O que usar para potencializar madcara capilar de açaí

Como funcionam as máscaras de tratamento capilar?

As máscaras de tratamento capilar são produtos com compostos que visam tratar fios danificados, manter a beleza e saúde e também evitar possíveis danos. São produtos que podem ser utilizados em casa e na maioria dos casos são de uso simples e prático, o que é um fator que garante muito sucesso a esses itens.

Quais são as melhores máscaras capilares para quem tem alergia a componentes industrializados?

As máscaras caseiras são práticas, mais naturais e uma ótima solução para quem ter alguma alergia a componentes industrializados, além de serem bem mais econômicas do que as compradas. A partir de uma rápida busca pela cozinha é possível encontrar ingredientes para fazer máscaras capilares ótimas e tão funcionais quanto as industrializadas.

Quais são os diferentes tipos de máscaras capilares?

Existem diversos tipos de máscaras capilares disponíveis no mercado, mas no geral, são divididas em 3 funcionalidades: hidratação, nutrição e restauração. Cada um desses 3 tipos de máscaras pode apresentar ingredientes variados e o uso deles varia com a necessidade específica de cada cabelo.

Como funciona a hidratação capilar?

A hidratação capilar, nada mais é do que um tratamento estético que tem como finalidade repor a água e os nutrientes perdidos ao cabelo. Diariamente, o cabelo é exposto a várias agressões, como poluição, vento, radiação solar, química e o uso de ferramentas de calor como o secador e a chapinha.


Como potencializar a máscara de reconstrução capilar?

Como Potencializar a Máscara Capilar?Óleo Vegetal: para ajudar na hidratação você pode utilizar o óleo de argan, coco, jojoba, abacate ou gergelim. … Ampolas: Escolha a ampola de sua preferência e acrescente na sua máscara.Ceramida: É uma gordura que existe naturalmente nos cabelos, mas as vezes é necessário repor.More items…


O que colocar na máscara de nutrição para potencializar?

O óleo de coco potencializa a nutrição dos fios Ela também pode ser feita com máscaras nutritivas, mas o óleo de coco é o ingrediente certo para potencializar essa etapa. Você pode adicionar algumas gotas do óleo vegetal no seu creme de tratamento ou usá-lo puro no fios, fazendo uma umectação.


O que colocar na máscara de hidratação para potencializar?

Como potencializar máscaras de hidratação com produtos caseiros?D’pantenol. Um líquido transparente com a capacidade de hidratar o cabelo e a pele por conter vitamina pró-b5. … Glicerina vegetal. … Babosa. … Azeite de oliva.


Como turbinar a hidratação capilar?

9 truques para turbinar a hidratação dos cabelosEscolher o produto certo para seu tipo de cabelo. … Lavar bem os fios. … Deixar o condicionador de lado. … Retirar o excesso de água. … Aplicar a máscara da forma correta. … Massagear. … Apostar na toalha quente. … Não exceder o tempo.More items…


O que colocar na nutrição capilar?

Na etapa de nutrição do cronograma capilar com receitas caseiras, você pode utilizar: qualquer óleo vegetal, como de amêndoas, de abacate, azeite de oliva, de coco, e etc, manteigas vegetais, como de cupuaçu, cacau, karitê, creme de leite, leite de coco, abacate, leite de oleaginosas, como amendoim, amêndoas e nozes.


Qual a melhor máscara de nutrição?

Agora você já sabe que as melhores máscaras de nutrição do mercado são:LOLA COSMESTICS – Be(M)dita Ghee Nutrição.WIDI CARE – Máscara Ultra Nutritiva PhytoManga.INOAR – Máscara Multiuso Vegana Afro Vegan.SKALA – Máscara de Nutrição Skala Óleo de Coco.SALON LINE – Máscara de Nutrição Salon Line S.O.S Cachos.


O que misturar com o creme de hidratação?

Saiba Mais.Óleo vegetal; Não mais que 1/2 colher de café;Queratina; Três borrifadas juntos com o creme já potencializa a máscara;Vinagre; Pode ser usado no couro cabeludo, ou mesmo aliado a máscara e até depois dela. … Suco de limão; É utilizado junto com a máscara e faz uma excelente acidificação no produto;More items…•


Como potencializar uma hidratação caseira?

