O que sao filmes de açao

image

Quais são os diferentes tipos de filmes de ação?

A maioria dos exemplares de ficção científica e aventura também são filmes de ação, como a saga “Star Wars”. Normalmente os protagonistas lutam por um objetivo como um tesouro, a resolução de um mistério ou o resgate de alguém.

O que é um filme de ação e qual a sua importância?

Os filmes de ação são comuns de se misturarem com os gêneros policiais e crimes, westerns e guerra, entre outros. Geralmente são superproduções, com high concept (alta tecnologia), que recorrem frequentemente ao uso de dubles e efeitos especiais.

Qual é o melhor filme de ação?

O primeiro colocado no ranking dos filmes de ação do Rotten Tomatoes é ainda considerado por muitos críticos como o melhor filme de ação já feito.

Qual é o melhor filme de ação de sempre?

Dirigido pelo australiano George Miller, Mad Max: Estrada da Fúria é um longa-metragem passado em um cenário pós-apocalíptico. O quarto lançamento da franquia foi nomeado para 10 categorias do Oscar e tem sido considerado um dos melhores filmes de ação de sempre. Max, o protagonista, está fugindo do exército liderado por Immortan Joe.

image


O que significa um filme de ação?

Um filme de ação (AO 1945: filme de acção) é um gênero de filme que geralmente envolve uma história de protagonistas do bem contra antagonistas do mal, que resolvem suas disputas com o uso de força física, neles o bem sempre prevalece sobre o mal.


Qual a diferença entre filme de ação e aventura?

Para Tim Dirks, filmes de aventura são aqueles com histórias excitantes que trazem novas experiências ou lugares exóticos, guardando nisso bastante semelhança com os filmes de ação dos quais difere porque nestes há ênfase em cenas de violência e lutas, ao passo que naqueles o enredo permite que o espectador experimente …


Como podemos classificar um filme do gênero ação?

Filme de ação: 5 características essenciais para produções do…Um protagonista imbatível. (Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte: Marvel. … Um vilão detestável. (Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte: 20th Century Fox. … Cenas frenéticas de pancadaria. … Perseguições implacáveis. … Uma trama de fácil identificação.


Quais são tipos de filmes?

Tipos de filmes: quais são os melhores de cada gênero?Ação. Os filmes de ação são aqueles que contam histórias envolvendo um protagonista contra um antagonista. … Aventura. … Biográfico. … Comédia. … Comédia dramática. … Comédia romântica. … Histórico. … Drama.More items…•


O que caracteriza uma aventura?

Empreendimento ousado, repleto de risco, de perigo: gostar de aventuras. Sucessão de acontecimentos imprevisíveis, que dependem da sorte, do destino; acaso, sorte, peripécia.


Quem inventou os filmes de aventura?

Antoine de Saint-ExupéryA par de Antoine de Saint-Exupéry nos livros, foi o milionário da indústria da aviação, Howard Hughes, a implementar o género, dirigindo filmes como Hell’s Angels (Anjo do Inferno, 1930), com Jean Harlow, a atriz que ele próprio descobriu e tornou famosa.


Como categorizar um filme?

A categorização de filmes facilita para o espectador descobrir o que gosta ou deseja ver. O gênero é formado por quatro elementos ou partes: personagem, história, trama e cenário. Uma equação para lembrar o gênero é: História (Ação) + Trama + Personagem + Cenário = Gênero (via Milne Publishing).


Como é estabelecida a classificação de um filme?

A classificação indicativa dos filmes é realizada de acordo com as disposições da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente. De acordo com a legislação atual da Portaria 1.189/3 de agosto 2018, do Ministério Justiça e do Manual da Nova Classificação Indicativa.


Como surgiu o gênero ação?

O gênero tem a simples função de entreter o público, não pretende tratar de temas complexos ou polêmicos. O filme considerado como o primeiro do gênero é Rambo: Programado para Matar (1982). Outros exemplos desse gênero são: O Exterminador do Futuro (1984), Duro de Matar (1988), Velozes e Furiosos (2001), entre outros.


Quais são os 24 gêneros de filmes?

Gêneros CinematográficosAnimação.Comédia.Comédia Romântica.Comédia Dramática.Documentário.Drama.Faroeste.Ficção Científica.More items…•


Qual o tipo de filme mais assistido?

Aventura e Animação são os gêneros que mais levam espectadores aos cinemas brasileiros nos últimos anos. A informação foi divulgada pela Agência Nacional do Cinema no dia 12 deste mês.


Como descobrir filmes parecidos?

