma “pistola de luva”, uma arma para missões especiais que fica acoplada em cima de uma luva pesada.
Revolver Pepper-box
Antes da invenção das munições baseadas em cartuchos como conhecemos hoje, muitos artifícios foram tentados para driblar o problema do longo tempo necessário para recarregar a pólvora e a munição depois de cada disparo, incluindo os chamados revólveres pepper-box.

Tipos
Utilização
-
Os revólveres, na sua maioria, efetuam os dois tipos de ação. Podendo disparar em ação dupla, fazendo todo o movimento do gatilho, ou disparar em ação simples, onde o cão levantado com o dedo fica em posição de acionamento. Nessa posição, um leve toque no gatilho proporciona a liberação do cãoe consecutiva detonação. Já as pistolas, no primeiro disparo, podem efetuar aç…
Outros Tipos de Ação
-
Dentre os diversos tipos de ação há: “single shot” (tiro único), “multiple-barrel firearm” (arma de fogo de múltiplos canos (“derringer”) – ver: gatling), “slide” (deslizamento – ver: blowback), “basculante” (comum em espingardas e armas de tiro único),[2] “pump action” (ação de bombeamento) comum em escopetas,[3] “lever action” (ação de alavanca),[4] “bolt action” (açã…