Faça em casa: Lave os fios com shampoo, misture 5ml de glicerina na quantidade de máscara hidratante que você costuma usar. Aplique nos fios limpos e úmidos e aguarde por vinte minutos. Use uma touca (que não precisa ser térmica) para abafar os fios. Depois, é só enxaguar e aplicar condicionador.


Como potencializar o efeito Matizador da máscara de hidratação?

Uma dica legal é usar o shampoo da mesma linha da máscara para potencializar ainda mais seu efeito. E para lavar os fios antes, fuga da água quente, ela também favorecer a perda da cor. O tempo de aplicação do produto no cabelo vai variar de acordo com a marca e o objetivo que se quer alcançar.


Como deixar minha hidratação mais potente?

1:207:41Suggested clip · 54 secondsHIDRATAÇÃO POTENTE EM CASA: Como turbinar sua Máscara CapilarYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quais vitaminas colocar no creme de hidratação?

Quando for escolher, é bom ficar atenta aos ingredientes: a de vitamina D é boa para quem está com os fios enfraquecidos e com pontas duplas; a de vitamina E ajuda a nutrir cabelos secos; a de semente de uva ajuda a dar brilho; a de óleo de argan ajuda a hidratar, fortalecer e dar brilho aos cabelos.


O que colocar no creme de hidratação para crescer o cabelo?

Os óleos de alecrim, rícino e a máscara de gema de ovos nutrem os fios e combatem infecções que prejudicam o crescimento dos fiosMASSAGEM COM ÓLEO DE ALECRIM. Uma maneira simples de estimular o crescimento do cabelo em casa é massageando o couro cabeludo. … MÁSCARA DE GEMA DE OVOS. … TRATAMENTO COM ÓLEO DE RÍCINO.


A glicerina no cabelo

A glicerina, também conhecida como glicerol ou propano, é um composto orgânico com função de álcool. Ela pode ser obtida através de um processo chamado hidrólise feito com gorduras vegetais ou vegetais naturais, os chamados triglicerídeos, ou por meio de síntese química de petroquímicos.


Benefícios da glicerina no cabelo

Desse modo, a glicerina no cabelo não apenas ajuda na hidratação, como dito anteriormente, mas também trás vários outros benefícios essenciais para se manter os fios bonitos e saudáveis. Confira a seguir:


Como usar glicerina no cabelo

Então se esse for o caso, saiba que é muito simples incluir a glicerina nos seus tratamentos capilares. Além de ser fácil de achar, sendo encontrada em qualquer farmácia ou loja de produtos cosméticos, se trata de um ingrediente muito barato. Portanto, veja a seguir uma das principais formas de usar a glicerina no cabelo.


Dicas para usar a glicerina

Como visto até aqui, não tem muito segredo na hora de usar a glicerina no cabelo. No entanto, alguns dicas podem ajudar a aproveitar a glicerina da melhor forma.


A hidratação capilar

A hidratação capilar, nada mais é do que um tratamento estético que tem como finalidade repor a água e os nutrientes perdidos ao cabelo. Diariamente, o cabelo é exposto a várias agressões, como poluição, vento, radiação solar, química e o uso de ferramentas de calor como o secador e a chapinha.


Hidratação capilar e tipos de cabelo

Como dito anteriormente, a hidratação capilar é necessária para repor a água e nutrientes aos fios. Então, como todo cabelo está exposto a essas agressões, a hidratação é indicada para todos os cabelos, idenpendemente do tipo. Porém, em alguns casos ela se mostra ainda mais necessária. Mas no geral ela pode e deve ser feita em todo tipo de cabelo.


Benefícios da hidratação para o cabelo

A principal finalidade da hidratação capilar é a reposição dos nutrientes e água perdida pelos fios. Mas além disso, esse tratamento capilar oferece uma série de benefícios que provam como ele é importante para manter os fios bonitos e saudáveis. Entre os principais benefícios estão:


Dicas de hidratação para cada tipo de cabelo

Como mencionado acima, a hidratação capilar pode ser feita em todo tipo de cabelo, mas isso não significa que ela deva ser feita da mesma forma. Cada tipo de cabelo tem suas próprias necessidades e características, sendo a sim, a hidratação deve ser feita de modo que respeite as particularidades dos fios.