Cinetrii é um serviço que fornece informações sobre filmes que são semelhantes entre si. Você já deve ter percebido depois de ver um filme em streamings como Netflix e Amazon Prime, a plataforma sugere conteúdo relacionado em termos de gênero, características superficiais ou mesmo as preferências de outros usuários.


15. Hardcore: Missão Extrema

Todo filmado em primeira pessoa, Hardcore pode ser uma péssima experiência para quem tem cinetose, mas traz ação pura através de uma narrativa que está o tempo todo sendo contada através da percepção do protagonista, aproximando-se bastante da estética de alguns games e mostrando como seria se um filme fosse todo gravado dessa forma.


14. Blade: O Caçador de Vampiros

Muito antes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) surgir, alguns estúdios e diretores arriscavam adaptações como Blade: O Caçador de Vampiros, que foi um tremendo sucesso no final dos anos 1990 e início dos 2000.


13. Machete

Machete é praticamente um trash de ação. Danny Trejo não é conhecido por ser um excelente ator, mas por incorporar personagens carrancudos, o que não surgiu de graça.


12. RED: Aposentados e Perigosos

RED: Aposentados e Perigosos chegou meio discreto, fez um sucesso considerável e conseguiu se firmar como um dos títulos mais memoráveis de ação dos últimos tempos.


11. LEGO Batman: O Filme

Apesar de ter deixado os filmes de super-heróis de fora, LEGO Batman: O Filme ganha espaço nesta lista como um filme de ação que pode ser visto por pessoas de todas as idades.


10. A Guerra do Amanhã

Imagine que está tudo em paz e, de repente, um grupo de pessoas aparece para nos levar para o futuro, onde já estamos mortos e lutaremos contra alienígenas que estão prestes a dizimar a Terra.


9. Arranha-Céu: Coragem sem Limite

Um ex-militar, que perdeu uma perna de forma traumática, precisa salvar sua família que ficou presa em um incêndio criminoso no maior arranha-céu do mundo. Estrelando: Dwayne “The Rock” Johnson.


1. Tenet (2020)

Dirigido por Christopher Nolan, o filme de ação e ficção científica fez sucesso com a crítica e o público, sobretudo pelos efeitos visuais, se tornando um dos maiores lançamentos do ano.


9. Oldboy (2003)

O filme sul-coreano dirigido por Park Chan-wook combina elementos de ação, suspense e drama, tendo sido baseado nos livros de mangá criados por Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya.


11. O Tigre e o Dragão (2000)

Dirigido pelo taiwanês Ang Lee, o longa-metragem de ação, fantasia e artes marciais é uma referência no cinema mundial. A obra vendeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e deu origem a quadrinhos, videogames e até uma série de TV.


14. Os Sete Samurais (1954)

Uma obra que influenciou incontáveis filmes posteriores, o longa-metragem japonês de Akira Kurosawa é simplesmente essencial para os admiradores de ação e artes marciais.


17. Eu Vi o Diabo (2010)

Uma mistura sombria de ação, suspense, drama e terror, o filme sul-coreano dirigido por Jee-woon Kim conquistou os elogios da crítica. Joo-yun é uma jovem que é assassinada quando o seu carro fica com um pneu furado na estrada.


15. Kingsman: Serviço Secreto (2015)

Baseado nos quadrinhos de Dave Gibbons e Mark Millar, Kingsman traz uma nova roupagem para os filmes de espionagem. Algo que vai além da alfaiataria que a companhia de espionagem usa como disfarce.


14. Dunkirk (2017)

Dunkirk é um filme de guerra sem protagonistas, quase sem diálogos e com foco nos acontecimentos da evacuação das praias francesas de Dunkirk, onde estavam cerca de 400.000 soldados aliados e que sofreu um forte ataque aéreo pelas tropas alemãs. Christopher Nolan escreveu e dirigiu o belo e emocionante filme.


13. A Identidade Bourne (2002)

A história do desmemoriado agente Bourne mereceu uma sequência de filmes, mas nenhum se compara ao primeiro. Jason Bourne, interpretado por Matt Damon, é um homem que perdeu a memória depois de levar um tiro.


12. Os Mercenários (2010)

O encontro das grandes estrelas dos filmes de ação dos anos 1980 e 1990 pode ser considerado um encontro de titãs de primeira categoria. Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews, Mickey Rourke, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, todos juntos em um só filme, é de transbordar testosterona da tela.


11. Atômica (2017)

Mais uma história em quadrinhos que ganhou as telas. Atômica traz Charlize Theron como uma agente secreta que precisa usar todos os seus recursos para impedir que uma lista de agentes duplos seja revelada, causando o fim de diversas operações.