Como fazer em casa

Tem a hidratação capilar profissional feita no salão de beleza, mas também tem a caseira, que se feita da maneira correta, oferece os mesmos benefícios. O que determinará o resultado é a escolha dos produtos para fazer a hidratação, que também pode ser feita com misturar caseiras que utilizam ingredientes naturais, como óleo de coco, por exemplo.


1. Escolha o xampu certo

Não usar o produto certo para os seus cabelos é um dos fatores mais prejudiciais para os seus fios. Se você tem cabelos finos e utiliza produtos pesados, eles tendem a ficar com menos volume.


3. Aplique um leave-in após a lavagem

Após o banho, o ideal é usar um creme leave-in específico para cabelos finos. Para isso, retire a umidade dos cabelos e aplique o produto do comprimento dos fios até as pontas.


5. Use um xampu antirresíduos

O acúmulo de produtos pode pesar o cabelo e fazer com que pareça reto e sem vida. Por isso, uma vez por semana é importante que você faça uso de um bom xampu antirresíduo, já que o produto realiza uma limpeza profunda nos fios, removendo os resíduos de cremes de cabelo, poluição e oleosidade e deixando os fios totalmente limpos.


7. Seque os fios corretamente

Para quem tem cabelos finos e enrolados, o ideal é secar com a toalha, começando pela raiz e indo para as pontas, já que o secador pode tirar o volume natural dos cachos. Porém, se você prefere o secador, a lógica é a mesma.


8. Atenção ao pentear

O primeiro cuidado é com relação a escolha da escova. Prefira sempre escovas com cerdas naturais e pentes de madeira, pois estes causam menos tração nos fios e separam mechas maiores de cabelos, ajudando a dar volume aos fios.


10. Visite o cabeleireiro regularmente

Se você tem cabelos muito finos e sem volume, o ideal é não os deixar muito longos, pois isso fará com que fiquem pesados. O recomendado então é cortá-los com frequência, de preferência sempre na altura dos ombros, para manter os fios estruturados.


1. Hidratar os cabelos regularmente

Quando os cabelos estão muito secos e danificados, é indicado realizar hidratações semanais, entretanto o intervalo deve ser de pelo menos 15 dias para quem tem o couro cabeludo é oleoso.


2. Escolher o produto ideal

É muito importante que os produtos utilizados, desde shampoo, condicionadores e hidratantes sejam adequados para cada tipo de cabelo, contribuindo para a necessidade de cada pessoa. As principais dicas são:


3. Fazer uma cauterização capilar

A cauterização capilar, também conhecida como plástica capilar, é um tratamento de reestruturação dos fios, que utiliza a associação de queratina e calor para fechar os seus poros e acabar com o frizz, reduzindo o volume e deixando os cabelos mais suaves a suavidade, hidratados e com brilho.


4. Fazer um cronograma capilar

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que ajuda na recuperação dos cabelos danificados. Neste tratamento, programa-se uma agenda de cuidados, que alterna entre períodos de hidratação, nutrição e reconstrução, com produtos específicos, durante um período que pode durar até 6 meses.


5. Ter cuidados durante a lavagem

Durante o banho, a lavagem dos cabelos deve ser feita de forma cuidadosa, para evitar que eles se quebrem durante o processo, preferindo-se lavar durante o dia, pois quando se dorme com o couro cabeludo molhado, a umidade favorece o surgimento da caspa e a quebra dos fios.


6. Evitar chapinhas e secadores

O calor gerado por esses procedimentos danifica os fios, portanto devem ser evitados por quem que melhorar a saúde dos cabelos. Caso não seja possível evitar, deve-se preferir alisar com secadores, mantendo uma distância de 30 cm dos fios. As chapinhas devem ser, de preferência, feitas a base de cerâmica, pois controlam melhor a temperatura.


7. Cuidados com a alimentação

Uma dieta nutritiva é fundamental para a recuperação de cabelos danificados, sendo importante a presença de proteínas, presente em carnes, leite e ovos, além de nutrientes como ômega 3, vitamina A, vitamina C, Ferro e Zinco, presentes em alimentos como nozes, sementes e vegetais, por exemplo, que são fundamentais para o crescimento saudável e fortalecimento dos fios..

Leave a Comment