10. 007 – Operação Skyfall (2012)

O terceiro filme a ter Daniel Craig como intérprete do mais famoso espião de todos os tempos, é também o qual celebra 50 anos da trajetória de James Bond nos cinemas. Além disso, também resgata as histórias mais antigas e as combina com a franquia recente.


9. Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Vencedor de 4 Oscars, o primeiro filme da saga Indiana Jones é sem dúvida o mais memorável. A obra conta com pelo menos duas cenas que entraram para o hall dos grandes clássicos do cinema (não vamos dar spoilers).


Ação

Esses são aqueles tipos de filmes que te prendem em frente a televisão, sabe? Geralmente, contam a história de um protagonista contra um antagonista, fazendo com que a gente passe duas horas torcendo para o “bem” vencer o “mal”.


Aventura

O gênero aventura também traz muita ação, e é um tipo de filme de tirar o fôlego. A maioria dos roteiros traz o personagem principal encarando uma série de desafios ao longo do filme, até alcançar o seu objetivo final.


Comédia

Comédias são leves e divertidas. Dentro dos tipos de filmes desse gênero, existem algumas quebras como comédias românticas ou comédias dramáticas, por exemplo, mas ambas têm como base tratar dos assuntos com humor.


Romance

Esse tipo de filme é ideal para os fãs de histórias de amor. Os romances sempre giram em torno de um relacionamento amoroso entre os protagonistas da história, relatando os desafios enfrentados na vida a dois .


Drama

Os filmes de drama são aqueles que te envolvem e te fazem refletir. Geralmente, não são filmes leves e relatam situações difíceis, porém comuns na nossa sociedade.


Fantasia

A fantasia traz a ficção como um importante pilar, utilizando elementos mágicos e sobrenaturais para contar uma história. Geralmente, nesses tipos de filmes, tanto as personagens quanto os cenários são imaginários e permite que o espectador deixe sua imaginação livre enquanto assiste ao filme.


Musical

Com narrativa leve e bastante divertida, os musicais nasceram no teatro e migraram para o cinema. Os filmes deste gênero usam sequências de músicas e coreografias como apoio para contar a história .


1. Resgate (2020)

O Resgate é um filme com enredo simples, mas que funciona. Além de ter ótimas atuações e também ser bem dirigido, sendo considerado por muitos um dos melhores filmes de ação da Netflix dos últimos tempos.


2. Onde está Segunda? (2017)

Em um mundo fragilizado pela superpopulação, onde famílias só podem ter um filho, 7 irmãs gêmeas dividem os dias da semana, sendo cada uma nomeada com seu respectivo dia em que é permitida sair.


5. Gladiador (2000)

Quando o Imperador Marcus Aurelius revela que pretende deixar seu trono para Maximus, o bravo comandante do exército romano, seu filho Commodus se sente traído pelo seu próprio pai, já que almejava o trono.


6. O fantasma do futuro (1995)

No ano de 2029, o mundo se tornou extremamente informatizado, permitindo que humanos acessem a redes de informação diretamente com seus ciber-cérebros.


8. Os Incríveis (2004)

Produzido pelo Estúdio Pixar e lançado em 2004, Os Incríveis é um dos melhores filmes da Disney, sendo uma excelente animação tanto para quem busca uma história com muita ação quanto para quem busca uma história simples para ver em família, pois ele tem uma boa e divertida história e possui vários momentos engraçados.


9. O Protetor (2014)

Tentando levar uma nova vida, o ex-agente secreto Robert McCall, que é interpretado pelo ator Denzel Washington, tenta deixar seu passado para trás, mas sempre que vê alguém sendo oprimido acaba interferindo como uma espécie de justiceiro.


11. Homem de Ferro (2008)

Homem de Ferro é um filme de origem, onde Robert Downey Jr. dá um show à parte, encarnando muito bem e de forma muito fiel o personagem playboy, bilionário e gênio Tony Stark.


Gêneros de filmes

Um filme pode ser categorizado em diferentes tipos de gêneros ao mesmo tempo, sendo em um desses gêneros sempre o que é mais destacado durante o longa.


Filme e cinema

Os filmes foram assim denominados a partir do material básico utilizado como suporte para a impressão das imagens, o filme cinematográfico ou película cinematográfica.


Filme e vídeo

Com o surgimento da televisão e principalmente das fitas de vídeo, que a partir dos anos 1950 se tornaram um novo suporte físico para imagens com impressão de movimento, a palavra filme passou a designar especificamente os produtos audiovisuais realizados em película (suporte fotográfico), em oposição aos videofonogramas, ou simplesmente vídeos, produzidos em suporte eletrônico..

image

Leave a Comment